Autor Tópico: Problemas com audio em videos .avi [Resolvido]  (Lida 5557 vezes)

Offline lucas_kaue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Problemas com audio em videos .avi [Resolvido]
« Online: 14 de Julho de 2011, 11:14 »
Prezados,

Estou com um problema para assistir videos com extensão .avi, antes eu visualizava normalmente, mas agora não sai o audio... aparece a imagem mas não o audio. estou usando o VLC. Alguém pode me ajudar?

Grato.
« Última modificação: 15 de Julho de 2011, 11:50 por lucas_kaue »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Problemas com audio em videos .avi
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2011, 18:47 »
Isso acontece em todos os vídeo .avi ou apenas com um?
Imagino que você já instalou o ubuntu-restricet-extras.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline lucas_kaue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas com audio em videos .avi
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2011, 00:10 »
Olá meu caro Adriano,

Justamente, acontece somente com arquivos .avi outros arquivos de audio e video funcionam normalmente e sim ja esta instalado o pacote ubuntu-restricet-extras. Ta muito estranho pois depois que postei aqui no forum tentei resolver novamente o problema, então desistalei o VLC, ai rodei o arquivo avi pelo Gxine ai funcionou. Bom pensei que o problema tivesse resolvido fui e reinstalei o VLC... ai deu zebra novamente, os arquivos avi so apareciam imagem nada de audio. Fui e desinstalei de novo VLC ai fiz outro teste só que desta vez nao funcionou o audio nao sai só a imagem, e agora fica um barulho metalizado. Alguma dica?

Obrigado por me responder.

Abraço

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Problemas com audio em videos .avi
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2011, 10:52 »
Remova o vlc com o comando:
sudo apt-get remove --purge vlc*.*

reinstale com:
sudo apt-get install vlc mozilla-plugin-vlc vlc-data vlc-nox vlc-plugin-ggi vlc-plugin-jack vlc-plugin-pulse vlc-plugin-sdl vlc-plugin-svgalib

Se não funcionar, para continuar vendo seus vídeos tente o smplayer
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline lucas_kaue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas com audio em videos .avi
« Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2011, 11:44 »
Meu caro Adriano,

Obrigado pela dica do smplayer, eu instalei e consegui assistir meus videos avi. Mas o que ainda me intriga é que ao usar outro aplicativo para executar um arquivo .avi o mesmo não funciona. Por exemplo, tentei usar o Totem mas só escuto o audio a imagem não aparece e se tento usar o gxine a situação inverte, vejo a imagem mas não tenho audio. E a algumas semanas atrás eu conseguia visualizar os videos avi sem nenhum problema. Mas por hora obrigado pela atenção.

Abraços.