Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 355265 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #30 Online: 23 de Outubro de 2011, 20:58 »
Vamos apostar que daqui a pouco as versões regulares do Ubuntu serão anuais?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #31 Online: 23 de Outubro de 2011, 21:23 »
Vamos apostar que daqui a pouco as versões regulares do Ubuntu serão anuais?

Acredito que as versões regulares continuarão semestrais, por servirem de testes para o lançamento das versões LTS. A mudança para Unity foi justamente um ano antes da próxima versão LTS e a maioria das pessoas reclamaram das mudanças, agora nessa versão (11.10) os problemas já estão bem menores. Provavelmente, na versão 12.04 já não tenham tantas reclamações de bugs e coisas sui generes ou problemas de falta de adaptação. Esperar pra ver...!!!!


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #32 Online: 24 de Outubro de 2011, 02:57 »
É, a canonical vai mesmo precisar de mais tempo para implementar as mudanças mais profundas no sistema. Imaginem se o unity for se transformar em um gerenciador completo para substituir o gnome, além do wayland que deverá substituir o servidor X nos próximos anos. Agora vamos considerar a luta do linux como uma guerra fria onde muitos fatores são importantes, então o linux está vencendo por que só vem ganhando terreno, e o desktop é só um desses fatores. O linux não destruirá ninguém mas será muito mais influente. Eu não concordo com o Morimoto por que a coisa é muito mais complexa e ele está sendo demasiado especifico.
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #33 Online: 24 de Outubro de 2011, 11:15 »
E eu acredito em um 12.04 maduro, estável e botando qualquer W8 no bolso. (Mas a seu tempo, é claro)

Sei que tem muito mais gente trabalhando e colaborando pra que isso aconteça no 12.04 do que 10 Microsoft juntas no W8.

Agora, ainda não. Mas em termos de qualidade e estabilidade, o Ubuntu vai reinar!

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline nebuladex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • 12.04 - LTS
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #34 Online: 24 de Outubro de 2011, 16:51 »
E eu acredito em um 12.04 maduro, estável e botando qualquer W8 no bolso. (Mas a seu tempo, é claro)

Sei que tem muito mais gente trabalhando e colaborando pra que isso aconteça no 12.04 do que 10 Microsoft juntas no W8.

Agora, ainda não. Mas em termos de qualidade e estabilidade, o Ubuntu vai reinar!

Abraços!

Não tenho do que reclamar do 10.04LTS. E sera lembrado com honra. O 11.10 e o sistema base para o 12.04, acho que falta alguns aplicativos nativos para configurar os temas do Genome e do Unit. Comparando com a 10.04.  Ja existe alguns disponíveis via ppa. A minha maior duvida em relação a 12.04LTS, sera os requisitos mínimos de hardware. Tenho aqui um note com placa de video on-board a Mobile Intel® Graphics Media Accelerator (GMA) 4500M. E estou com serias duvidas se ela aguentara rodar o 12.04 com todos os recursos do Unity ativado. Acho que terei de migrar para o Xubuntu.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #35 Online: 24 de Outubro de 2011, 16:58 »
O Unity geralmente funciona bem com vídeo Intel. Fiz um rápido teste com ele no meu PC, cuja placa de vídeo é uma onboard Intel, e ficou bom, funcionou direitinho, tanto em 2D como em 3D. Mas é claro que isso não depende apenas do vídeo; CPU e memória RAM têm que ser levados em consideração.
A respeito de você querer usar o Xubuntu, essa pode ser sim uma ótima alternativa. Eu usava o Ubuntu com GNOME até o 10.10, aí migrei para a interface XFCE a partir do 11.04 e desde então essa é a minha interface "oficial". Mas quando chegar o 12.04 quero experimentar KDE e LXDE, primeiro para matar a curiosidade e, se eu me adaptar com algum deles, beleza. Caso contrário, fico no XFCE mesmo.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #36 Online: 25 de Outubro de 2011, 04:02 »
O Unity geralmente funciona bem com vídeo Intel. Fiz um rápido teste com ele no meu PC, cuja placa de vídeo é uma onboard Intel, e ficou bom, funcionou direitinho, tanto em 2D como em 3D. Mas é claro que isso não depende apenas do vídeo; CPU e memória RAM têm que ser levados em consideração.
A respeito de você querer usar o Xubuntu, essa pode ser sim uma ótima alternativa. Eu usava o Ubuntu com GNOME até o 10.10, aí migrei para a interface XFCE a partir do 11.04 e desde então essa é a minha interface "oficial". Mas quando chegar o 12.04 quero experimentar KDE e LXDE, primeiro para matar a curiosidade e, se eu me adaptar com algum deles, beleza. Caso contrário, fico no XFCE mesmo.
Engraçado, to no caminho oposto ao seu, to acostumado com LXDE(muito bom por sinal) e pensando em instalar o Xubuntu quando chegar o 12.04 hehe
tive apenas uma experiência com o Xubuntu, com o 10.04, mas na época tive alguns problemas então instalei o Ubuntu mesmo :P


É, a canonical vai mesmo precisar de mais tempo para implementar as mudanças mais profundas no sistema. Imaginem se o unity for se transformar em um gerenciador completo para substituir o gnome, além do wayland que deverá substituir o servidor X nos próximos anos. Agora vamos considerar a luta do linux como uma guerra fria onde muitos fatores são importantes, então o linux está vencendo por que só vem ganhando terreno, e o desktop é só um desses fatores. O linux não destruirá ninguém mas será muito mais influente. Eu não concordo com o Morimoto por que a coisa é muito mais complexa e ele está sendo demasiado especifico.
Cara, agora que você falou do Wayland fiquei preocupado com a galera que vai ficar 5 anos com o 12.04 terão que aturar o X.org por muito tempo... :-(
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #37 Online: 27 de Outubro de 2011, 10:58 »
Caramba, 5 anos de suporte é MUITA coisa!

Acho que nem o Debian oferece tanto tempo de suporte (uns 3 anos e olhe lá...)

Só o RHEL que tem mais tempo de suporte, são 7 ANOS (mais 3 que são opcionais e pagos, juntando dá 10 ANOS!).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #38 Online: 27 de Outubro de 2011, 11:07 »
Quem usa a mesma distro por 5 anos?
Eu uso no máximo por 2 anos até a nova lts! ;D ;D
Mas sempre instalao as versões regulares numa partição de testes!
Eu serei um, apenas com uma mudança do ambiente gráfico, trocando o Gnome pelo KDE por causa do meu cyber.

T+

Offline adrianojbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #39 Online: 27 de Outubro de 2011, 17:15 »
Creto, porque não instala direto o Kubuntu em vez de substituir o Gnome pelo KDE?

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #40 Online: 28 de Outubro de 2011, 00:20 »
Caramba, 5 anos de suporte é MUITA coisa!

Acho que nem o Debian oferece tanto tempo de suporte (uns 3 anos e olhe lá...)

Só o RHEL que tem mais tempo de suporte, são 7 ANOS (mais 3 que são opcionais e pagos, juntando dá 10 ANOS!).
Pra servidor de repente vale a pena.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #41 Online: 28 de Outubro de 2011, 00:49 »
Ainda não sei o que irei usar no LTS, não sei como o Unity irá estar até lá, hoje tive meu primeiro contato com o XFCE e gostei muito, bem leve e bonito, o Kubuntu ainda é minha paixão, vamos ver como tudo vai estar no 12.04.
Bom, voltando ao assunto do tópico, acho 5 anos muito tempo, 3 anos está de bom tamanho para a versão desktop e 5 anos ou mais para a versão server. Bom mas isso é só minha opinião.
Até Breve... :D


Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #42 Online: 28 de Outubro de 2011, 04:30 »
Bem vocês estão esquecendo das empresas,
para empresas ter suporte por mais tempo é ótimo, elas não querem ficar atualizando seus micros toda hora, tendo que azer isso em um 3.000 computadores, eu gostei da iniciativa e penso que as empresas vão aderir mais agora o Ubuntu.

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #43 Online: 28 de Outubro de 2011, 08:09 »
Olá Creto,

Você tem um cyber/lan house só com máquinas linux?

E o pessoal usa numa boa, sem estranhar, perguntar pelo windows?

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 LTS será suportado por 5 anos
« Resposta #44 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:00 »
Bem vocês estão esquecendo das empresas,
para empresas ter suporte por mais tempo é ótimo, elas não querem ficar atualizando seus micros toda hora, tendo que azer isso em um 3.000 computadores, eu gostei da iniciativa e penso que as empresas vão aderir mais agora o Ubuntu.


Concordo plenamente, tanto empresas privadas com fins lucrativos, quanto as educacionais, filantrópicas, ONG, governamentais e etc...!


Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz