Autor Tópico: Lançado primeiro Mepis_Ubuntu!  (Lida 1865 vezes)

Piras

  • Visitante
Lançado primeiro Mepis_Ubuntu!
« Online: 22 de Julho de 2006, 03:55 »
Os usuário do KDE no Ubuntu talvez agora tenham uma alternativa interessante. É que acaba de ser lançada a primeira versão da distribuição Mepis baseada no Ubuntu (Dapper). A Mepis sempre foi uma distribuição muito admirada, por ser estável, rápida e fácil de usar. O processo de instalação é facílimo e muita coisa que é preciso instalar no Kubuntu já vem pré-instalada na Mepis.

http://www.mepis.org/node/10606

A página de downloads é a seguinte:

http://www.mepis.org/node/1462

Offline sagramor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Lançado primeiro Mepis_Ubuntu!
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2006, 14:42 »
Sinceramente? Acho que o pessoal que usa o Kubuntu (como eu) deve se preocupar. O Mepis merece a fama que tem, devido a sua rapidez, facilidade de uso, multimedia "out of the box", solidez, diversos scripts que o personalizam, comunidade super receptiva e outras cositas mais.

Tenho testado & aprovado.
burrium gwent corinium lindinis dumnonia ynystrebes

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Lançado primeiro Mepis_Ubuntu!
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2006, 00:16 »
Algumas coisas gostei: da sua elegancia, da maioria dos programas instalados, mas outras náo...
Usando o KDE ainda ficaria com o Kubuntu.
Nada como ter o original. Náo creio que usando o repositorio do Ubuntu venha ser mais estavel!
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Piras

  • Visitante
Re: Lançado primeiro Mepis_Ubuntu!
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2006, 18:29 »
A MEPIS é uma distribuição indicada sobretudo para o principiante. Qualquer pessoa mais experiente no uso do Linux preferirá uma distro mais "crua", como é o caso do Debian puro.