Autor Tópico: Lubuntu não inicia modo gráfico (resolvido)  (Lida 7574 vezes)

Offline Noob-Bios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • No momento de minha vida eu vi algo à mais. Ih...
    • Ver perfil
    • Penseira de prata
Lubuntu não inicia modo gráfico (resolvido)
« Online: 07 de Agosto de 2011, 20:57 »
Bom, depois de fazer muita derma com o meu computador, decidi instalar uma versão leve do GNU/Linux: Lubuntu.

Resumindo...

Eu instalei o Lubuntu a primeira vez, deu problema na hora de reiniciar, tive que instalar OpenSuse por cima, e depois apaguei o OpenSuse para reintalar o Lubuntu. Mas este ainda não é o meu problema.

Meu computador tinha um windows 7 que há tempos estava se corrompendo sozinho. Mas, com a instalação do Lubuntu e do Opensuse, perdi a via de acesso ao W7. E, não obstante à isto, consegui (sem privilégios de root e com um pouco de privilégios de administrador)  Corromper algumas vezes e reinstalar o Lubuntu.

E, depois de tanto reinstalar e procurar recuperar o acesso ao W7, eu consegui perder contato gráfico (interface do Lubuntu). Tentei de tudo que vi na internet e estou quase desinstalando o Lubuntu do meu computador para usá-lo somente como live-cd ou de algum outro modo que me dê acesso a um dos meus SO's sem ter que formatar completamente meu computador.


Listagem dos problemas:

-> Interface gráfica não inicia;
-> Consigo corromper o sistema;
-> Não sei o que faço de errado, testei tudo o que vi na web
       (tenho 4 folhas de ofício escritas em frente e verso com possíveis soluções).
-> Meu computador é praticamente meu irmão mais novo;
    Ele tem 8 anos, que serão completados em novembro.


O que eu faço?  ???
Meu computador tem Windows 7 e Lubuntu 11.04 instalados, 200 de Hd distribuídos da seguinte forma:
Sda2 - Windows 7 ~100gb
Sda3 - Sistema para os arquivos da unidade c: ~50gb
sda4 - dividido em sda5, 6 e 7 ~46gb
sda5 e sda6 - Swap ~3gb
sda7 - Lubuntu ~43gb
O sda1 Não sei.

Toda vez que consegui algo no linux ele conseguiu me fazer ter que reinstalá-lo.


PS: Também tentei modificar o grub2, e incluir linhas a mais que encontrei na internet. Não consegui voltar a usar o windows. Mas aprendi o que não fazer com um arquivo não compilado.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, 16:54 por Noob-Bios »

Offline Noob-Bios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • No momento de minha vida eu vi algo à mais. Ih...
    • Ver perfil
    • Penseira de prata
Re: Lubuntu não inicia modo gráfico
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2011, 16:54 »
Consegui retornar o modo gráfico com
sudo dpkg-reconfigure -phigh lxdm

Quando tentei com gdm no lugar de lxdm ele deu erro. Disse que o gdm não estava instalado. Eu simplesmente apertei up e troquei gdm por lxdm, esperei minutos e ele reapareceu.
Tenho novidades também, estou jogando tekken 3 no meu belo Lubuntu 11.04.

Mas ainda não consigo repor a via de acesso ao windows.