Autor Tópico: Sem acentos, BUG louco.. console-setup não salva as configurações no 11.04 pq?  (Lida 2355 vezes)

Offline Dastan267

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Fala galera tudo bem?
Bom estou iniciando esse tópico pq há dias não consigo configurar direito o teclado abnt2 no terminal modo texto do ubuntu64 11.04.
Não sei se é um BUG ou se to ficando louco mesmo, ja perdi o sono varias noites por causa desse problema, vou explicar:

Simples, quando instalo o ubuntu com as configurações Brazil PT-BR teclado abnt2 e tudo mais, ele não fica configurado direito, percebi que no shell apareciam caracteres estranhos nos lugares do "Ç" e vogais com acentos como o "ã" "ê" etc...

Ao rodar o comando

#dpkg-reconfigure console-setup

escolhi tudo direitinho (1º codificação ISO-8859-1 ... 2º conjunto de caracteres #Latin1 e Latin5 - Europa ocidental e línguas turcas ... 3º) fonte VGA e por último 4º tamanho 16), e num passe de mágica passei a conseguir digitar as vogais com acento e o "ç", inclusive tudo no shell passou a aparecer escrito certo.

porém ao reiniciar a maquina os acentos sumiram, parece que a configuração não salvou, embora eu consiga digitar ainda o "Ç" e algumas vogais com acento tipo "á" "ê" .. mas nenhuma com til "~" funciona, e tudo q aparece escrito no shell não tem til também não.

eu rodo de novo o dpkg-reconfigure console-setup e fica tudo normal como antes, porém reiniciando de novo perde a configuração.

Será isso um BUG? já fiz varios testes fuçando os arquivos /etc/default/console-setup   /etc/default/keyboard   /etc/default/locale   dentre outros que nem lembro mais .. e nada.

já tentei também um #dpkg-reconfigure console-data    passei tudo pra PT-BR abnt2 e nada ..

alguem ja pegou algo parecido com isso? po muito chato esse problema, descobri como resolver mas não salva a configuração.

OBS: não uso modo gráfico pra nada, não tenho nenhum X instalado.

Desde já obrigado pela atenção de todos vocês.