Autor Tópico: Paineis Webmail Terra são incompativeis com Firefox 4  (Lida 3653 vezes)

Offline Bitrate

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Paineis Webmail Terra são incompativeis com Firefox 4
« Online: 14 de Maio de 2011, 21:34 »
Configurei Navegador Firefox 4.01 para ver emails no Terra.
Quando acesso a página terra mail, recebo mensagem:
"Esta versão do seu navegador só é compativel com a "Versão Clássica" do Terra mail. Para navegar a versão com Painéis,
utilize o Internet Explorer".
Entretanto se clico numa faixa amarela escrita: INICIAR O TERRA MAIL, os emails são mostrados, mas volta fosquear em
cada operação de deletar ou abrir o email.
O Terra, consultado recomenda usar  normalmente a versão Painéis, mas não diz como fazer.
Se houver algum colega que me possa esclarecer e orientar no problema, favor informar-me.
Agradeço atenção. Bitrate

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Paineis Webmail Terra são incompativeis com Firefox 4
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2011, 16:30 »
Você pode instalar a extensão "User-agent-switcher" (https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/user-agent-switcher/), e configurá-la pra se identificar pro Terra como Firefox 3.6, que ele ainda reconhece.

Pode também entrar em contato com o suporte técnico do Terra e lembrá-los de que a fila anda...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jusce

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Paineis Webmail Terra são incompativeis com Firefox 4
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2011, 17:46 »
Boa Tarde a Todos!

Assim como o Bitrate possuo uma conta no provedor Terra Mail, e utilizo o Firefox 4 (e agora 5) para acesso à internet.

Venho recebendo a mesma mensagem sobre a necessidade de utilização do Internet Explorer, toda a vez que acesso meu e-mail. Entrei em contato com o provedor, que me informou que o problema ocorre devido ao site deles ser homologado somente para utilização com IE.

Deixo aqui, meu profundo desapontamento com o provedor por "não permitir" de certa forma a utilização do Firefox.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Paineis Webmail Terra são incompativeis com Firefox 4
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2011, 19:36 »
Tentou instalar o complemento => user agent switcher?

Offline jusce

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Paineis Webmail Terra são incompativeis com Firefox 4
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2011, 22:48 »
Talvez eu não tenha sabido usar o "user switch agent", porque não achei como colocar o firefox para a versão 3.6.
Quando eu coloco para usar uma versão do internet explorer ele não abre o site.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Paineis Webmail Terra são incompativeis com Firefox 4
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2011, 05:53 »
Ola

O user agent não é nenhuma panacéia, mas em alguns sites ele contorna o problema de sites mal escritos como o do terra.

Infelizmente nós pagamos o preço da leniência e incompetências de alguns profissionais de TI

Se você instalou o complemento, alterou seu browser no user agent para se "disfarçar" de internet explorer e não funcionou, realmente o terra mail é "xinfrim" (vagabundo, pobre, inepto) mesmo

Paciência...

[]'s

Offline aromero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Paineis Webmail Terra são incompativeis com Firefox 4
« Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2011, 07:22 »
Você pode instalar a extensão "User-agent-switcher" (https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/user-agent-switcher/), e configurá-la pra se identificar pro Terra como Firefox 3.6, que ele ainda reconhece.

Pode também entrar em contato com o suporte técnico do Terra e lembrá-los de que a fila anda...

Gostaria de saber como configurar o user-agent-switcher, tentei mas nãoconsegui.
Seria possível me ajudar

Obrigado