Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 360172 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #90 Online: 05 de Novembro de 2011, 23:03 »
Primeiro grande bug da versão LTS.
A imagem diária (Daily build) já está liberada para download, logo é oficial.
Não dá para instalar nem pelo Pen-Drive nem pelo DVD e muito menos direto da imagem ISO.
A instalação chega até a edição da partiçao escolhida para instalação e aí não há a opção de escolher o sistema de arquivos nem o ponto de montagem.
Ainda não pesquisei na internet sobre isso mas testei aqui em duas máquinas diferentes a versão AMD64 e não instalou.

Bug : ubiquity crashed with KeyError in partman_edit_dialog(): 'method_choices'


Pesquisei hoje na Internet e encontrei o bug já relatado : https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/ubiquity/+bug/885654
« Última modificação: 07 de Novembro de 2011, 16:02 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Brodovisk

  • Visitante
Ubuntu 12.04 quem se habilita?
« Resposta #91 Online: 05 de Novembro de 2011, 23:47 »

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #92 Online: 06 de Novembro de 2011, 09:15 »
irei instalar o 11.4 64bits
Mas já saiu o 11.10 por que não instala ele?

Então, comprei um note esses dias e ele veio com defeito no cooler, estou no aguardo do produto novo, pois enviei ele de volta. Sobre usar o 11.10 estou com receio, o 11.4 tá rodando muito bem e o 11.10 saiu a pouco tempo, como o note é novo quero evitar de formatar muitas veze, pelo menos por enquanto, mas vou baixar agora mesmo o 11.10 64bits e ver no q vai dar .
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #93 Online: 06 de Novembro de 2011, 09:20 »
Acho q é hora de criar um tópico oficial da versão 12.4
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #94 Online: 06 de Novembro de 2011, 17:24 »
*Li tbm que o Banshee vai sair e entra o Rythmbox novamente, as ISOs do sistema agora vao ter 750 megas no 12.04 em diante e o tomboy tbm sai na proxima versao.....vamos ver o resultado dessa metamorfose no Precise.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #95 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:08 »
Então,  isos com  750 MB,  um  CD  já  não  vai  servir,  e se for gravar  num  DVD  vai  ser  quase  4GB  desperdiçados  de  espaço  livre,  já  que  não  dá  para  excluir.  Aqui  onde  moro  só  encontro  DVD  com  4.7  GB  e  CDs  de  700 MB  Ma  minha  opinião  devia  ser  mantido  isos  com  no  máximo  700Mb  para  cds  e  para  dvd  poderia  ser  isos  com  4.7 GB.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #96 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:13 »
Então,  isos com  750 MB,  um  CD  já  não  vai  servir,  e se for gravar  num  DVD  vai  ser  quase  4GB  desperdiçados  de  espaço  livre,  já  que  não  dá  para  excluir.  Aqui  onde  moro  só  encontro  DVD  com  4.7  GB  e  CDs  de  700 MB  Ma  minha  opinião  devia  ser  mantido  isos  com  no  máximo  700Mb  para  cds  e  para  dvd  poderia  ser  isos  com  4.7 GB.

Em muitos lugares o preço de DVD não é muito maior do que a do CD, e a velocidade do DVD é maior, melhorando a experiencia liveCD, e com um pen driver de 1Gb da para criar um livePen, então não acho uma proposta ruim não, poderia até ser maior a iso na minha opinião.
Pelo que tenho visto aqui um DVD é bem menos do que 1 real.
No Walmart por exemplo está R$0,89

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #97 Online: 07 de Novembro de 2011, 01:23 »
Então,  isos com  750 MB,  um  CD  já  não  vai  servir,  e se for gravar  num  DVD  vai  ser  quase  4GB  desperdiçados  de  espaço  livre,  já  que  não  dá  para  excluir.  Aqui  onde  moro  só  encontro  DVD  com  4.7  GB  e  CDs  de  700 MB  Ma  minha  opinião  devia  ser  mantido  isos  com  no  máximo  700Mb  para  cds  e  para  dvd  poderia  ser  isos  com  4.7 GB.

Em muitos lugares o preço de DVD não é muito maior do que a do CD, e a velocidade do DVD é maior, melhorando a experiencia liveCD, e com um pen driver de 1Gb da para criar um livePen, então não acho uma proposta ruim não, poderia até ser maior a iso na minha opinião.
Pelo que tenho visto aqui um DVD é bem menos do que 1 real.
No Walmart por exemplo está R$0,89
Bom,  Andry,  aqui  aonde  moro  tanto  um  CD  como  um  DVD  são  baratos.  O  que  me  preocupa,  isto  sim,  é  se  for  gravar  num  DVD  ficar quase  4GB  de  espaço  desperdiçados,  já  que  não  se  dá  para  regravar,  o  que  no  caso  se  a  iso  for  de  por  4.65  GB  não  me  preocuparia  tanto.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #98 Online: 07 de Novembro de 2011, 10:58 »
Existem CD-R de 800mb tenho 3 comigo, mas hoje em dia pelo preço baixo do DVD±R, não vale a pena comprar um cd-r de 800mb além de não encontrar com facilidade.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #99 Online: 07 de Novembro de 2011, 11:06 »
Ola eu nao uso mais CD|DVD para instalar o Ubuntu somente o pendrive mesmo, muito mais pratico e rapido. Qaunto ao tamanho acho satisfatorio, ninguem quer fazer um download de 4giga para instalar o sistema e ainda por cima depois de 2 meses os pacotes que vem com o DVD estarem todos obsoletos......e preferivel uma imagem base enxuta e os updates dos pacotes.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Creto

  • Visitante
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #100 Online: 07 de Novembro de 2011, 12:36 »
Gostaria que minhas placas de antigamente me dessem essa opção, para não jogar no lixo meu rico dinheirinho.

Ola eu nao uso mais CD|DVD para instalar o Ubuntu somente o pendrive mesmo, muito mais pratico e rapido.

T+

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #101 Online: 07 de Novembro de 2011, 14:40 »
Acho que o Unity, deve ser um dos causadores dessa situação. Mas eu particularmente, ainda sou a favor da imagem .iso de até 700mb para caber num livecd. Sei que cada vez mais midias como cd e dvd vão perder espaco p/ pen-drive e principal/ memory flash; e também motherboards com gerenciamento de boot por esses dispositivos. Ainda acho que o Ubuntu, pode tirar certas gorduras, já falei aqui, que cliente de email deveria ser retirado da imagem .iso. E se procurar mais outras coisas também são dispensáveis.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #102 Online: 07 de Novembro de 2011, 15:03 »
Por mim, toda versão LTS poderia vir em DVD. Não há o perigo de ficar baixando 4 GB a cada seis meses (como aconteceria nas versões normais), e poderia colocar vários programas na .iso sem se preocupar com espaço.

Até hoje só tenho o CD do Lucid aqui, se eu usasse as versões normais, já estaria com 4 CDs nesse momento. Um desperdício. Usar somente versões LTS tem lá seu lado econômico.  ;)

(a placa mãe do meu pc não suporta boot por pendrive, uma pena.)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Canonical recomenda a versao 64bits do Precise-Pangolin para desktops
« Resposta #103 Online: 07 de Novembro de 2011, 16:16 »
*Li tbm que o Banshee vai sair e entra o Rythmbox novamente, as ISOs do sistema agora vao ter 750 megas no 12.04 em diante e o tomboy tbm sai na proxima versao.....vamos ver o resultado dessa metamorfose no Precise.

http://br-linux.org/2011/imagem-iso-do-ubuntu-12-04-nao-mais-cabera-em-cds/

A melhor notícia:

Citar
"bem como as questões em aberto sobre aplicativos default: Banshee ser substituído pelo Rhythmbox..."

Awww Yeah! Que a vida e as famílias das pessoas que decidiram isso sejam felizes para sempre! Isso alegrou totalmente meu dia!  ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 Precise Pangolin
« Resposta #104 Online: 07 de Novembro de 2011, 17:29 »
Primeiro grande bug da versão LTS.
A imagem diária (Daily build) já está liberada para download, logo é oficial.
Não dá para instalar nem pelo Pen-Drive nem pelo DVD e muito menos direto da imagem ISO.
A instalação chega até a edição da partiçao escolhida para instalação e aí não há a opção de escolher o sistema de arquivos nem o ponto de montagem.
Ainda não pesquisei na internet sobre isso mas testei aqui em duas máquinas diferentes a versão AMD64 e não instalou.

Bug : ubiquity crashed with KeyError in partman_edit_dialog(): 'method_choices'


Pesquisei hoje na Internet e encontrei o bug já relatado : https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/ubiquity/+bug/885654


Baixei a Imagem diária hoje e o bug persiste.
No entanto, já tem solução : http://jomafras.blogspot.com/2011/11/bug-1204-lts-ubiquity-292-crash_07.html.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2011, 19:36 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog