Autor Tópico: Quero filtrar os computadores para nao acessarem msn, orkut, e somente....  (Lida 8534 vezes)

Offline RichardCoelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Quero filtrar os computadores para nao acessarem msn, orkut, e somente....
« Resposta #30 Online: 16 de Agosto de 2011, 11:29 »
quebrando minha cabeça aqui ainda!!!

instalei o squid legal aqui, esta bloquiando os sites quero.

agora instalei o apache2 para configurar e assim fazer a detectagem automatica do proxy nos computadores da minha LAN. Isto esta dificil.
fiz la um teste e deu IT WORKS!!  quer dizer que o apache2 esta funcionando?

agora nao consigo criar o arquivo wpad.dat para emplantar o script e redirigir para o 192.168.1.5 porta 3128 (onde funciona meu SQUID)

alguem poderia me enviar este arquivo pronto, e posteriormente os arquivos que preciso tambem e onde vao eles!! por favor?

o arquivo do SQUID gostaria de implantar para liberar os sites que bloquiei no horario de almoço, cache e outros necessarios.

olham só, so acrescentei alguns comandos de como bloquiar websites somente no arquivo original que veio no SQUID.

alguem poderia postar uma configuracao do SQUID que tenha liberado no horario de almoço, cache, mostrar paginas de erro em portugues,  bloquiar .exe .mp3 .torrent.


Proxy transparent é necessario ou somente automatica?
Bind necessario? muito complicado, estou com um tutorial aqui! ai ai ai

testei alguns tutoriais aqui mas da muitos erros, testei alguns comandos no squid mas da erros!!! acho que estao imcompletos

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Quero filtrar os computadores para nao acessarem msn, orkut, e somente....
« Resposta #31 Online: 16 de Agosto de 2011, 12:30 »
Citar
agora nao consigo criar o arquivo wpad.dat para emplantar o script e redirigir para o 192.168.1.5 porta 3128 (onde funciona meu SQUID)
alguem poderia me enviar este arquivo pronto, e posteriormente os arquivos que preciso tambem e onde vao eles!! por favor?

Código: [Selecionar]
function FindProxyForURL(url,host)
{
############
# coloque seu código aqui
# sugestão:

    return "PROXY 1.2.3.4; DIRECT";

#########
}

Citar
Proxy transparent é necessario ou somente automatica?
Não, não é necessário. A configuração automática também não é necessária. Afinal, o que impede que alguém configure o proxy manualmente? Tudo isso é apenas pra simplificar a vida do usuário final.

Citar
Bind necessario?
Também não. Você só precisa do BIND (tudo em maiúsculas mesmo, afinal é uma sigla para Berkeley Internet Name Daemon) se for oferecer/controlar um domínio próprio. Pra oferecer serviço de DNS pros seus usuários, você pode usar o próprio BIND, ou ainda usar outros serviços como o DNSMasq. Ou pode simplesmente usar outro serviço, como o do seu provedor, o do Google, o do OpenDNS, etc.

Citar
alguem poderia postar uma configuracao do SQUID que tenha liberado no horario de almoço, cache, mostrar paginas de erro em portugues,  bloquiar .exe .mp3 .torrent.
Eu gosto muito do site do Squid Ninja:
http://www.linuxman.pro.br/squid/
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline RichardCoelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Quero filtrar os computadores para nao acessarem msn, orkut, e somente....
« Resposta #32 Online: 17 de Agosto de 2011, 14:20 »
Olham só galera.
Consegui instalar o SQUID, vo la na configuracao do browser e coloco o PROXY 192.168.1.5 na porta 3128, funciona legal.
Instalei Apache2 e configurei o script pra enviar para o proxy do squid no htt://192.168.1.5/wpad.dat configuro o browser e funciona legal

o danado esta em instalar, que ainda nao consegui, o DHCP-server. me parece que nao é mais sudo apt-get install dhcp3-server. segui alguns tutoriais mas da sempre erro!!!! porque com o DHCP faz as configuracoes automaticas se no caso de um outro computador se ligar a rede, ai nao preciso configurar o browser toda hora ne??!!!

iptables é outro que nao acho pra instalar e tambem nao sei onde ele esta, se dizem que ja vem instalado. Ele é necessario?

outra coisa, tenho que configurar as duas placas de rede eth0 e eth1 primeiro? comprei um adaptador USB para RJ45 mas pelo jeito nao quer funcionar, o Ubuntu acha a placa e tudo. Vou fazer mais testes pra ver se ela funciona. Quais comandos tenh que dar no ifconfig para fazer uma placa para rede e outra para ADSL? e seus respectivos IP's.

Tenho Ubuntu Desktop.

valeu feras, estou quase la!!!
« Última modificação: 21 de Agosto de 2011, 00:09 por RichardCoelho »

Offline RichardCoelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Quero filtrar os computadores para nao acessarem msn, orkut, e somente....
« Resposta #33 Online: 30 de Agosto de 2011, 13:43 »
esta dificil aqui de configurar a outra placa !!
pra mim configurar a placa de entrada e a placa de saida tenho que instalar o DHCP-server primeiro?
a placa eth0 esta configurada 192.168.1.5 (mesmo que uso pro SQUID e outros), falta a eth1 pra receber da ADSL (esta dificil de configurar)
Estou com medo de fazer os testes aqui e se der errado os pcs vao ficar sem internet.
alguem tem um tutorial ai pra me enviar dos comandos pra configurara a placa eth1? qual IP ela tem que levar pra receber do moden da ADSL?

valeu