Autor Tópico: Alterar Tema de boor com Synapitc  (Lida 1090 vezes)

Offline charlesNS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Alterar Tema de boor com Synapitc
« Online: 19 de Julho de 2011, 10:47 »
Olá pessoal.

Ante de iniciar peço desculpa caso o meu questionamento já esteja em outro tópico, mais passei um tempão procurando e não achei. :-[

Sou iniciante no linux e instalei o ubuntu 11.04 junto com o win 7. Eu havia achado antes um tuto que mostrava como alterar o tema de boot pelo proprio Synapitc, dava para escolher até ícones mais agora não acho mais. Alguem pode me ajudar. ???

bawlaw

  • Visitante
Re: Alterar Tema de boor com Synapitc
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2011, 12:06 »
olha,
pelo synaptic eu desconheço.
o que voce pode fazer é baixar o BURG-manager pelo synaptic.
este programa sim vai auxilia-lo na alteração de tema de boot.

mas eu desaconselho, já tive e eventualmente dava algum problema e eu tinha que ficar recuperando o Grub (gerenciador de boot)
dá muito trabalho para uma coisa que voce só ve alguns segundos quando liga o PC.. alem de deixar o boot um pouco mais lento.

aconselho esperar.. porque algum dia alguma distro ainda vai adota-lo e quando este dia chegar, ele estará maduro, pronto para usar e com menos bugs.

mas se mesmo assim desejar.. da uma procurada no google sobre como instalar o BURG-Manager e seus temas, ele vai saber explicar melhor.

Offline charlesNS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Alterar Tema de boor com Synapitc
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2011, 11:06 »
Valeu obrigado....

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Alterar Tema de boor com Synapitc
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2011, 15:16 »
Olá charlesNS,


O "tema de boot" que você refere é a tela de fundo inicial do menu do grub2, onde pára para fazer a escolha do sistema operacional a ser carregado?
Se for isso, é muito fácil fazer 'na mão' mesmo a alteração dessa tela de fundo, bastando uma poucas configurações no grub.

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.