Boa tarde Amigos,..
Mais uma vez obrigado pelo interesse dos Senhores,
Bem respondendo aos questionamentos:
1º Não pretendo usar gerenciador de Lan, a menos que seja necessário no Ubuntu11.04
2º A instalação é individual e todas as maquinas estão Rodando o Linux/Ubuntu11.04
3º Os jogos que pretendo rodar aqui são Counter Strike -CS (ja vi que é possivel e relativemente facil, a instalação esta dependendo so de resolver esse probleminha de rede local), GTA San Aders e outros tipos que permitam rodar em rede.
4ºQuanto a configuração das maquinas, no que diz respeito a internet, elas estão rodando em DHCP, e com o Ubuntu11.04, percebi que a conexão esta muito melhor, apesar das limitações do Link (banda), está tudo funcionando bem, no que diz respeito ao Hardwaere duas delas estão rodando a internet com placas de Rede on Board, e três com placas de rede OFF Board.
5º Não conheço o Servidor Samba nem o CUPS, servidor de impressão, ainda.
6º Não uso Servidor Central, so vou usar se for realmente necessário.
A proposito me desculpem por ter postado a solicitação de ajuda no topico errado, é que considerei "Iniciante" o mais adequado pra meu caso que estou começando agora no Linux, e que felizmente as primeiras impressões que o sistema estão me dando são muito boas, to muito surpreso com a eficiencia e praticidade do sistema.