Autor Tópico: Preview Prepara Linux Baseado no Ubuntu  (Lida 3434 vezes)

Offline amenherkhepeshef

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
    • O Guia do Ubunteiro das Galaxias
Preview Prepara Linux Baseado no Ubuntu
« Online: 24 de Julho de 2006, 12:52 »
A excelente marca de computadores brasileiros Preview, anuncia teste sobre sua distribuição linux baseada no ubuntu, essa empresa merece nosso respeito, alem de vender computadores com linux pre-instalado, apresenta excelente relação custo beneficio, fiquei impressionado com o Preview Style Premium.

Veja o artigo completo: http://www.preview.com.br/exibeNoticias.asp?categoriaNoticia=Press%20Release
Teoria é quando tudo se sabe e nada funciona.
Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê.
Neste local conjugam-se teoria e prática:
nada funciona e ninguém sabe por quê.

(Cartaz afixado anos atrás numa repartição pública de Brasília)

Google Talk/Jabber: paulorogerio.costacanuto@gmail.com

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Preview Prepara Linux Baseado no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2006, 15:17 »
Finalmente uma empresa montadora instala um distribuição decente e funcional, já cansei de ver micros comprados em lojas com distribuições totalmente desconhecidas e de qualidade duvidosa.  >:(

O coitado do usuário não encontra suporte nem na internet, nem com o "amigo que sabe tudo de computador", e no primeiro problema já acabam instalando o janelas xp caolho e perna-de-pau.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Piras

  • Visitante
Re: Preview Prepara Linux Baseado no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2006, 18:32 »
Um trecho que merece destaque:

Citar
São características que mostram o empenho da equipe de pesquisadores em desenvolver um produto pensado em seus mínimos detalhes, e isto, um usuário mais atento percebe em cada comando executado na versão da Preview. Todas as melhorias implementadas no Ubuntu pela Unifacs serão repassadas à comunidade Linux.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Preview Prepara Linux Baseado no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2006, 22:06 »
Realmente o pessoal da Preview e da Universidade Unifacs estão de parabéns!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Re: Preview Prepara Linux Baseado no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2006, 05:25 »
A excelente marca de computadores brasileiros Preview, anuncia teste sobre sua distribuição linux baseada no ubuntu, essa empresa merece nosso respeito, alem de vender computadores com linux pre-instalado, apresenta excelente relação custo beneficio, fiquei impressionado com o Preview Style Premium.

Veja o artigo completo: http://www.preview.com.br/exibeNoticias.asp?categoriaNoticia=Press%20Release


Óptimas notícias :-) Boa Brazil :-)
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Re: Preview Prepara Linux Baseado no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2006, 21:48 »
Isso realmente é muito bom, visto que a Preview é uma marca de respeito, e com o Ubuntu a chance dos pessoal voltar para a janela é muito menor, aqui mesmo comprei um semp toshiba que veio com um linux tosco que eu nem sabia que existia, qualque coisa o bicho quebra.

Ainda mais que meu próximo computador será da Preview mesmo, agora nem o trabalho de instalar o Ubuntu vou ter :)
Viva o mundo Livre!!!

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Preview Prepara Linux Baseado no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2006, 00:26 »
Finalmente uma ubuntu-based distro ;D
eu ja tentei modificar o ubuntu usando um script que transforma em live-cd, mas deu pau :(

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Preview Prepara Linux Baseado no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2006, 02:27 »
Meu computador foi comprado na Preview com o Linux instalado, foi assim que tive o primeiro contato com o sistema operacional. Pena que a central de suporte da empresa se limita a ajudar clientes que adquiriram computadores com Windows instalado.

Isso levou-me a remover a distribuição Linux Preview do disco rígido e adotar o sistema da Microsoft novamente. Por curiosidade, eu insistia em conversar com pessoas envolvidas com o sistema operacional livre, até que, ao procurar o GNU da Faculdade Ruy Barbosa, local onde curso Administração, encontrei alunos do curso de Ciência da Computação que me apresentaram o Ubuntu.

Assim que informei ter adquirido um Linux Preview, o líder do grupo GNU-Ruy demonstrou espanto na face junto a um de seus colegas, um olhou para o outro e aguardaram a continuidade do meu raciocínio. Daí que me espantei também e perguntei: o que foi...?

E eles só responderam: -- "continue...!".

Enfim, após ter explicado as razões de ter removido a distribuição Linux Preview e o tanto que gostei do produto numa rápida experiência, o líder falou: -- "Você está falando com o desenvolvedor do Linux Preview".

Sinceramente, não esperava um situação como esta. Fiquei muito surpreso.

Depois disso ele me passou um CD do Ubuntu 5.10 e me deu algumas referências de como conseguir suporte. Conheci o Guia Ubuntu por meio da orientação dele. E logo fui aprendendo a realizar as tarefas comuns a um usuário final no Linux.

« Última modificação: 29 de Julho de 2006, 02:32 por arsolto »