Autor Tópico: gerando relatorio automatico com sarg  (Lida 4466 vezes)

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
gerando relatorio automatico com sarg
« Online: 03 de Agosto de 2011, 00:42 »
Olá pessoal, atualmente estou começando a usar o sarg para melhorar meus relatórios do squid, esta funcionando perfeitamente, até que é bem simples...apenas abro uma conexao SSH com o servidor e rodo o comando #sarg, imediatamente ele me gera o relatorio tudo certinho :)


masss....nem tudo é 1000 maravilhas...ficar fazendo isso todo dia nao da.. entao procurei sobre como fazer automatico...

entao fiz um shellzinho...apenas com o comando #sarg... mas tentei colocar no /etc/crontab, porem nao adiantou..

sera que fiz algo errado ? pois nao esta gerando o relatorio...

Obs: o arquivo shell esta com #chmod +x - #chmod 0777

crontab>
01 1    * * * root /etc/cron.daily/sarg

adicionei isso ao final... e as 01:01 ou 01:10... nao me gerou relatorio algum... alguem ai tem uma luz =]

desde ja agradeço..

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: gerando relatorio automatico com sarg
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2011, 10:49 »
Olá _ubuntu_,

O pacote sarg tem um aplicativo (script) chamado "sarg-reports". Uma vez configurado, você o chama pra gerar seu relatório de forma bem simples, p.ex. "sarg-reports daily" pra gerar o relatório do dia, ou "sarg-reports weekly".

Também faz parte da instalação do sarg criar o arquivo /etc/crontab.d/sarg, que faz o agendamento da geração dos relatórios.

Você não instalou seu sarg pelo pacote do repositório, não? Isso explicaria a instalação incompleta.

Outra coisa: não mexa no arquivo /etc/crontab, a não ser que você tenha muita certeza do que está fazendo, pois esse é o controle central do Cron. Se você estragar esse arquivo, pode fazer parar todo o serviço de Crontab.

Além disso, o tal agendamento que você fez já estava agendado, pois tudo que está no diretório /etc/cron.daily já é agendado pra ser executado diariamente, essa é a função desses diretórios "/etc/cron.*".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D