Autor Tópico: Problemas com Internet no Ubuntu 11.04  (Lida 4204 vezes)

Offline Centofante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com Internet no Ubuntu 11.04
« Resposta #15 Online: 18 de Agosto de 2011, 19:37 »
Ok. Vou baixar o driver pq o meu note veio com windows 7. Não sei se tem algo a ver, mas tu disse drive pra xp então estou baixando esse. Vou testar, depois que tu me disse eu vi muita gente dizer que isso funciona. Depois posto o resultado.


Grato

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas com Internet no Ubuntu 11.04
« Resposta #16 Online: 18 de Agosto de 2011, 19:50 »
Ola Zek pode me esclarecer uma duvida basica com o ndisgtk? No caso, nao precisei dele ainda porque os drivers Atheros estao funcionando muito bem na minha maquina, mas se por ventura, em ultimo caso tivesse que instalar o driver do windows atravez do ndisgtk eu faria todo o processo que agente ja sabe... procurando o arquivo .inf"..... tudo certo.

Minha duvida e se o proprio ndiswrapper ja se encarrega de retirar o modulo atheros anteriormente instalado e carregar o do Windows no lugar, ele faz isso automaticamente? ou eu tenho que retirar o modulo atheros anteriormente instalado com o modprobe de forma manual?
« Última modificação: 18 de Agosto de 2011, 20:20 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com Internet no Ubuntu 11.04
« Resposta #17 Online: 18 de Agosto de 2011, 20:38 »
Até onde eu sei, o ndiswrapper não tira o driver nativo do caminho não. Talvez o ndisgtk faça isso. Mas eu mesmo nunca o usei, quando usei o ndiswrapper (pra testes) usei via comandos de texto mesmo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas com Internet no Ubuntu 11.04
« Resposta #18 Online: 18 de Agosto de 2011, 20:53 »
Ola, porque pensei como é uma interface grafica, nao sei se o desenvolvedor so fez a interface grafica ou implementou alguma forma de automação. Aproveitando o gancho, sem querer abusar muito, qual a diferença do driver nativo Windows instalado com o ndiswrapper no Ubuntu? Tem efeitos colaterais? funciona melhor que o nativo?

PS; pelo que andei lendo por ai ele so ajuda, mas nao descarrega o modulo nativo...tem que ser na mao mesmo.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2011, 20:55 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problemas com Internet no Ubuntu 11.04
« Resposta #19 Online: 18 de Agosto de 2011, 22:33 »
Há casos em que o driver windows funciona melhor, como no adaptador RTL8187B.

Há casos em que o driver nativo não executa uma determinada função que a pessoa quer (p.ex. alguns drivers nativos não implementam o modo "manager", que transforma a placa de rede em Access Point, ou o modo "monitor", que permite que você capture quadros wireless).

E há casos em que a pessoa usa o driver windows por pura falta de confiança na solução nativa, ou por costume. Vai entender.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Centofante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com Internet no Ubuntu 11.04
« Resposta #20 Online: 19 de Agosto de 2011, 18:32 »
Olá meu amigo. Tive bastante dificuldade pra fazer o que vc me orientou mas parece que consegui. Tentei de várias maneiras instalar o ndiswrapper mas não conseguia depois q tentei instalar este segundo que vc me disse o ndiswrapper veio automático.

Por enquanto parece estar resolvido. Qualquer coisa eu volto.

Obrigado pela disposição de seus conhecimentos.