Poste o resultado do comando:
dpkg --get-selections | grep linux-image && dpkg --get-selections | grep linux-headers
Saída
paulo@paulo-desktop:~$ dpkg --get-selections | grep linux-image && dpkg --get-selections | grep linux-headers
linux-image-2.6.32-32-generic install
linux-headers-2.6.32-32 install
linux-headers-2.6.32-32-generic install
linux-headers-2.6.32-33 install
linux-headers-2.6.32-33-generic install
linux-headers-generic install
paulo@paulo-desktop:~$
Interessante que é o único Kernel que vc tem instalado...
Executa aí:
uname -r
É isso que achei também muito estranho, creio que viu o screen que mandei do synaptic.
ai vai
paulo@paulo-desktop:~$ uname -r
2.6.32-32-generic
paulo@paulo-desktop:~$
Bem, o kernel é esse mesmo, esse é o que está instalado, esse é o que está instalado.
Agora a pergunta de um milhão de dólares: o que você está vendo de errado em sua máquina, neste momento?
Agora com esses resultados ainda esperarei outra posição sua caro amigo
zekkerj.
Quanto a pergunta de um milhão de dólares, não tem nada de errado no Lucid, porém notei que o
linux-headers-2.6.32.33 foi instalado e não está em uso, o Lucid ficou rodando com o kernel antigo apesar de ter atualizado para o novo.
Ola, agregando aqui ao que os companheiros ja reportaram, instale os pacotes;
linux-headers 2.6.32-33
linux-headers 2.6.32-33-generic
linux-image 2.6.32-33-generic
Depois tente para garantir;
sudo update-grub
E se vc usa o burg;
sudo update-burg
Vamos ver o que acontece....se funciona. Porque nao experimenta um kernel mais novo? Mantenha o .32 ou o 33 e instale o 2.6.38 pelo synaptic mesmo;
linux-headers 2.6.38-10
linux-headers 2.6.38-10-generic
linux-image 2.6.38-10-generic
E teste para ver os resultados, se nao for interessante e so remover.
Certo professor
Platao o que eu quero com isso tudo é realmente entender porque o kernel mais novo instalou e não está sendo usado pelo Lucid?
Quanto ao burg logo que comecei a usar o GNU/Linux, no caso o Maverick, instalei e não gostei do resultado e depois de pesquisas na net vi que ele não é muito recomendável, ainda mais para alguém como eu "iniciante",
prefiro manter meus ubuntu apenas com que encontro nos repositórios oficiais.
Por fim, estou instalando o kernel indicado 2.6.38-10