Autor Tópico: Ubuntu latindo???  (Lida 37232 vezes)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Ubuntu latindo???
« Online: 26 de Julho de 2006, 18:46 »
Algo estranho está acontecendo em minha máquina neste exato momento....

Uso o Ubuntu 5.10 em minha máquina, estou com o XChat aberto na rede FreeNode, canais #ubuntu-br e #ubuntu-br-tradutores, fazendo algumas traduções no roseta, com a página do dicionário de termos, Michaelis e agora a página do fórum..., de repente meu micro começou a latir....

Alguem sabe o que é isso?

desliguei a interface de rede e continuou, voltei a habilitá-la e rodei o nmap (por precaução) que me retornou isso:

PORT      STATE SERVICE
631/tcp   open  ipp
32770/tcp open  sometimes-rpc3
32771/tcp open  sometimes-rpc5

Alguem sabe o que é isso? Em todo caso estou reiniciando a máquina..., obrigado :o

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2006, 19:27 »
latindo ??!?!!?!
como assim latindo ?
 :P

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2006, 07:53 »
literalmente latindo, por isso descrevi os programas que eu estava usando e o que eu estava fazendo... a princípio pensei que era o programa de irc que estava avisando que eu estava recebendo alguma mensagem, mas não havia nada... eram 3 latidos sequenciais a cada 3 ou 5 segundos mais ou menos..., após reiniciar a máquina não ocorreu novamente (pelo menos por enquanto)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2006, 10:13 »
literalmente latindo, por isso descrevi os programas que eu estava usando e o que eu estava fazendo... a princípio pensei que era o programa de irc que estava avisando que eu estava recebendo alguma mensagem, mas não havia nada... eram 3 latidos sequenciais a cada 3 ou 5 segundos mais ou menos..., após reiniciar a máquina não ocorreu novamente (pelo menos por enquanto)

o.O

credo, que estranho...

vc é fumante? se sim e fuma perto do Pc (algo condenável, creio que todas já saibam o motivo óbvio) pode ser que este esteja tossindo devido ao grande volume de toxinas pairando no ar.

Pode ser tbm que você, sua esposa, irmão ou mãe estejam fritando uma linguicinha na cozinha e ele, bobo que não é, resolveu se manifestar com algo como: "au-au eu au-au quero au-au inguiça au-au"

o.O
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2006, 11:32 »
USHUAhisuhSAIShuIsa

Offline evaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • http://www.evaldo.eti.br
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2006, 11:47 »
hua hua hua   ;D
Galera, desculpa a risada mas estou imaginando a cena: o sujeito dando um trampo
em casa na boa, quase meia-noite (no seu caso as 18:00), esqueceu o volume dos
falantes alto, ta no escuro pra nao icomodar da "dona da penção" ou o irmão, e
derrepente do nada a maquina começa a latir, rss, tenta imaginar o susto do sujeito,
o susto é tao grande que é capaz dele levar a maquina pra fazer um passeio na rua
pra dar uma "aliviada no intestino".  ;D
Entao Felix, o barulho era um latido mesmo ou um barulho qualquer que se parecia com
um latido?
voce conseguiu descobrir o que era, e o que te aconteceu?
"In a world without fences, who needs Gates?"
Java / Linux

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2006, 14:33 »

Entao Felix, o barulho era um latido mesmo ou um barulho qualquer que se parecia com
um latido?
voce conseguiu descobrir o que era, e o que te aconteceu?


Ainda não descobri, e por incrível que pareça o som era de latido mesmo... será que ninguem tem idéia?

(Aliás, por pouco não acontece uma situação comica mesmo...)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2006, 18:32 »
isso é um espâââââââââââââânnnntttoooooo  :P
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline TailsApnea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
    • AreaTails
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2006, 22:28 »
Que coisa em cara, talvez vc não tenha notado algum programa aberto ae fazendo esse barulho. Cara eu so uso o IRC pra baixar animes, mas não da pra enviar sons pra pessoas por ele?

Vai saber, pode ser coisa do demo em  :o

Piras

  • Visitante
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2006, 22:54 »
Duro vai ser encontrar o driver adequado p'ra ração... Haja Automatix! Ou melhor, Au-automatix...

Offline PauloHNT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
    • http://paulohnt.orgfree.com/
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2006, 23:31 »
Vamo manerar no cigarrinho do capeta... uhauhahuuhahuauha  ;D
Brincadeira. Mas putz, muito cômico essa situação... Vamos fazer um podcast pra tentar identificar a origem do latido... uhahuahuuha

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2006, 01:57 »
Muitas horas na frente do computador dá nisso, daqui a pouco ele começa a balançar a cauda, dar a pata, correr para pegar coisas jogadas... ;D

Brincadeiras a parte, algumas BIOS de certos modelos de placas-mãe costumam emitir sons em certas situações, algumas até falam o problema, como algumas Soyo Dragon antigas. Agora latidos, é a primeira vez que vejo um caso desses.  ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #12 Online: 28 de Julho de 2006, 07:56 »

Brincadeiras a parte, algumas BIOS de certos modelos de placas-mãe costumam emitir sons em certas situações, algumas até falam o problema, como algumas Soyo Dragon antigas. Agora latidos, é a primeira vez que vejo um caso desses.  ;D

Sim, como eu trabalho na parte técnica já presenciei BIOS "falando", mas na hora do boot somente (não sei se há outras ocasiões), mas eu lah queitinho fazendo minhas traduções e isso acontecer é realmente estranho..., ainda mais que nunca tinha acontecido antes, nem no Windows, nem no em qualquer outra distribuição Linux..., é estranho ou não????

Na hora me lembrou muito aquele velho programa for Windows "MemoRex" que faz algo parecido para notificar a chegada de um novo e-mail (antes que perguntem, eu não tenho conta de e-mail configurada na máquina..)
« Última modificação: 28 de Julho de 2006, 08:03 por Felix »

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #13 Online: 28 de Julho de 2006, 09:59 »
vai ver foi a notificação do emule de arquivo baixado ou de mensagem recebida...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu latindo???
« Resposta #14 Online: 28 de Julho de 2006, 12:37 »
vai ver foi a notificação do emule de arquivo baixado ou de mensagem recebida...

não estava baixando nada, todos os programas que eu estava executando foram descritos no post de abertura... aff