Autor Tópico: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux  (Lida 3860 vezes)

UnKnowN

  • Visitante
Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Online: 25 de Julho de 2006, 08:50 »
Bem entao o que se passa é o seguinte:

Arranjaram-me uma Placa de Rede Wireless PCI para eu ver se dava para por net no meu querido linux.
De inicio achei que estava tudo bem, no CD das drivers vinha lá uma pastinha a dizr Linux, quando entrei apareciam-me outras duas pastas: RedHat7.3 e RedHat9.0 .
Bem, eu fiquei à nora e entao fui falar com um amigo meu para ver se conseguia resolver o problema... que nesta caso seria "qual é a pasta" e após isso, como compilar uma data de files dentro da respectiva pasta, pois estas traziam um file que dizia "MakeFile" e uma data de outros ficheiros, entre eles uns *.c, *.h, e outros de que nao me recordo.
Este meu amigo disse-me para eu navegar (pela consola) até à pasta (que tinha copiado do CD para o meu Desktop) e disse-me para eu escrever na consola "./configure", eu disse que dava erro, e ele disse para eu escrever "make". Depois deste "make" nao funcionar também... por me darem enúmeros erros (http://rapidshare.de/files/26948226/Erro.rar.html) fiquei novamente à nora...
O que é que faço ? Alguma sugestão ? Compilar a kernel (nem sei bem o que isto é) ?

Estou a entrar num clima de frustração TERRIVELLL  :-\

Obrigado

UnKnowN

  • Visitante
Re: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2006, 08:53 »
Bom sei que foi um mau procedimento mas procurei aqui no fórum e acabei por encontrar uma pista, de qq das formas dêem-me sugestões :D

UnKnowN

  • Visitante
Re: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2006, 09:26 »
Bom sei que foi um mau procedimento mas procurei aqui no fórum e acabei por encontrar uma pista, de qq das formas dêem-me sugestões :D

Nao, nao funcionou :(

Espero Sugestões  :-\

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2006, 10:00 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

UnKnowN

  • Visitante
Re: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2006, 10:56 »

UnKnowN

  • Visitante
Re: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2006, 11:34 »
Citação de: Guia do Hardware
(...) Para isso você precisa ter instalados os compiladores (a opção "Development" (desenvolvimento) geralmente disponível durante a instalação), e também os pacotes "kernel-source" (o código fonte do Kernel) e "kernel-headers (os headers do Kernel, um conjunto de símbolos utilizados na compilação do driver). Sem estes componentes corretamente instalados, você não conseguirá compilar nenhum driver. (...)

Experimentei fazer na consola (com o CD de instalação do Ubuntu 5.10):

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install kernel-source
e

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install kernel-headers
mas nada funcionou... alguma sugestão de como resolver ?

UnKnowN

  • Visitante
Re: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2006, 09:50 »
Boas outra vez...

Acham que se instalar o Ubuntu 6.06 tenho mais possibilidades de este vir com drivers para a minha placa de Rede Wireless PCI ?  ???

Estou mesmo a perder a cabeça com isto :|

UnKnowN

  • Visitante
Re: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2006, 19:59 »
Continuo sem pistas... alguém ?

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Resposta #8 Online: 31 de Julho de 2006, 12:28 »
Diga qual é a sua placa.

Eu tenho uma Samsung SWL 2300P que é automaticamente reconhecida no Dapper e para ter acesso à internet só precisa configurar IP, Gateway, etc...

Offline fabricioescalador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Resposta #9 Online: 31 de Julho de 2006, 13:32 »
galera.....tinha quase desistido de usar o ubuntu...mas não...resolvi tentar novamente....as minhas cinfigurações do resolv.conf resetam toda vez que ligo o pc....o cliente dhcp usado é o dhcpcd....mudei as configurações do arquivo  /var/lib/dhcpc/dhcpcd-eth0.info e nada..ele tmb reseta a configuração depois de algum tempo....como configurar essa porcaria?

obrigado!!!
Uai....

UnKnowN

  • Visitante
Re: Placa de Rede Wireless PCI - Win to Linux
« Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2006, 06:35 »
Diga qual é a sua placa.

Eu tenho uma Samsung SWL 2300P que é automaticamente reconhecida no Dapper e para ter acesso à internet só precisa configurar IP, Gateway, etc...

Micronet Modelo No. SP906BB