Qual a política de privacidade deste site?

Iniciado por gundspace, 02 de Agosto de 2011, 09:09

tópico anterior - próximo tópico

gundspace

Ultimamente venho me preocupando mais com a segurança, hoje em dia é fácil conseguir dados de uma pessoa, até mesmo número de documentos se encontra buscando por um nome no google. Além disso muitos sites aproveitam para vender os dados cadastrados para outras empresas. Vejo que somente está salientado os deveres dos usuários, a política de privacidade é um ponto obscuro aqui e isso me preocupa.
Gund

agente100gelo

Qual sua preocupação? Vender os dados? Quais informações seriam suscetíveis?

Podemos até ajudar a criar um texto para política de privacidade.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

gundspace

Ultimamente estamos vivenciando uma onda de invasão a privacidade do cidadão, dados pessoais são vendidos até em praça pública. Na internet não é diferente como exemplos principais podemos citar o google e o Facebook, cujo sucesso financeiro está baseado nas informações que eles obtem sobre os usuários da internet. Não fornecemos muitas informações no cadrastro daqui, entre as que forneci me preocupo com o email, pois regularmente recebo emails fradulentos, em promoções, de recadastros na receita, em bancos, alguns até com boas informações pessoais sobre meus dados. Felizmente não sou tão inocente e raciocíno rápido, sem entrar em desespero. Já foram várias as tentativas de golpe em uma recente me livrei de ter que pagar 2000 reais. Creio que a política de privacidade deva ser formalizada no site, para que fique claro e todos fiquem cientes, por questão de segurança.
Gund

agente100gelo

Eu só consigo imaginar 2 itens na política de privacidade:

1) Fornecimento a terceiros da base de e-mails.
2) Acesso às mensagens privadas.

A resposta pra ambos é não.

Algum outro item?

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

gundspace

No momento não consigo imaginar nada além disso, mas para mim deve começar por ai.
Gund

zekkerj

Olá gundspace,

Há uma forma simples de você aumentar a sua privacidade... simplesmente não forneça nenhuma informação além do estritamente necessário. Por exemplo, meu cadastro aqui não contém nenhuma informação que possa me associar diretamente com uma pessoa viva. Eu tenho esse cuidado, em todos os fórums de que participo. Claro que uma pessoa curiosa pode pegar e investigar, e provavelmente vai acabar encontrando mais do que eu desejaria. Mas ainda assim, é menos do que tem se tornado praxe pra muitas pessoas, hoje em dia.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D