Autor Tópico: Como salvar novos parâmetros de inicialização no grub? [resolvido]  (Lida 27719 vezes)

Offline issao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Como salvar novos parâmetros de inicialização no grub?
« Resposta #60 Online: 20 de Julho de 2011, 19:20 »
tá aí!! eu fiz certo né?

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="acpi=off quiet splash"

Offline issao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Como salvar novos parâmetros de inicialização no grub?
« Resposta #61 Online: 20 de Julho de 2011, 19:21 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


td bem !! e depois é só iniciar normal?

Offline issao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Como salvar novos parâmetros de inicialização no grub? Resolvido!! by druida!
« Resposta #62 Online: 20 de Julho de 2011, 19:30 »
Ow, só mais uma última coisa, eu juro!! rsrsrsrsrsrsr!!! é normal o sistema na hora de encerrar, ficar parado no logo do ubuntu até eu ter que desligar pela tecla do note "liga/deslig" ???

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Como salvar novos parâmetros de inicialização no grub? Resolvido!! by druida!
« Resposta #63 Online: 20 de Julho de 2011, 19:32 »
OOps, tá aí uma consequência do uso do parâmetro acpi=off, como eu temia. :-(

Por isso é importante testar exaustivamente todo o hardware, como disse alguns posts antes.
Talvez mais adiante seja melhor reinstalar, mas não faça isso já, experimente alguns dias.

Acrescente mais um parâmetro (agora você já sabe como fazer):

reboot=b

Não vamos esquecer de novo, depois de acrescentar, faça novamente:

sudo update-grub

« Última modificação: 20 de Julho de 2011, 19:36 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline issao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
    Ok, mas de qualquer maneira se não for o "reboot=b"  talvez eu deixando o "noapic" sem o "acpi=off" dê certo né? Eu acho que o pior já passou, acredito que eu consiga descobrir isso por mim mesmo, agora que você já me ensinou a editar o grub e os comandos necessários!!

Você foi soda viu?!! se eu não fosse ateu, diria que você é realizador de milagres, assim como jesus!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se cuida, um abraço!!

e vc não respondeu se trabalha com softwares ou na área.. :-\

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Um pedido: altere no título do tópico e retire o "by druidaobelix".

Não personalize, a solução não é minha, é uma criação coletiva aqui do Fórum, onde também diariamente aprendo muito lendo os tópicos de todos os participantes, experientes e iniciantes, mesmo estes nos trazem valorosas contribuições com suas dúvidas e questionamentos, que a primeira vista podem até parecer simples e banais, mas que esclarecem o modo como as coisas são percebidas e aprendidas.
Se não sei algo, e muita coisa não sei, ninguém é onisciente, alguém entra no tópico e ajuda, se erro alguém corrige e assim vamos.

Temos aqui vários incansáveis companheiros com inestivável contribuição, como o 'Tota' e 'zekkerj', com mais de 7.000 (!!!) posts de auxílio a usuários, 'platao', com mais de 3.000 e inúmeros outros valorosos companheiros e coordenadores cuja lista seria longa para citar todos, sem os quais este Fórum não existiria, porto seguro de ajuda principalmente aos iniciantes, diante dos quais minha contribuição pessoal é mínima.

Grato,
« Última modificação: 20 de Julho de 2011, 20:02 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.