Autor Tópico: Problemas ao restaurar GRUB <RESOLVIDO>  (Lida 27627 vezes)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #30 Online: 27 de Julho de 2006, 20:48 »
Opa entao valeu a luta, bom q agora esse problema nao nos assola mais, a soluçao ja foi encontrada!!! :D


abraço
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline ivandroconradi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
  • User Ubuntu 8186
    • Ver perfil
    • Wiki Ivandro
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #31 Online: 29 de Julho de 2006, 20:36 »
Uff, para você não dizer que eu sou mauzinho vou traduzir do Wiki https://help.ubuntu.com/community/RecoveringUbuntuAfterInstallingWindows .
1. Arranca do LiveCD
2. Abre um terminal e digita "sudo -i" (para obter uma shell de root)
3. Digita "grub", para entrar na linha de comandos do grub
4. Digita "find /boot/grub/stage1". Deverá ter uma resposta do tipo "(hd0)", no meu caso (hd0,3). Utiliza o que quer que tenha sido retornado pelo comando nas seguintes instruções.
5. Digita "root (hd0,3)".
Agora para instalar o MBR no inico do disco utiliza mesmo  "(hd0)"
6. Digita "setup (hd0)".
7. Digita quit
Reinicia o sistema


Caro Serj Tankian
Lendo seus posts vi que meu problema era identico ao seu... quero dizer era o mesmo problema, tentei todas as dicas que vc tentou para ver se no meu caso resolvia e tbm nao tive sucesso... agora com esta dica do Lamego tudo saiu perfeito, só precissei descomentar as linhas
 title      Windows 95/98/NT/2000
 root      (hd0,0)
 makeactive
 chainloader   +1

e mudar o hd0,0 para 0,1 no menu.list do grub....
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português?
Comece aqui http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui
http://wiki.ubuntubrasil.org/Ivandro_Conradi

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #32 Online: 29 de Julho de 2006, 20:54 »
Uff, para você não dizer que eu sou mauzinho vou traduzir do Wiki https://help.ubuntu.com/community/RecoveringUbuntuAfterInstallingWindows .
1. Arranca do LiveCD
2. Abre um terminal e digita "sudo -i" (para obter uma shell de root)
3. Digita "grub", para entrar na linha de comandos do grub
4. Digita "find /boot/grub/stage1". Deverá ter uma resposta do tipo "(hd0)", no meu caso (hd0,3). Utiliza o que quer que tenha sido retornado pelo comando nas seguintes instruções.
5. Digita "root (hd0,3)".
Agora para instalar o MBR no inico do disco utiliza mesmo  "(hd0)"
6. Digita "setup (hd0)".
7. Digita quit
Reinicia o sistema


Caro Serj Tankian
Lendo seus posts vi que meu problema era identico ao seu... quero dizer era o mesmo problema, tentei todas as dicas que vc tentou para ver se no meu caso resolvia e tbm nao tive sucesso... agora com esta dica do Lamego tudo saiu perfeito, só precissei descomentar as linhas
 title      Windows 95/98/NT/2000
 root      (hd0,0)
 makeactive
 chainloader   +1

e mudar o hd0,0 para 0,1 no menu.list do grub....


que sorte a sua meu caro... eu tentei tudo oq dizia respeito ao grub na internet e nada... e justamente oq eu não levei fé, o supergrub, foi oq me salvou... ^^ estou no ubuntu novamente graças a ele. pra vc ter idéia, dei um fixboot e fixmbr de novo depois de recuperar o grub com o supergrub, só pra ter certeza de que eu sabia, então, recuperar... ehuehueh
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

cesinha37

  • Visitante
Re: Problemas ao restaurar GRUB <RESOLVIDO>
« Resposta #33 Online: 29 de Julho de 2006, 22:38 »
Galera! é um prazer para mim estar aqui neste forum! ;
Eu estou com um problema similar mas creio q será de mais difícil resolução, por isso conto com a ajuda de vcs.
Sou novo usuário Linux e algumas coisas já peguei no muck mas outras...
Bem, na minha maquina, fiz a seguinte configuração:
Instalei o winXp, particionei o HD e instalei o Kurumin (com Swap), ai tive um primeiro contato com o Ubuntu através de uma revista e comprei-a para ver qual era a desse novo modelo de Linux, particionei mas uma vez o HD e instalei o Ubuntu, foi super facil, configurei o grub fiz algumas alterações inclusive e tudo bem!
Entrei na rede através dele e fiz a instalação de todos os pacotes dos quais iria precisar, até pq a versão da revista era totalmente vazia não tinha nada dentro do sistema praticamente.
Só que derepente decidi deixar o lilo conf comandar a entrada dos sistemas operacionais ao invés do grub pronto o Ubuntu não está sendo reconhecido pelo lilo e não estou conseguindo mais utilizá-lo apesar dele estar totalmente configurado, por favor não me indiquem instalá-lo novamente pois isso não pretendo fazer, pois o problema é de configuração ou no grub ou no lilo!
1) pergunta nº1: dá para fazer isso?
2) Terei q deixar o grub como meu assistente inicial padrão?
3)O lilo não aceita o grub?
4)S O C O R R O ! ! !

Obrigado pela atenção!

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Problemas ao restaurar GRUB <RESOLVIDO>
« Resposta #34 Online: 29 de Julho de 2006, 22:45 »
Galera! é um prazer para mim estar aqui neste forum! ;
Eu estou com um problema similar mas creio q será de mais difícil resolução, por isso conto com a ajuda de vcs.
Sou novo usuário Linux e algumas coisas já peguei no muck mas outras...
Bem, na minha maquina, fiz a seguinte configuração:
Instalei o winXp, particionei o HD e instalei o Kurumin (com Swap), ai tive um primeiro contato com o Ubuntu através de uma revista e comprei-a para ver qual era a desse novo modelo de Linux, particionei mas uma vez o HD e instalei o Ubuntu, foi super facil, configurei o grub fiz algumas alterações inclusive e tudo bem!
Entrei na rede através dele e fiz a instalação de todos os pacotes dos quais iria precisar, até pq a versão da revista era totalmente vazia não tinha nada dentro do sistema praticamente.
Só que derepente decidi deixar o lilo conf comandar a entrada dos sistemas operacionais ao invés do grub pronto o Ubuntu não está sendo reconhecido pelo lilo e não estou conseguindo mais utilizá-lo apesar dele estar totalmente configurado, por favor não me indiquem instalá-lo novamente pois isso não pretendo fazer, pois o problema é de configuração ou no grub ou no lilo!
1) pergunta nº1: dá para fazer isso?
2) Terei q deixar o grub como meu assistente inicial padrão?
3)O lilo não aceita o grub?
4)S O C O R R O ! ! !

Obrigado pela atenção!

1) Dá, dá sim. você quer configurtar o ubuntu pra iniciar o lilo correto? dá sim!
2) seria o melhor, eu acho o grub muito melhor...
3) lilo e grub são gerenciadores de boot diferente, logo, você não pode ter os 2 na MBR. Ou grub oulilo.
4)...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"