galera estou com problemas de configurar xdmcp no ubuntu 10.10

Iniciado por celsopaulajunior, 18 de Agosto de 2011, 17:59

tópico anterior - próximo tópico

celsopaulajunior

Galera é meu primo post no forum espero ajudar a comunidade no que eu sei, dei uam pesquisada e não achei nada a respeito sobre o meu problema.
Estou tentando configurar o xdmcp para funiconar com uns terminais da ory (exatamente o ory i710) já tentei de tudo peguei algumas dicas para reconfigurar
o gdm porem nada deu certo o terminal tem um interface que eu coloco o ip do servidor (no caso meu computador)
ele me retorna uma tela cinza daquelas antigas de debian com uma ampuleta preta.

Por favor Alguem pode me ajudar?

Muito Obrigado

zekkerj

Olá Celso,

Você tem certeza de que esse terminal Ory depende de XDMCP? Pq esse protocolo é mais antigo que andar pra frente...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

Ola

zekkerj, me corrija se eu estiver errado.

O XDMCP foi escrito para a versão antiga do X11, até o Ubuntu 8.10 se me lembro, e não foi reescrito para o novo X, estou certo?

Se for assim ( o projeto parece que parou em 2007 ) não será possivel rodar no 10.10 sem grandes customizações.

[]'s

zekkerj

Era o protocolo do X11, que deu origem ao XFree, que por sua vez deu origem ao X.org... talvez o X.org ainda fale XDMCP, mas é bem pouco provável.

Isso sem contar que era ineficiente e inseguro...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

celsopaulajunior

Muito obrigado pelas respostas galera.

aqui segue a pagina do produto para vocês verem http://www.ory.com.br/conteudo/ory_client.php
e tipo acho que a empresa faliu pois não consigo o suporte direto com eles.
Eu consegui configurar minha maquina para aceitar uma conexão X com o Ubuntu 10.10 se eu não me engano pelo arquivo custom.config dentro do gdm /etc/gdm/custom.config
ele tem a opção de habilitar o protocolo porem o dispositivo não funciona e o computador que loga na minha maquina (desktop normal) só consegue se logar uma vez depois trava.

Será que se eu baixar uma versão 8.04 eu consigo rodar o protocolo em questão?

Obs: Eu sempre usei o protocolo ltsp porem tem um cliente que tem 6 terminas desses relativamente novos comprou em 2009 e não consegue suporte da ORY de jeito nenhum.
E se vocês observarem no link acima vai ver que ele aceita apenas dois protocolos um linux e um windows.

zekkerj

Você falou em LTSP, se não me engano o LTSP 4.2 trabalhava com XDMCP. Tente pesquisar no site do projeto LTSP, de repente vc encontra instrução lá sobre como habilitar o protocolo.

celsopaulajunior

Beleza vou tentar sim e posto os resultados aqui, para aquele que tiver o mesmo problema que eu
poder ser ajudado.