Autor Tópico: [RESOLVIDO] Iniciar pelo terminal automaticamente?  (Lida 2417 vezes)

Offline RKHM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Iniciar pelo terminal automaticamente?
« Online: 17 de Julho de 2011, 11:09 »
Olá a todos,
Planejo configurar um PC aqui, o qual será gerenciado remotamente, sem monitor. O problema é que pra isso, me disseram que terei que usar SSH e iniciar pelo terminal, sem abrir a interface gráfica.
Alguma idéia de como configurar automaticamente isso?
E pra iniciar a interface gráfica, qual comando eu daria? sudo startx ?
Obrigado,
« Última modificação: 17 de Julho de 2011, 12:23 por RKHM »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Iniciar pelo terminal automaticamente?
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2011, 11:38 »
Planejo configurar um PC aqui, o qual será gerenciado remotamente, sem monitor. O problema é que pra isso, me disseram que terei que usar SSH e iniciar pelo terminal, sem abrir a interface gráfica.
O que você vai rodar nesse pc provavelmente não precisa de gui, então seria uma excelente opção, mas existem outras.
Alguma idéia de como configurar automaticamente isso?
Se optar pelo ssh, procura artigos sobre como configurar o openssh, existem vários. Não é nenhum bicho de sete cabeças.
E pra iniciar a interface gráfica, qual comando eu daria? sudo startx ?
Sem sudo. Mas se for pra ficar usando a interface gráfica direto, o ssh pode não ser a melhor opção.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Iniciar pelo terminal automaticamente?
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2011, 11:46 »
Ola

Voce já resolveu os outros dois problemas com esta maquina?

Só planejar e não postar o que pesquisou, com certeza não vai resolver seu problema.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85364.msg470951.html#msg470951

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85293.msg470645.html#msg470645

[]'s

Offline RKHM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Re: Iniciar pelo terminal automaticamente?
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2011, 12:00 »
Tota,
O primeiro problema eu meio que resolvi, a solução é usar ssh e modo texto. Já o segundo, ainda estou tentando, mas na pior, acho que vou instalar uma versão antiga, que funcionou e ir dando upgrade mesmo... Bem gambiarra, mas é o jeito.

Sobre o que eu vou rodar nesse PC: seria basicamente o apache e rodar vídeos pra ver pela TV, pois ele tem saída própria pra isso. O problema é que eu não disponho de monitor pra gerenciar e se não me engano, quando transmitia a imagem via windows, só aparecia a imagem, nada das coisas do sistema... Então...
O openssh, acho que consigo instalar... O problema é configurar o sistema pra iniciar automaticamente em modo texto.
Acho que nem vou precisar de interface gráfica, tendo em vista que dá pra rodar vídeos pelo terminal... Pelo menos acho que dá (mplayer).
Obrigado,

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Iniciar pelo terminal automaticamente?
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2011, 12:11 »
O problema é configurar o sistema pra iniciar automaticamente em modo texto.

Ola

Resposta aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50422.msg291752.html#msg291752

[]'s

Offline RKHM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 120
    • Ver perfil
Re: Iniciar pelo terminal automaticamente?
« Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2011, 12:22 »
Obrigado pela ajuda!