Autor Tópico: gerando relatorio automatico com sarg  (Lida 4466 vezes)

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
gerando relatorio automatico com sarg
« Online: 03 de Agosto de 2011, 00:42 »
Olá pessoal, atualmente estou começando a usar o sarg para melhorar meus relatórios do squid, esta funcionando perfeitamente, até que é bem simples...apenas abro uma conexao SSH com o servidor e rodo o comando #sarg, imediatamente ele me gera o relatorio tudo certinho :)


masss....nem tudo é 1000 maravilhas...ficar fazendo isso todo dia nao da.. entao procurei sobre como fazer automatico...

entao fiz um shellzinho...apenas com o comando #sarg... mas tentei colocar no /etc/crontab, porem nao adiantou..

sera que fiz algo errado ? pois nao esta gerando o relatorio...

Obs: o arquivo shell esta com #chmod +x - #chmod 0777

crontab>
01 1    * * * root /etc/cron.daily/sarg

adicionei isso ao final... e as 01:01 ou 01:10... nao me gerou relatorio algum... alguem ai tem uma luz =]

desde ja agradeço..

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: gerando relatorio automatico com sarg
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2011, 10:49 »
Olá _ubuntu_,

O pacote sarg tem um aplicativo (script) chamado "sarg-reports". Uma vez configurado, você o chama pra gerar seu relatório de forma bem simples, p.ex. "sarg-reports daily" pra gerar o relatório do dia, ou "sarg-reports weekly".

Também faz parte da instalação do sarg criar o arquivo /etc/crontab.d/sarg, que faz o agendamento da geração dos relatórios.

Você não instalou seu sarg pelo pacote do repositório, não? Isso explicaria a instalação incompleta.

Outra coisa: não mexa no arquivo /etc/crontab, a não ser que você tenha muita certeza do que está fazendo, pois esse é o controle central do Cron. Se você estragar esse arquivo, pode fazer parar todo o serviço de Crontab.