Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível

Iniciado por Joluca, 19 de Julho de 2011, 19:46

tópico anterior - próximo tópico

bred81

Citação de: clockworklinux online 04 de Abril de 2012, 11:02
Alguém tá tendo o mesmo problema que eu na 12.04 lts sobre a questão da transparência do menu de aplicativos ?

Lá fica tão transparente que mal dá pra ver os icones, já tentei fuçar no myunity reduzi a transparência para 0% e nada.
Pode colocar uma foto do que você tá falando?
Fucei no MyUnity e ficou 10...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

haereticus

Imagem - http://i43.tinypic.com/1hyxaw.png

Vê que doidera kkkkkkkkkk. E sim fica manchado lá kkkkkkkk.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

hedertone

Citação de: clockworklinux online 04 de Abril de 2012, 13:10
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum
http://i43.tinypic.com/1hyxaw.png
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor respeite as regras do forum

Vê que doidera kkkkkkkkkk. E sim fica manchado lá kkkkkkkk.
QUe zona é essa meu irmão!!!
Verificou o driver gráfico?

haereticus

Minha placa gráfica é uma ATI 5750 1gb - como todos sabem ATI + Ubuntu = Não dá.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

hedertone

Citação de: clockworklinux online 04 de Abril de 2012, 13:48
Minha placa gráfica é uma ATI 5750 1gb - como todos sabem ATI + Ubuntu = Não dá.
O driver aberto é ta melhor que o oficial.. já tentou?

haereticus

Geralmente dá pau nos 2.

Um fica com a imagem pontilhada e volta ao normal de tempos em tempos.
O outro ficou este bug.

Vou testar o genérico.

laleiz

O ultimo driver da ati esta mto bom, estou usando aqui com uma 5670 sem nenhum problema.
como vc esta instalando esse driver? Ja seguiu esse tutorial?

http://ubuntued.info/instale-a-nova-versao-dos-drivers-ati-no-ubuntu

boa sorte

haereticus

Bom identifiquei o bug. Tive de resetar o unity pelo terminal pra resolver.

O bug ocorre no myunity na opção Launcher Transparency se eu mudo o valor padrão de 34% pra 0% ou algo do tipo ele crasha ficando todo manchado lá como na imagem que mandei.

Deixando o 34% fica normal.

Rayffe

CitarOla

Citação de: Rayffe em Ontem às 03:13
To muito encabulado, essa minha beta 2, não tem Unity 3D

Voce tem que ver seus drivers de video, ou em drivers adicionais ( ou instalando manualmente, não recomendado antes do lançamento da versão final devido a estabilidade)

se quando lançar o release candidate, e a versão FINAL eu atualizar pelo dist-update vai ficar como se eu tivesse reinstalado o OS, ou vou encontrar bugs?

Nem é necessário o dist-upgrade. Um simples upgrade ou o uso do gerenciador de atualizações fará isto para você. Você já tem a versão final, porém com alguns pacotes instáveis que serão corrigidos com o tempo pelos desenvolvedores.

existe algum programa tipo Ccleaner pro Ubuntu ? pra limpar registro, HD, e desfragmentar?

O GNU/Linux não possui registro pois não é necessário no sistema.

Limpar o hd não é necessário mas caso deseje fazer use em terminal
Código:

sudo apt-get autoremove

Procurar por erros no hd o Ubuntu irá fazer em intervalos regulares sem sua intervenção. Se desejar fazer manualmente existe o pacote => fsck
Código:

man fsck

Desfragmentar "não existe" em hd formatados em ext3  ou ext4 (padrão). O índice de fragmentação nestes formatos é ínfimo, não sendo necessário fazê-lo. (tenho uma maquina com 4 anos de GNU/Linux instalado e com 5% de fragmentação)

[]'s
Com a sua reposta, fiquei cada vez mais sastifeito com o Ubuntu, obrigado pela ajuda

CitarUma sugestão minha:
partição / 20gb  (é a partição raiz, não é necessário ser tão grande como 100 gb,)
partição swap 2gb (2048 mb) usa muito pouco, mas necessário
partição /home (o máximo que puder utilizar, pois aqui é onde guarda os arquivos do usuário)
Coloquei por precaução, eu ia colocar 80 dai deixei o numero redondo xD

Sobre o Swap, mesmo sendo de pouca utilidade e meu noot sendo razoavel, e com 2GB de ram, coloquei 2G pra não ter problema mesmo!, unico problema que to tendo com o ubuntu é o driver wireless, to sem net aqui, fiquei meio triste, mas ta blz, Realtek RTL8192SE instalei o driver do jeito que a no readme e nada de reconhecer.. lamentavel

abraços

haereticus

Tive medindo o consumo de ram entre o ubuntu 2d e 3d nesta versão 12.04 lts e as margens são minimas.

Com firefox aberto várias abas, player de música, emesene, smplayer :

Consumo 2d : 470 ~ 550
Consumo 3d : 490 ~590

Usando recursos em tela cheia como videos chegou a 780 ~ 820.

Bem mais leve que o 11.10.

unskold

Boa tarde

Caros colegas não sei o que mais tentar. Estou prestes a abandonar o ubuntu pois não consigo de maneira nenhuma instalar os driver da minha grafica de modo a ter aceleraçao 3d.

Ora o comando lspci -nn | grep VGA diz:

Citar00:02.0 VGA compatible controller [0300]: Intel Corporation Core Processor Integrated Graphics Controller [8086:0046] (rev 02)
01:00.0 VGA compatible controller [0300]: Advanced Micro Devices [AMD] nee ATI Manhattan [Mobility Radeon HD 5400 Series] [1002:68e0]

Tentei instalar pelo jockey no entanto ao fazer o comando fglrxinfo diz:
CitarX Error of failed request:  BadRequest (invalid request code or no such operation)
  Major opcode of failed request:  154 (GLX)
  Minor opcode of failed request:  19 (X_GLXQueryServerString)
  Serial number of failed request:  12
  Current serial number in output stream:  12

O meu xorg.conf
CitarSection "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   DefaultDepth   24
EndSection

Section "Module"
   Load   "glx"
EndSection

ps: sempre que tentei mudar este o computador não inicia fica tela negra com um fail e só consigo voltar a iniciar pondo o xorg como estava através da linha de comandos

Já tentei instalar os ultimos drivers proprietários manualmente e obtenho sempre o mesmo resultado ou seja uma tela preta e o pc nao inicia.
o xorg quando faço sudo aticonfig --initial -f --adapter=all fica:

CitarSection "ServerLayout"
   Identifier     "aticonfig Layout"
   Screen      0  "aticonfig-Screen[0]-0" 0 0
EndSection

Section "Module"
   Load  "glx"
EndSection

Section "Monitor"
   Identifier   "aticonfig-Monitor[0]-0"
   Option       "VendorName" "ATI Proprietary Driver"
   Option       "ModelName" "Generic Autodetecting Monitor"
   Option       "DPMS" "true"
EndSection

Section "Device"
   Identifier  "aticonfig-Device[0]-0"
   Driver      "fglrx"
   BusID       "PCI:1:0:0"
EndSection

Section "Screen"
   Identifier "Default Screen"
   DefaultDepth     24
EndSection

Section "Screen"
   Identifier "aticonfig-Screen[0]-0"
   Device     "aticonfig-Device[0]-0"
   Monitor    "aticonfig-Monitor[0]-0"
   DefaultDepth     24
   SubSection "Display"
      Viewport   0 0
      Depth     24
   EndSubSection
EndSection

ps: com esta configuracao o pc nao inicia fica uma tela preta. Por isso suponho que o problema é o xorg e que nao detecta bem qual é a grafica.

aguardo respostas :/
obrigado

Joluca

Na atualização de hoje (05/04) já foi incorporado os novos temas.

Davidr

Vai ficando cada vez mais difícil baixar outra distro para testar, se a cada nova versão do Ubuntu após o 11.04 ele fica cada vez mais estável, bonito, fácil de usar entre outras coisas mais. Acho que o tempo de outras distros se fazerem notar está terminando. É claro, usuários mais antigos podem discordar, pois estes juntamente com entusiastas tem uma tendência a se interessar em testar outras distros. Entretanto, o público alvo do Ubuntu são os usuários finais e, com essas novas versões, se aproxima cada vez mais destes.

Joluca

Apesar de ter alguns impacientes que continuam reclamando, mas no fim acabam aceitando numa boa, apesar da chiadeira com o Unity.

brottor

Sobre o Swap, mesmo sendo de pouca utilidade e meu noot sendo razoavel, e com 2GB de ram, coloquei 2G pra não ter problema mesmo!, unico problema que to tendo com o ubuntu é o driver wireless, to sem net aqui, fiquei meio triste, mas ta blz, Realtek RTL8192SE instalei o driver do jeito que a no readme e nada de reconhecer.. lamentavel

abraços

Também to tendo problema aqui com esse driver. Não sei se vai ter solução por agora... dá uma pressão lá:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/902557
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827