Autor Tópico: instalação de plugin no eclipse (Resolvido)  (Lida 2131 vezes)

Offline rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
instalação de plugin no eclipse (Resolvido)
« Online: 09 de Julho de 2011, 14:25 »
Olá pessoal. Eu tinha instalado na minha máquina o eclipse 3.6, mas ele não tinha plugin  windowbuilder , swing ,etc instalado, aí eu o desinstalei pois vi na net que a versão 3.7 (indigo) já vem com esse plugin instalado, baixei a versão 3.7 mas infelizmente nada do plugin. Na versão 3.6 eu tinha tentado instalar o plugin pelo help -> install new software... mas como minha internet é muito lenta e não dá conta, não consigo completar o downloader. Procurei na internet se tinha como baixar em outra máquina com internet mais rápida e instalar na minha máquina offline mas não encontrei nada que me ajudasse. Lembrando que a versão que baixei(3.7) não instala, basta dá dois cliques que ele inicia normalmente. Me desculpem pelo texto grande, mas o problema é proporcional. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, 13:55 por rodrigues »

Offline rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: instalação de plugin no eclipse
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2011, 13:54 »
Olá pessoal. Eu consegui resolver o problema (Instalar o windowbuilder)seguindo estes passos
1. Dentro do Eclipse, cliquei em HELP / INSTALL NEW SOFTWARE;
2. Cliquei em ADD, preenchi NAME com um nome qualquer e em LOCATION coloquei a URL do WindowBuilder;
AS URLS DO WINDOWBUILDER ESTÃO AQUI: http://goo.gl/5ngLX (Tem que escolher apenas uma)
3. No lugar de selecionar todas as opções que apareceram, eu selecionei apenas uma de cada vez;
4. Cliquei em NEXT, NEXT, NEXT... até FINISH.
5. O Eclipse baixou e instalou o item selecionado anteriormente.
Depois eu repeti todo o processo citado acima para cada item a ser instalado.
É demorado, mas no meu caso foi o único jeito que deu certo. Pois toda vez que eu seleciona tudo e mandava instalar sempre dava erro. valeu.