Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 355262 vezes)

Offline bedego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
12.04 Dúvida....
« Resposta #645 Online: 06 de MAR?O de 2012, 22:04 »
    Baixei o BETA 12.04 e tá rodando beleza, Agora tenho uma duvida quando for lançado o FINAL vou ter que instalar tudo de novo?

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: 12.04 Dúvida....
« Resposta #646 Online: 06 de MAR?O de 2012, 22:10 »
Provavelmente não. Se a instalação do Beta já funciona bem e você não ficar adicionando repositórios não oficiais, certamente não haverá problemas e o lançamento da versão final significará apenas uma pequena atualização.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #647 Online: 07 de MAR?O de 2012, 10:06 »
Ubuntu 12.04 agora tem opção "atualizar sistema mantendo os documentos". Espero que faça a instalação preservando o /home.

Já está instalando assim mas acho que devia ser mais precavido.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #648 Online: 07 de MAR?O de 2012, 10:17 »
Ubuntu 12.04 agora tem opção "atualizar sistema mantendo os documentos". Espero que faça a instalação preservando o /home.

Já está instalando assim mas acho que devia ser mais precavido.

pode ser interessante, mas quando instalei o 11.10 segui uma dica daqui do fórum que descrevi no meu blog: http://pprjbgbo.wordpress.com/2011/10/23/ubuntu-11-10-minhas-primeiras-impressoes/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

phillipehugo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #649 Online: 07 de MAR?O de 2012, 10:30 »
Ubuntu 12.04 agora tem opção "atualizar sistema mantendo os documentos". Espero que faça a instalação preservando o /home.

Já está instalando assim mas acho que devia ser mais precavido.

Ele faz isso pelo comando do terminal ou eu teria de gravar o dvd ?

Offline BilaRC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Por que no PenDrive funciona e na HD não???
« Resposta #650 Online: 07 de MAR?O de 2012, 10:31 »
Olá Pessoal...

Preciso de uma orientação para entender o "porque" do Ubuntu 12.04 beta 1 funcionar "redondo" quando testado pelo PenDrive, sem instalação... e depois de instalado na HD (no mesmo hardware onde foi testado), travar logo na inicialização. Explico melhor:

Fiz um PenDrive com o novo beta 1 do 12.04 e fui testar em uma máquina com a seguinte configuração:
- Athlon 64 3000+
- 2 GB Ram
- Nvidia GeForce4 MX 4000 (128 MB)

No teste pelo "LiveCD" no PenDrive (rsrsrsrs) funcionou muito bem, tá certo que só no Unity 2D, mas rodou muito bem mesmo, que me animou a instalar em uma partição de teste no HD. Até a Splash Screen (Ubuntu e os pontos piscantes) estava com a resolução correta do monitor...

Depois da instalação apareceu a tela do Grub, normal, em seguida já começaram os problemas:
- O Splash Screen simplesmente desapareceu;
- O monitor ficou sem sinal da placa de vídeo;
- Qdo o sinal voltou, tela preta e em seguida entrou a tela de login (LightDM);
- O LightDM mais parecia um "HeavyDM", tão lento que a resposta do mouse e teclado demoravam uma eternidade;
- Qdo consegui digitar a senha, entrou a tela do sistema, com a barra superior e o Unity 2d, mas com o mouse e teclado totalmente travados.
Como não conseguia fazer nada, com mouse ou teclado, tive que desligar a máquina usando o botão de energia da CPU.

Agora pergunto: Por que no teste com o Pendrive funcionou tudo bem e após a instalação na HD, todos esses problemas e um sistema totalmente inoperante???

Agradeço a ajuda.




Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #651 Online: 07 de MAR?O de 2012, 10:40 »
É uma opção gráfica mesmo na iso de 700MB.
Estou terminado o "pai nosso" pra ver se é o que eu estava pensando :)

Se for, só deve aparecer em quem tem um /home separado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Por que no PenDrive funciona e na HD não???
« Resposta #652 Online: 07 de MAR?O de 2012, 10:44 »

Colega, você poderia tirar tua dúvida postando nessa seção:   http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85481.msg511821.html#msg511821
Usuário Linux- 449417

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Por que no PenDrive funciona e na HD não???
« Resposta #653 Online: 07 de MAR?O de 2012, 10:53 »
Olá Pessoal...

Preciso de uma orientação para entender o "porque" do Ubuntu 12.04 beta 1 funcionar "redondo" quando testado pelo PenDrive, sem instalação... e depois de instalado na HD (no mesmo hardware onde foi testado), travar logo na inicialização...
Unido ao topico oficial sobre o assunto
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2012, 10:55 por Tota »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #654 Online: 07 de MAR?O de 2012, 10:59 »
Ôpa! Só pra dizer que a instalação aproveitando o /home funcionou perfeitamente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline BilaRC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Por que no PenDrive funciona e na HD não???
« Resposta #655 Online: 07 de MAR?O de 2012, 11:00 »
Olá Pessoal...

Preciso de uma orientação para entender o "porque" do Ubuntu 12.04 beta 1 funcionar "redondo" quando testado pelo PenDrive, sem instalação... e depois de instalado na HD (no mesmo hardware onde foi testado), travar logo na inicialização...
Unido ao topico oficial sobre o assunto

Ok... Agradeço a orientação e transferência do tópico.

Aproveitando, vocês (Tota e Ioca100) tem alguma opinião sobre o que relatei no tópico?
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2012, 11:21 por BilaRC »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Por que no PenDrive funciona e na HD não???
« Resposta #656 Online: 07 de MAR?O de 2012, 11:52 »
Olá Pessoal...

Preciso de uma orientação para entender o "porque" do Ubuntu 12.04 beta 1 funcionar "redondo" quando testado pelo PenDrive, sem instalação... e depois de instalado na HD (no mesmo hardware onde foi testado), travar logo na inicialização...
Unido ao topico oficial sobre o assunto

Ok... Agradeço a orientação e transferência do tópico.

Aproveitando, vocês (Tota e Ioca100) tem alguma opinião sobre o que relatei no tópico?

Certa vez usei uma .iso do Ubuntu pelo pendrive e não consegui instalar, fui de cd.
O colega jomafras deu essa sugestão:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85481.msg511530.html#msg511530
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2012, 11:56 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline BilaRC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Por que no PenDrive funciona e na HD não???
« Resposta #657 Online: 07 de MAR?O de 2012, 14:04 »
Olá Pessoal...

Preciso de uma orientação para entender o "porque" do Ubuntu 12.04 beta 1 funcionar "redondo" quando testado pelo PenDrive, sem instalação... e depois de instalado na HD (no mesmo hardware onde foi testado), travar logo na inicialização...
Unido ao topico oficial sobre o assunto

Ok... Agradeço a orientação e transferência do tópico.

Aproveitando, vocês (Tota e Ioca100) tem alguma opinião sobre o que relatei no tópico?

Certa vez usei uma .iso do Ubuntu pelo pendrive e não consegui instalar, fui de cd.
O colega jomafras deu essa sugestão:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85481.msg511530.html#msg511530

Então... o problema que estou relatando não está na instalação e sim depois dela... o sistema não roda...

Existe uma forma de usar os mesmos drives que rodam qdo estamos testando o sistema "live"???

Grato pela ajuda.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #658 Online: 07 de MAR?O de 2012, 14:13 »
O Ubuntu 12.04 ta rodando redondo na minha máquina, único Bug que notei até agora foi no LightDM após eu entra com a senha do meu usuário e da enter enquanto carrega a área de trabalho a imagem fica toda "zuada", mas após entrar volta ao normal. Espero que arrumem isso que de resto ficará muito bom, tá mais rápido que o 11.10, no 11.10 a sensação que tinha era de que o sistema estava arrastando, lentidão d+.

Alias onde posso relatar esse Bug que acontece comigo?

Abraços a todos.

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #659 Online: 07 de MAR?O de 2012, 14:27 »
boas
a mim também me acontece (nas 2 máquinas), era onde devia entrar o plymouth certo?
o engraçado é que quando o sistema desliga aparece o logo normal...
tirando isso, tudo normal nos 2 sistemas (o note ainda não tem as actualizações dos últimos dias, mas quando o liguei tava tudo a funcionar bem...)
alguma ideia sobre o que possa ser?
ps: eu era para relatar via launchpad mas não sei os termos correctos (não sei se no lugar dessa confusão era para aparecer o plymouth...), se não já tinha relatado, uma vez que tudo o resto funcionou à primeira...
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2012, 14:39 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843