Autor Tópico: Conversor de vídeo rmvb  (Lida 3996 vezes)

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Conversor de vídeo rmvb
« Online: 04 de Julho de 2011, 21:42 »
Estou procurando um bom conversor de videos do formato rmvb para avi ou mkv, os que encontro não são bons ou não mantem os aspectos do vídeo mudando o tamanho as vezes até amassando a imagem. Se algum souber de algum fico grato.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Conversor de vídeo rmvb
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2011, 22:22 »
Tem o Arista ou vc pode tentar exportar o arquivo usando o openshot. Quais programas usou ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline cello73

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Conversor de vídeo rmvb
« Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2011, 13:06 »
Estou procurando um bom conversor de videos do formato rmvb para avi ou mkv, os que encontro não são bons ou não mantem os aspectos do vídeo mudando o tamanho as vezes até amassando a imagem. Se algum souber de algum fico grato.

Opa...

Então estava tendo o mesmo problema também...

O que eu fiz...

1)Instalei o Wine

2)Instalei o formatfactory

O format factory é muito bom, mas só tem versão para o windows, por isso decidi testar a instalação via wine e ficou muito bom.

Vale a pena tentar !!!


Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Conversor de vídeo rmvb
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2011, 05:23 »
Pessoal, nao precisa instalar conversor de Windows. Os para GNU/Linux são melhores.
A diferença é a falta de documentação para usa-los.
Mas, achamos apos a procura.
RMVB, AVI ou MKV, são conteiners e nao formatos de video, porque no caso aí é a conversão de RV40/Cook (no qual o RMVB é o conteiner padrao) para algum Xvid, Divx, H264 (podendo escolher Mp3, Ac3 e um monte de codec de audio para eles), daí podendo escolher o AVI, MKV ou outro conteiner. O MKV é o melhor, suportando até a Real Media substituindo assim o RMVB.
O problema do RV40 é que ao converter p/ outro formato de video, perde a qualidade...é problematico mesmo. Mas, no Linux (ou até mesmo no Windows) se pode converter para outro quase sem perdas...É só configurar a taxa de bits/s (o bitrate) para  um valor mais alto. O Xvid e H264 são as melhores opções, principalmente um codec com mais compressão para nao diferenciar muito da compressão do RV40, aí eu recomendo o H264. Neste caso, usamos o x264 no Ffmpeg, que precisa ser compilado com suporte à ele.
No Wine eu tenho o Easy Real Media Tools, que converte videos para RV40/Cook (RMVB), que vem com o Editor V1.73 e o Producer V1.94, funcionando certinho, porem foi mais pra teste mesmo, já que me aderi ao superior H264, onde consegue comprimir melhor que o RV40.
O Producer para Linux só serve pra videos pequenos, pq ele precisa de videos descomprimidos, daí substituí pelo Easy Real Media Tools via CrossOver/Wine.
Abraço!
« Última modificação: 12 de Agosto de 2011, 05:40 por ElMago »