Autor Tópico: Criar Servidor Para Web  (Lida 3033 vezes)

Offline _Nino_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Criar Servidor Para Web
« Online: 09 de Agosto de 2011, 12:39 »
Olá sou novo no forum e ouvir falar muito bem de vocês rsrs

A minha duvida é a seguinte, gostaria de saber como faço para montar um servidor de hospedagem apenas para 1 site em joomla, quais programas devo usar? quais recursos preciso ter? como instalar e configurar? essas coisas.. Tenho uma pequena noção disso, mais precisaria saber como é feito passo a passo !

Desde já obrigado pela atenção de todos, e desculpe se postei no lugar errado, também não achei nada falando sobre o assunto !

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar Servidor Para Web
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2011, 13:20 »
vc quer fazer um site pra testes, ou quer oferecer seu acesso pra outras pessoas, na internet?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Criar Servidor Para Web
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2011, 13:54 »
vc quer fazer um site pra testes, ou quer oferecer seu acesso pra outras pessoas, na internet?

De qualquer forma instale o básico: php5 + apache2 + mysql-server (tem vários tópicos sobre o tema).

Dependendo da sua resposta outros passos serão necessários.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline _Nino_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Criar Servidor Para Web
« Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2011, 14:07 »
eu tenho um site ja pronto, que esta em um servidor externo.. pra ser mais exato é um forum de design ae gostaria de hospedar o meu proprio site no meu proprio servidor, deu pra entender ?

Obrigado !

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar Servidor Para Web
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2011, 14:32 »
Via de regra isso não é uma boa idéia.

Qual é a sua conexão internet?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline _Nino_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Criar Servidor Para Web
« Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2011, 15:42 »
no momento GVT 15MB mais posso aumentar, para 50MB.. pelo que eu estudei eu teria que pagar um IP correto ? se sim qual seria o custo disso ?

Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar Servidor Para Web
« Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2011, 16:28 »
Não é questão de pagar IP, é que sua conexão não foi feita pra ser uma conexão de entrada, e sim de saída.

Pra começar, você tem 15Mbps de download, mas tem apenas 1Mbps de upload. Isso significa que quem acessar seu site vai estar limitado a baixar arquivos a 1Mbps, menos o que você usar pra navegar.

Além disso, a GVT normalmente trabalha com modems roteados; a primeira coisa que você terá que resolver será o redirecionamento da porta do site.

Além disso, normalmente as operadoras bloqueiam a porta 80/tcp nas conexões domésticas; eu não tenho certeza se a GVT também o faz, mas se fizer, você terá que escolher uma porta alternativa pra seu site, e incluir esse número de porta no URL de seu site (p.ex. http://zekkerj.no-ip.org:12345).

Supondo que você resolva a questão do redirecionamento e da porta de acesso, não há mais nada de especial a fazer do lado do Ubuntu: é só instalar o servidor web, mais os aplicativos que vc for usar, colocar seus arquivos no lugar certo e começar a usar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jucabrasil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Criar Servidor Para Web
« Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2011, 17:46 »
oi, eu tambem gostaria de trazer o site da minha empresa para meu rack, preciso de ajuda para isso.

Eu tenho 2mega dedicado, e um servidor exclusivo para ser feito isso, quadre cor 8 memoria 250g.

O site tem umas 2.000 visitas por dia, vai funcionar perfeitamente?


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar Servidor Para Web
« Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2011, 19:01 »
Supondo que vc tenha infra-estrutura de disponibilidade (link redundante, no-break inteligente, servidores DNS redundantes), pode funcionar. Se vai compensar tirar da hospedagem e trazer pro teu sítio é outra história.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jucabrasil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Criar Servidor Para Web
« Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2011, 08:15 »
estamos tendo muitos problemas com hospedagens.
tenho internet e nobreik tudo certissimo..não tenho ainda servidor dns, por que é tão importante ter dns redundante?
Achei que as maquinas usavam dns para resolver o nome e que eu não iria precisar fazer nada.. pode me explicar um pouco melhor?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar Servidor Para Web
« Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2011, 11:38 »
Citar
estamos tendo muitos problemas com hospedagens.
Isso costuma se resolver pegando uma hospedagem melhor.

Citar
tenho internet e nobreik tudo certissimo.
Nobreak inteligente, capaz de desligar seus sistemas ao fim da autonomia?
Já calculou o custo adicional de energia elétrica (computadores, ar condicionado) pra operando esses servidores em seu sítio?

Citar
não tenho ainda servidor dns, por que é tão importante ter dns redundante?
O DNS é o coração da Internet. Sem ele, nada funciona. A idéia da redundância é manter sua página funcionando caso o servidor DNS principal fique indisponível (e por indisponível, quero dizer qualquer situação que impeça as pessoas de consultá-lo, desde defeito físico até perda da conexão internet).

Se sua página já está no ar hoje na hospedagem, você provavelmente usa o DNS da hospedagem. Quando mover a página pro seu sítio, vai ter que decidir se vai mover o servidor DNS também, ou se continua usando o da hospedagem, ainda que como secundário.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D