Autor Tópico: Problema com visualização de mídia  (Lida 1669 vezes)

Offline Cabuzz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Problema com visualização de mídia
« Online: 11 de Agosto de 2011, 16:36 »
Olá galera..
Desde que instalei o ubuntu 11.04, venho tendo problemas em geral com o vídeo:
Primeiro, que a minha placa é a problemática (com ubuntu) SiS 671, mas aparentemente consegui resolver o problema da resolução usando um tópico aqui do fórum. Porém hoje fui testar reprodução de arquivos de vídeo, e estou tendo problemas:

- Assim que começa a reprodução do vídeo (que por acaso só funciona no VLC), preciso deixar o computador estático, pois a qualquer movimento dentro do VLC (tentativa de botar o vídeo em tela cheia ou sequer maximizar a janela), o computador apaga a tela, dá uns bugs no vídeo, e parece "reiniciar", voltando pra uma tela de login, pedindo minha senha...

Desculpem se não soube explicar meu problema claramente, mas realmente é isso que acontece..  heheh

Obrigado desde já!

Offline Garcia Drummer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Aprendendo/Linux
    • Ver perfil
Re: Problema com visualização de mídia
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2011, 19:30 »
tenta ai
Pacotes de codecs de áudio, vídeo, flash e java:
no terminal:

sudo apt-get install non-free-codecs libdvdcss2 faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools x264 flashplugin64-installer sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin
 se funfar posta ae (;

“Linux… Liberdade significa responsabilidade, é por isso que tanta gente tem medo dela.”