Autor Tópico: [RESOLVIDO]Problema na Inicialização do Ubuntu 11.04 notebook HP Dv6-6121TX  (Lida 2910 vezes)

Offline vitdexoff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Olá pessoal, primeiramente é um prazer estar no forum!

Bom vamos ao que interessa... Meu problema é o seguinte:

Tenho um notebook HP DV6-6121 TX, com 8GB de Ram, 640 HD, Core i7, Placa Gráfica ATI Radeon HD ATI Radeon HD 6770m.

Tentei instalar o Ubuntu 11.04 nele, depois de algumas tentativas consegui...

Problema 1 -> Tentei instalar o drive sugerido para a ATI no gerenciador de drives restritos, instalou tudo certo porém quando o Ubuntu iniciou os gráficos haviam piorados, como se nao tivesse uma Placa Gŕafica (tanto que nem iniciou no Unity, e sim no modo classico sem recursos gráficos). Depois disso instalei os drivers open-source mesmo da ATI, ficou bom! Mas poderia tá melhor... Parcialmente resolvido!

Problema 2-> Esse tá tenso! Bom, quase sempre que ligo o notebook ele trava, logo depois que seleciono o ubuntu no grub (dual boot com Windows 7). O problema é que não há um padrão nessas "travadas", as vezes trava e eu tenho que reiniciar (pressionando o desligar) umas 3, 4 vezes até iniciar... As vezes inicia direto sem problemas. Não sei o que está havendo, acredito ser algo relacionado ao Video, mas não tenho ideia do que possa ser...

Se puder ajudar...

De qualquer modo agradeço sua atenção,

Vitor Freitas.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, 06:11 por vitdexoff »

Offline vitdexoff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
[RESOLVIDO]Re: Problema na Inicialização do Ubuntu 11.04 notebook HP Dv6-6121TX
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2011, 06:11 »
Pessoal, consegui resolver graças a esse topico ae

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,81389.0.html

vlw!