Autor Tópico: Puddletag - Editor de tags de áudio  (Lida 4835 vezes)

Offline malvescardoso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
    • Ver perfil
Puddletag - Editor de tags de áudio
« Online: 17 de Julho de 2011, 14:46 »
Puddletag é um editor de tag de áudio para GNU / Linux tal como o programa para Windows Mp3tag. O projeto utiliza uma planilha para que todos os rótulos que você deseja modificar à mão sejam facilmente visíveis e editáveis. Com Puddletag você pode editar as tags de diversos formatos (MP3, MP4, OGG, FLAC, MPC e APE) de um modo rápido e simples. Puddletag pode usar o nome do arquivo para completar o rótulo ou vice-versa, incluir informações nos comentários, o ano de publicação e gênero através de uma lista personalizável. Ele também nos dá a capacidade para importar automaticamente as etiquetas de diferentes sites como a Amazon, Discogs, FreeDB e MusicBrainz.

Leia mais em: http://www.linuxmint.com.br/modules/dokuwiki/puddletag
:: Acima de tudo, Deus! ::

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Puddletag - Editor de tags de áudio
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2012, 09:33 »
Na verdade eu procuro por um editor de tags de arquivos mp3 que tenham a função de integrar a imagem da capa do álbum. Eu tenho uma coleção muito grande de discografias, então gosto de manter tudo bem organizado. Já testei o Easytag, mas achei confuso e não funcionou a integração da imagem ao arquivo.

Abraços.

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: Puddletag - Editor de tags de áudio
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2012, 11:21 »
Se eu não me engano o EasyTag faz isso

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Puddletag - Editor de tags de áudio
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2012, 11:42 »
Eu sofro com o mesmo problema das capas; ainda não achei um player linux que tivesse os mesmos recursos do WMP. Outra coisa que não consigo é um programa ou plugin para baixar e mostrar as letras das músicas (no formato .lrc, que é compatível com inúmeros players nativos de telefones celulares) como o minilyrics.

Rhythmbox, Banshee, Exaile e até mesmo o AMAROK, não conseguiram consertar os metadados da minha biblioteca satisfatoriamente; espero que esse programa resolva o meu problema...
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Puddletag - Editor de tags de áudio
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2012, 11:48 »
Eu sofro com o mesmo problema das capas; ainda não achei um player linux que tivesse os mesmos recursos do WMP. Outra coisa que não consigo é um programa ou plugin para baixar e mostrar as letras das músicas (no formato .lrc, que é compatível com inúmeros players nativos de telefones celulares) como o minilyrics.

Rhythmbox, Banshee, Exaile e até mesmo o AMAROK, não conseguiram consertar os metadados da minha biblioteca satisfatoriamente; espero que esse programa resolva o meu problema...

Kra acabei de instalar e testar o Puddletag muito bom, funciona a integração das capas (imagem) aos arquivos!

Se o Banshee não fosse tão pesado ele seria muito bom, tem muito recurso lá disponível; O Amarok depois que foi pra serie 2.x.x nunca mais consegui usar; tentei o clementine essa ultima versão 1.1 só que deu uns bugs aqui, acabei ficando com o Rhythmbox mesmo apesar de ser muito pobre em recursos roda sem problemas.

Abraço.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Puddletag - Editor de tags de áudio
« Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2012, 11:49 »
Se eu não me engano o EasyTag faz isso

Fazer ele "diz" que faz  ;D, porem testei aqui varias vezes e não funcionou.

Abraço.

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Puddletag - Editor de tags de áudio
« Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2012, 11:51 »
Kra acabei de instalar e testar o Puddletag muito bom, funciona a integração das capas (imagem) aos arquivos!

Se o Banshee não fosse tão pesado ele seria muito bom, tem muito recurso lá disponível; O Amarok depois que foi pra serie 2.x.x nunca mais consegui usar; tentei o clementine essa ultima versão 1.1 só que deu uns bugs aqui, acabei ficando com o Rhythmbox mesmo apesar de ser muito pobre em recursos roda sem problemas.

Abraço.

Excelente! Baixando já!

Thanks.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: Puddletag - Editor de tags de áudio
« Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2012, 19:05 »
Eu fazia isso no windows muito bem com o media monkey, apesar de não ter versão para linux, ele funciona via wine, inclusive tem um wiki no site deles explicando

http://www.mediamonkey.com/wiki/index.php/Linux,_Wine_%26_MediaMonkey

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Re: Puddletag - Editor de tags de áudio
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2012, 19:44 »

Ainda não achei nada melhor do que o TagScanner rodando via Wine. Funciona até melhor que que quanto estava no windows...

Abraços!