Autor Tópico: Virtualização de Windows 7  (Lida 1759 vezes)

Offline anibalduarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Virtualização de Windows 7
« Online: 18 de Agosto de 2011, 10:25 »
Bom dia. Estou trabalhando em uma empresa que prioriza o uso de SO Ubuntu. Porém a maioria dos softwares e ferramentas que uso rodam nativamente no Windows. Possuo uma licença de Windows 7 Professional (que veio com o próprio computador) e pretendo instalá-la de forma virtual quando eu 'migrar' para o Ubuntu. Sei como se instala um SO pelo VitualBox ou VMWare, mas a minha dúvida é outra.
Primeiro vou explicar o que encontrei na Internet: o Parallels (e li que o BootCamp também tem essa funcionalidade) permite a instalação de outro SO em um tipo de HD virtual, depois integra os Desktops pra que as janelas e barras de menus fiquem flutuantes, e não dentro de uma janela como o VirtualBox faz. No MAC o BootCamp faz isso, ficando com a aparência dessa imagem:

Imagem irregular acima de 40kB - Leia as regras do forum

http://pgeekplace.files.wordpress.com/2009/07/05-coherence.jpg
Imagem irregular acima de 40kB - Leia as regras do forum


O que eu quero é algum programa (de preferencia gratuito) que faça a mesma coisa, só que no Ubuntu 11.04... existe? Se não existir, alguém sabe algum pago que não tenha um custo muito alto?

Agradeço à atenção.

Anibal Duarte

-- Edit --

Li que o VMWare Workstation tem a mesma funcionalidade, mas eu fiz o download do arquivo .bundle do site deles mas não sei como instalá-lo.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2011, 12:09 por Tota »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Virtualização de Windows 7
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2011, 11:41 »
Ola

Por favor altere a imagem postada. Pelas regras do forum, imagens devem ter um máximo de 40kB.

Usar o Virtualbox em modo seamless não serve?

Nunca usei o parallels, mas o VB em modo seamless fica igualzinho, ou pelo menos muito parecido.



[]'s

Offline anibalduarte

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Virtualização de Windows 7
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2011, 11:51 »
Vou testar ele aqui... é que no Windows ele não tem essa opção habilitada.

Desculpe pelo tamanho da imagem, ela é apenas um link pra uma imagem fora do site.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2011, 12:10 por Tota »

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Virtualização de Windows 7
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2011, 12:08 »
Mas a imagem é maior que 40kb

No imageshack.us tem a opção miniatura do forum e não precisa ter conta para upar lá