Autor Tópico: este notebook é uma boa opção?  (Lida 1881 vezes)

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
este notebook é uma boa opção?
« Online: 10 de Agosto de 2011, 11:12 »
quero comprar um notebook bom e barato pois estou sem verbas e achei este aqui    http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2096006&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00     achei barato e com uma configuração não tão ruim, o que vcs acham? o que me chamou a atenção foi o preço.
algum de vcs sabem de algum note mais barato e com configurações parecida?
só lembrando que procuro nesta faixa de preço.

clodoaldops

  • Visitante
Re: este notebook é uma boa opção?
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2011, 12:28 »
DC2.3ghz + 2gb/ram + 320gb/hd + chipset-intel-gl40 por 800 reais está muito tentador, pois é o preço de um netbook com preocessador inferior e sem drive cd/dvd.
Deve funcionar bem com ubuntu/mageia/linuxmint.
Tenho um Itautec DC1.6ghz+2gb/ram+160gb/hd+chipset-intel rodando Ubuntu 11.04 com unity-3d numa boa.

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: este notebook é uma boa opção?
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2011, 12:53 »
Pelas configurações, o preço está justo. Essa geração de processadores (Pentium Dual Core) já foi lançada faz algum tempo, mas acredito que deva rodar o Ubuntu sem problemas.
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: este notebook é uma boa opção?
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2011, 18:06 »
achei que o preço está bom, ja que por esse preço só se acha netbooks com processadores mais fracos e sem gravador de cd/dvd .

clodoaldops

  • Visitante
Re: este notebook é uma boa opção?
« Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2011, 20:10 »
eu só não compraria pq os caras que montam e fazem manutenção em meu pc's há mais de 5 anos já me disseram p/ evitar maquinas sim/positivo

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: este notebook é uma boa opção?
« Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2011, 20:36 »
Apenas como registro, curioso isso, comprei um notebook exatamente Sim/Positivo, Core I5 - Sandy-Bridge, 2a. geração, e pelo menos por enquanto não vejo onde possa haver problema, ao contrário, tem excelente desempenho, então não há como endossar essa afirmação abaixo quotada. Os principais componentes são Intel e os componentes acessórios são todos eles de marcas reconhecidas. O mais importante, absolutamente tudo funciona no Ubuntu 11.04.

É um dado do mercado a notar que a Positivo já vendeu algo como 10 milhões de computadores por aqui, creio que seja um importante player nacional.


eu só não compraria pq os caras que montam e fazem manutenção em meu pc's há mais de 5 anos já me disseram p/ evitar maquinas sim/positivo
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: este notebook é uma boa opção?
« Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2011, 22:37 »
achei que o preço está bom, ja que por esse preço só se acha netbooks com processadores mais fracos e sem gravador de cd/dvd .

Eu por experiencia já evito positivo.
Mas isso não quer dizer que você não deva compra-lo o preço pela configuração realmente esta tentador.
O unico problema que vejo é esse

Citar
Placa de vídeo: processamento de vídeo integrado compartilhado dinamicamente, com suporte a gráficos 2D/3D e Microsoft® DirectX 10.
Não especifica a placa gráfica
isso é ruim por que se for SIS já viu né.

Pelo que pesquisei tudo indica que seja intel, mas não tenho certeza, da uma pesquisada.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: este notebook é uma boa opção?
« Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2011, 10:23 »
Olha, se possível faça o que eu fiz!

Eu levei um Live-CD da versão do Ubuntu que pretendia usar na loja onde comprei meu Notebook, já tínhamos idéia do que iríamos levar, mas fiz todos os testes na hora, antes de comprar!

Levei um Toshiba importado que funcionava tudo sem problemas e com ótimo desempenho!

Fuja de notebooks com placas de vídeo híbridas, chipset série 3400  da Intel,  chipsets Sis ou VIA!

Te polpa muita dor de cabeça depois!

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2