Autor Tópico: Problema com instalação da versão 11.04  (Lida 2009 vezes)

Offline williamont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Problema com instalação da versão 11.04
« Online: 11 de Julho de 2011, 09:41 »
Pessoal eu sou usuário recente do ubuntu, na verdade já usei algumas vezes mais nunca fui a fundo, semana passada baixei a versão 11.04 no site, gravei no cd e roda normal pelo cd na minha máquina:

descrição do PC:
Core I5 / 4GB de ram / 2 também de hd / Placa Mae Intel

Coloquei pra instalar, ele fez todos os passo a passo, configurou usuário, fuso horário e etc, no final aparece a msg: Instalação com sucesso, favor reiniciar pc, mando reiniciar ele pede para retirar o cd, so que ai a maquina não sobe o linux da erro de boot.

coloco o cd novamente, sobe normal mas pede pra instalar de novo, ao mandar instalar novamente ele identifica que já existe uma instalação do ubuntu, mas ela não da boot.

Ja verifiquei na bios as opções de boot é ta tudo certo. alguém tem ideia do que pode ser? e alguma configuração?

Offline rbernard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Rafael Bernard Araujo
Re: Problema com instalação da versão 11.04
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2011, 10:55 »
Já tive este problema na versão 6 quando eu gravava o CD na velocidade máxima. Passei a gravar o CD com a imagem na menor velocidade. Teste isso.
[http://rafael.bernard-araujo.com | Hospedagem Profissional - http://oservidor.com]

Offline williamont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com instalação da versão 11.04
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2011, 15:47 »
eu  baixei o USBinstaller (pendrivelinux.com) tentei as versões tanto 64 quanto 32bits e tive o mesmo problema, a maquina está normal consegui instalar o windows sp3 sem problemas nela, estou baixando o ubuntu 10.04.2 e vou testar, sera que pode ser a midia mesmo? Não resolveria usando o pendrive com unidade para instalação?

Offline rbernard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Rafael Bernard Araujo
Re: Problema com instalação da versão 11.04
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2011, 18:48 »
Não resolveria usando o pendrive com unidade para instalação?

Eu acho que vale a pena testar o CD.
[http://rafael.bernard-araujo.com | Hospedagem Profissional - http://oservidor.com]

Offline williamont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com instalação da versão 11.04
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2011, 13:59 »
fiz o teste com cd e com dvd gravando na velocidade minima em 2x, sem sucesso, mesmo problema! instala e no final não sobe o sistema.

Edit:
Acho que pode ser algo na configuração ou na iso disponibilizada no site, nos últimos dias temos 03 tópicos de pessoas com o mesmo problema.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problema com instalação da versão 11.04
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2011, 14:10 »
Olá williamont,

Qual erro mais exatamente? Alguma mensagem aparece no boot?

Quanto a verificar a integridade da iso utilizada, seja objetivo conferindo o MD5.

Utilize a função de verificação do LiveCD/USB existente no próprio menu de inicialização.

Adicionalmente:

http://wiki.ubuntu-br.org/ConferindoMd5


COTEI [...] a maquina não sobe o linux da erro de boot.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline williamont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com instalação da versão 11.04
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2011, 14:38 »
O erro e que não foi encontrado o boot, conforme citei no primeiro no post.

Conferi o Md5 como vc disse e bateu conforme o apresentado no site, peguei um outro hd e mudei a porta sata na placa, e estou neste momento tentando instalar novamente, assim que terminar esta nova tentativa posto aqui, mas acredito que não vá resolver pq fiz ontem uma instalação de teste do windows e funcionou normal.

Outra coisa que estou tentando em paralelo a isto e baixar a versão 10.10, mas se alguém tiver outra ideia e ou teste que eu possa fazer fico agradecido já faz quase 2 semanas que to nessa luta srsrs

Offline williamont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problema com instalação da versão 11.04
« Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2011, 14:48 »
De forma inesperada subiu:

Agora vem a dúvida, o hd funciona perfeitamente com o windows, ele pode estar mesmo assim com algum defeito que estava inibindo o ubuntu subir?

Ou o tamanho do hd pode influenciar em alguma coisa? estava com hd de 2TB agora conseguir instalar em de 500gb

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problema com instalação da versão 11.04
« Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2011, 16:10 »
Olá williamont,

Só para tirar uma dúvida: esse Core I5 é um Sandy-Bridge, segunda geração, ou é primeira geração (qual o modelo?)

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.