Autor Tópico: ubuntu 10.04 não permite inserir senha e nao sai da tela de login  (Lida 3670 vezes)

Offline andremviana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Olá! eu instalei o ubuntu e estava funcionando perfeitamente, aí tentei instalar o drive da p. de video fx5500 pela opcao "drives adicionais", aí começa o pesadelo, pois mesmo seguindo os tutoriais não consegui, quando reiniciava a tela ficava toda preta, então fui no modo de recuper. e desinstalei o drive, ai eu tentei encerrar a sessao(pois estava usando o modo class.) e queria logar com o unity, então percebi que o ubuntu nao me permitia iniciar uma nova sessao-fica o quadradinho do login com o meu nome de usuario e a opcao "outros" abaixo, mas quando clico em qualquer um ele pisca e nem me da a opcao para colocar senha-quando encerreva sessao tinha que reiniciar e ele entrava direto(estava config. para entrar automaticamente), aí eu tive a grande ideia de configurar na opcao 'tela de login' para nao mais entrar automaticamente, agora não consigo mais entrar no ubuntu, pois aparece a mesma tela de login no inicio, mas nao me deixa colocar senha nem nada ( parece algum bug, sei lá), alguém teria uma solução ou sugestão?
eu não queria formatar, pois ele já estava configurado do jeito que eu queria, só faltava mesmo essa maldita placa de v. funcionar ( engraçado é que quando eu entro no modo recuperação, aparece uma caixinha com várias opções e a resolução parece estar bem maior que a normal, como se ali o video estivesse funcionando). obrigado, desculpe pelo testamento.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: ubuntu 10.04 não permite inserir senha e nao sai da tela de login
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2011, 23:29 »
Citar
... pois aparece a mesma tela de login no inicio, mas nao me deixa colocar senha nem nada ...

Detalhe melhor esse fato. A tela fica congelada, travada?

Se você usar outros terminais usando as teclas Ctrl+Alt+F1 (F2, F3,...) fica a mesma coisa?

T+.
Ubuntu 12.04

Offline andremviana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 não permite inserir senha e nao sai da tela de login
« Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2011, 23:37 »
a tela não fica congelada, aparece aquela janela do login, mas quando eu clico no usuario ou em outros, parece que vai abrir a caixa para colocar a senha, mas volta para o mesmo lugar (inclusive chega aparecer aquelas opções na parte inferior, mas só por alguns segundos) e fica assim. a única coisa que eu consigo fazer é ter acesso as opções reiniciar,suspender e desligar que aparece quando clico no icone que fica no canto direito da parte inferior.  alguém sabe como eu faço para conseguir retornar para o login automático via terminal?

Offline andremviana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 não permite inserir senha e nao sai da tela de login
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2011, 11:11 »
fui em /etc/gdm/custom.conf e alterei para logar automaticamente e agora está entrando novamente, porém eu ainda continuo com o mesmo problema quando coloco para encerrar a sessão. alguém tem uma ideiaeu nao sei mais o que fazer