Modem 3g genérico não funciona

Iniciado por ubatuba, 14 de Julho de 2011, 12:03

tópico anterior - próximo tópico

ubatuba

Olá amigos, refiz o tópico, não sabia das letras maiusculas e só agora notei as MPs...

Seguinte, instalei o Ubuntu 64-bit, a última versão disponível para download no meu notebook. Só tive problema de compatibilidade com meu MODEM 3G.
Meu Modem 3g foi comprado no Mercado Livre a uns 2 meses, funcionava bem com Windows 7, mas no Ubuntu infelizmente não foi reconhecido.

Ele é o MODEM deste anúncio aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183181033-modem-3g-usb-35g-hspa-qualquer-operadora-aproveite-_JM

Ele é genérico pelo que vi, diz ser HSPA a marca mas me parece mais um genérico chinês.

O que posso fazer pra tentar faze-lo funcionar no Ubuntu?

Agradeço a atenção dos amigos deste fórum desde já.  ;D

Tota

Ola

Seu modem utiliza um chip da qualcomm, utilizado na maioria dos dispositivos de rede de telefones celulares.

Logo não deve ser problema.

O que tem que fazer é instalar o usb-modeswitch e o usb-modeswitch-data dos repositórios

O que acontece:

Seu modem tem um componente de dispositivo de massa, e ao plugar o modem, ele é reconhecido como pendrive.

Pode testar indo em => locais e verá seu "modem" lá como um pendrive (caso exista um sd card nele )

O usbmodeswitch irá desplugar para voce o "pendrive" e conectar o modem.

Veja aqui no forum (na pesquisa por =>usbmodeswitch)

Existem varios topicos explicando o uso deste pacote e depois explicando como configurar os modems usb.

Depois de instalado o usbmodeswitch, plugue o modem, espere uns 30 segundos e verifique a saída da parte final de seu log

sudo dmesg

Poste as ultimas 20 linhas apenas.

[]'s