Autor Tópico: placas de som: Nvidia Nforce (onboard) e CMI-8738 (offboard).  (Lida 3692 vezes)

Offline admoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
placas de som: Nvidia Nforce (onboard) e CMI-8738 (offboard).
« Online: 27 de Julho de 2006, 11:16 »
Como definir qual delas será a padrão? As duas estão instaladas corretamente, mas o sistema insiste em deixar a Nvidia como padrão, mesmo selecionando a CMI como padrão em nas configurações de Som do Ubuntu. Pra piorar, parece que cada vez que o sistema é reiniciado elas altarnam, ora a nforce como padrão, ora a CMI como padrão.

O meu objetivo é o seguinte: todo evento de som ocorreria na CMI, que é a placa offboard. . A placa onboard (Nvidia Nforce) seria apenas para utilizar softphones (Skype, Ekiga e Wengo). Tentei configurar mas não consegui.

O objetivo seria que as conversações fossem pelo fone e microfone conectado na NVidia e que a chamada (campanhia) fosse sempre pela placa offboard. O problema é que o sistema de som fica maluco. alternando ou mudando a cada reinicialização do sistema. As vezes o som padra sai na nvidia, pelo fone (o que não quero), as vezes pela CMI. E mesmo quando o som está saindo pela CMI, isso não funciona com o Skype. Embora ele esteja configurado para a campanhia tocar pela CMI e conversar pela Nvidia, todo evento de som acaba saindo pela Nvidia.

Uso o ubuntu 6.06.

Como configurar então para que eu defina qual a placa padrão e qual não é padrão para o sistema e garantir que isso não mudará quando reiniciar o sistema?
Augusto Drumond Moraes