Autor Tópico: Problemas ao restaurar GRUB <RESOLVIDO>  (Lida 27629 vezes)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2006, 18:52 »
feito de acordo com o tópico, porém:

root@ubuntu:~# mke2fs /dev/fd0
mke2fs 1.38 (30-Jun-2005)
Filesystem label=
OS type: Linux
Block size=1024 (log=0)
Fragment size=1024 (log=0)
184 inodes, 1440 blocks
72 blocks (5.00%) reserved for the super user
First data block=1
1 block group
8192 blocks per group, 8192 fragments per group
184 inodes per group

Writing inode tables: done
Writing superblocks and filesystem accounting information: done

This filesystem will be automatically checked every 27 mounts or
180 days, whichever comes first.  Use tune2fs -c or -i to override.
root@ubuntu:~# mkdir /mnt/floppy/grub
mkdir: cannot create directory `/mnt/floppy/grub': No such file or directory



e agora?!?!?!?!!?  estou pensando em desistir e instalar o kurumin... mas não quero, quero ir até o fim!!!!!
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2006, 18:58 »
Grrrr, para que raio anda você mexendo com diskettes para reinstalar o grub ???
E reinstalar o kurumin porquê, porque é que não reinstalar o Ubuntu ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2006, 19:06 »
Grrrr, para que raio anda você mexendo com diskettes para reinstalar o grub ???
E reinstalar o kurumin porquê, porque é que não reinstalar o Ubuntu ?

"Grrrr, para que raio anda você mexendo com diskettes para reinstalar o grub"

pq foi me mostrado um possível caminho de solução pelos disquetes... ¬¬

"E reinstalar o kurumin porquê, porque é que não reinstalar o Ubuntu ?"

pq eu quero, não posso ter o sistema que quiser em meu pc não?


Olha daniel, inventei de dar um "grub-floppy /dev/fd0" neste mesmo disquete que formatei, parece que ele instalou o grub no disquete... mas ao iniciar por ele aparece a tela de comando do grub:

grub>

algo assim...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2006, 19:14 »
Citar
pq foi me mostrado um possível caminho de solução pelos disquetes...
Instalar grub a partir de diskettes ou a partir de CD resulta no mesmo, se você não está percebendo o que está fazendo com o grub não adianta copiar e colar comandos de um local diferente.
Citar
pq eu quero, não posso ter o sistema que quiser em meu pc não?
Concerteza que pode, mas é de muito mal gosto depois de ter aqui pessoas tentando de ajudar a recuperar o Ubuntu se manifestar nesse mesmo assunto que vai mudar de distribuição só porque perdeu a paciência.
Nós que estamos aqui a ajudar não perdemos a paciência consigo, e se tivessemos perdido ainda que mudassemos de "utilizador" não iramos dizer "Estou farto de você, vou ajudar o utilizador Y".
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2006, 19:21 »
Citar
pq foi me mostrado um possível caminho de solução pelos disquetes...
Instalar grub a partir de diskettes ou a partir de CD resulta no mesmo, se você não está percebendo o que está fazendo com o grub não adianta copiar e colar comandos de um local diferente.
Citar
pq eu quero, não posso ter o sistema que quiser em meu pc não?
Concerteza que pode, mas é de muito mal gosto depois de ter aqui pessoas tentando de ajudar a recuperar o Ubuntu se manifestar nesse mesmo assunto que vai mudar de distribuição só porque perdeu a paciência.
Nós que estamos aqui a ajudar não perdemos a paciência consigo, e se tivessemos perdido ainda que mudassemos de "utilizador" não iramos dizer "Estou farto de você, vou ajudar o utilizador Y".

1° não vejo um só lugar que condene a prática de escrever o grub em um disquete, ao invés da MBR...

2° não estou cometendo crime ou pecado ao dizer que retornar ao kurumin é uma hipótese, se alguém aqui fica ofendido com uma afirmação dessas nada posso fazer. não é porque estou em um forum ubuntu que preciso usar 100% ubuntu, kurumin é uma distribuição tão boa quanto ubuntu. não vejo o motivo do alarde, além do que não perdi a paciência por completo, só acho que estou tentando a alguns dias, procurando em um sem-fim de foruns e páginas sobre o problema, dou comandos perfeitamente certos quanto a síntaxe e nada de resolver...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2006, 19:27 »
Citar
1° não vejo um só lugar que condene a prática de escrever o grub em um disquete, ao invés da MBR...
Certo, e em que é que instalar o MBR numa diquote vai ajudar você a reinstalar o MBR no disco ? Não é isso que você pretende ? Percebi mal a dúvida ?

Citar
2° não estou cometendo crime ou pecado ao dizer que retornar ao kurumin é uma hipótese, se alguém aqui fica ofendido com uma afirmação dessas nada posso fazer. não é porque estou em um forum ubuntu que preciso usar 100% ubuntu, kurumin é uma distribuição tão boa quanto ubuntu. não vejo o motivo do alarde, além do que não perdi a paciência por completo, só acho que estou tentando a alguns dias, procurando em um sem-fim de foruns e páginas sobre o problema, dou comandos perfeitamente certos quanto a síntaxe e nada de resolver...
Utilizou o procedimento que eu indiquei ? Utilizando o LiveCD normalmente ? Se sim poder-me-ia indicar o comando que deu erro e qual o erro ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2006, 19:53 »
Citar
1° não vejo um só lugar que condene a prática de escrever o grub em um disquete, ao invés da MBR...
Certo, e em que é que instalar o MBR numa diquote vai ajudar você a reinstalar o MBR no disco ? Não é isso que você pretende ? Percebi mal a dúvida ?

Citar
2° não estou cometendo crime ou pecado ao dizer que retornar ao kurumin é uma hipótese, se alguém aqui fica ofendido com uma afirmação dessas nada posso fazer. não é porque estou em um forum ubuntu que preciso usar 100% ubuntu, kurumin é uma distribuição tão boa quanto ubuntu. não vejo o motivo do alarde, além do que não perdi a paciência por completo, só acho que estou tentando a alguns dias, procurando em um sem-fim de foruns e páginas sobre o problema, dou comandos perfeitamente certos quanto a síntaxe e nada de resolver...
Utilizou o procedimento que eu indiquei ? Utilizando o LiveCD normalmente ? Se sim poder-me-ia indicar o comando que deu erro e qual o erro ?


1° sim, eu pretendo reinstalar o grub na MBR, mas como não estou conseguindo de maneira alguma instalar em disquete ajudaria também

2° sim, usei o procedimento que vc e muita gente indicou, tanto aqui neste forum como em vários foruns e páginas da internet.
quer saber os comandos que deram errado?? se vc não é cego nem bobo volte atrás e leia o tópico desde o inicio, pra não falar oq vc não sabe....

sem mais.
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #22 Online: 25 de Julho de 2006, 05:12 »
Citar
2° sim, usei o procedimento que vc e muita gente indicou, tanto aqui neste forum como em vários foruns e páginas da internet.
quer saber os comandos que deram errado?? se vc não é cego nem bobo volte atrás e leia o tópico desde o inicio, pra não falar oq vc não sabe....
O que eu indiquei não foi o que você tinha feito antes, vc não é cego, sabe ler mas infelizmente não sabe distinguir nem compreender, assim por muitos comandos que você tente o resultado vai ser sempre o mesmo !
Recuperação do grub não é um procedimento para iniciantes, é algo que exige paciência e compreensão algo que você não demonstrou...

Se não consegue perceber os comandos que lhe foi indicado ou os erros que recebeu então não nos continue a massacrar, nem todos somos informáticos e reinstalar o grub não é uma tarefa que se espera de um utilizador comum...

Ajudar mais do que o ajudaram só se digitarem os comandos por si e colocarem aqui os erros que você não colocou...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #23 Online: 25 de Julho de 2006, 10:36 »
Citar
2° sim, usei o procedimento que vc e muita gente indicou, tanto aqui neste forum como em vários foruns e páginas da internet.
quer saber os comandos que deram errado?? se vc não é cego nem bobo volte atrás e leia o tópico desde o inicio, pra não falar oq vc não sabe....
O que eu indiquei não foi o que você tinha feito antes, vc não é cego, sabe ler mas infelizmente não sabe distinguir nem compreender, assim por muitos comandos que você tente o resultado vai ser sempre o mesmo !
Recuperação do grub não é um procedimento para iniciantes, é algo que exige paciência e compreensão algo que você não demonstrou...

Se não consegue perceber os comandos que lhe foi indicado ou os erros que recebeu então não nos continue a massacrar, nem todos somos informáticos e reinstalar o grub não é uma tarefa que se espera de um utilizador comum...

Ajudar mais do que o ajudaram só se digitarem os comandos por si e colocarem aqui os erros que você não colocou...


Como assim oq eu tinha feito antes não era o que você tinha indicado?? se você descer deste pedestal onde se encontra e retornar no tópico perceberá que quando criei este tópico:

já tinha executado uma dica presente no site viva o linux

mostrei exatamente o que eu fiz, citando o mais importanrte: os erros que retornavam

então você me perguntou o motivo de tanto comando "inútil", e disse pra digitar outros. assim o fiz

ao digitar seu comando, também obtive erro, e lhe informei exatamente o retorno.

aí começou a babaquice de ambas as partes, que se segue até agora.

n3t0  recomendou um link, fui até lá e fiz exatamente como estava dizendo, e obtive erro.

depois de respostas para o n3t0 , vc veio com uma frase inútil e me disse mais comandos, que tentaram ser seguidos a risca, mas que deram erro.

e.daniel-ct  me indicou outro link, o qual procurei seguir exatamente como está... mas novamente com erros.


Se você perceber, você mais atrapalhou do que ajudou, com seus comentários infelizes e atitudes de alguém que se julga muito superior. Sim, você me ajudou com comandos e dicas, mas nenhuma deu resultado, não é também culpa sua... mas daí fazer todo este alarde se julgando o maioral??

"O que eu indiquei não foi o que você tinha feito antes, vc não é cego, sabe ler mas infelizmente não sabe distinguir nem compreender, assim por muitos comandos que você tente o resultado vai ser sempre o mesmo !"

muito me espanta este comentário infundado de sua parte. "não sabe distinguir nem compreender", como assim? me explique direito, pois se tenho falha realmente nestes aspectos  não teria instalado o ubuntu, não teria buscado soluções para meu problema e tentado uma a uma as soluções propostas.

"Recuperação do grub não é um procedimento para iniciantes, é algo que exige paciência e compreensão algo que você não demonstrou..."

Sim, bem sei que algumas operações no linux não são para iniciantes, e bem sei também que exige paciência e compreensão, mas dizer que não tenho (ou não tive) estas duas virtudes neste caso do grub é falar muita asneira, pois se não houvesse paciência e compreensão de minha parte jamais estaria aqui, até agora, tentando resolver algo que parece ser impossível, apesar de ser fácil, lendo palavras vagas de uma pessoa que se julga maioral, e está em um pedestal com coroas de louro nas têmporas...

"Se não consegue perceber os comandos que lhe foi indicado ou os erros que recebeu então não nos continue a massacrar, nem todos somos informáticos e reinstalar o grub não é uma tarefa que se espera de um utilizador comum..."

De tanto que não consigo perceber o que estou fazendo que retornei cada erro mínimo que me apareceu ao digitar os comandos, mostrando passo a passo o que aconteceu e o que foi feito por mim na tentativa de resgatar o grub, não é mesmo?? mais palavras ao vento...

"Ajudar mais do que o ajudaram só se digitarem os comandos por si e colocarem aqui os erros que você não colocou..."

Não estou exigindo, em momento algum, que membro a membro me venha com dicas como se eu fosse uma estátua de santo com peregrinos à minha volta... e alegar que não digitei  aqui os erros a mim apresentados é muita "inteligência" da sua parte, ou a sua visão está debilitada. queira por gentileza ler o tópico inteiro antes de falar coisas sem sentido sobre alguem que voce jamais viu em sua vida.

sem mais.


"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #24 Online: 25 de Julho de 2006, 21:35 »
ei tenho ate q ti pedi desculpas cara akele topico falava de cria um diskete de recuperaçao antes de reinstala o windows rodando o linux mesmo, pq pelo q eu entendi a lista de possiveis inicializaçoes seria a mesma q voce estaria ultilizando,


gora la no topico mesmo eu achei isso

http://adrian15.raulete.net/grub/tiki-index.php

um programa feito para inicializaçao do cd ou diskete, q alem de te dar as opçoes de inicializaçao recupera ou instala o grub, quero te falar q ainda nao testei ja q ainda nao instalei o windows mais o pessoal do topico falo q eh bom, entao a gente so pode acredita neh nao, o programa vem compactado e dentro dele tem uma imagem de cd, no caso q eu baxei, gravei o disko, dei o boot mais acho q ele reconheceu meu grub instalado e nao deu novas opçoes, mais pelo menos o boot ele deu no ubuntu.

t+ posta ai se deu certo..

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #25 Online: 25 de Julho de 2006, 22:49 »
De qualquer jeito se vc nao conseguir, vc ja disse q crio um diskete de inicializaçao pelo grub do live cd, o q eu acho eh q sua lista, de possiveis inicializaçoes estao erradas, entao aki vai a minha q inicializa o kernel e a atualizaçao do kernel somente, acho q com a ediçao de algumas linhas e tambem almentando algumas voce deve consegui inicializa o seu ubuntu e também o windows do disket q se crio.


Código: [Selecionar]
# menu.lst - See: grub(8), info grub, update-grub(8)
#            grub-install(8), grub-floppy(8),
#            grub-md5-crypt, /usr/share/doc/grub
#            and /usr/share/doc/grub-doc/.

## default num
# Set the default entry to the entry number NUM. Numbering starts from 0, and
# the entry number 0 is the default if the command is not used.
#
# You can specify 'saved' instead of a number. In this case, the default entry
# is the entry saved with the command 'savedefault'.
# WARNING: If you are using dmraid do not change this entry to 'saved' or your
# array will desync and will not let you boot your system.
default 0

## timeout sec
# Set a timeout, in SEC seconds, before automatically booting the default entry
# (normally the first entry defined).
timeout 3

## hiddenmenu
# Hides the menu by default (press ESC to see the menu)
hiddenmenu

# Pretty colours
#color cyan/blue white/blue

## password ['--md5'] passwd
# If used in the first section of a menu file, disable all interactive editing
# control (menu entry editor and command-line)  and entries protected by the
# command 'lock'
# e.g. password topsecret
#      password --md5 $1$gLhU0/$aW78kHK1QfV3P2b2znUoe/
# password topsecret

#
# examples
#
# title Windows 95/98/NT/2000
# root (hd0,0)
# makeactive
# chainloader +1
#
# title Linux
# root (hd0,1)
# kernel /vmlinuz root=/dev/hda2 ro
#

#
# Put static boot stanzas before and/or after AUTOMAGIC KERNEL LIST

### BEGIN AUTOMAGIC KERNELS LIST
## lines between the AUTOMAGIC KERNELS LIST markers will be modified
## by the debian update-grub script except for the default options below

## DO NOT UNCOMMENT THEM, Just edit them to your needs

## ## Start Default Options ##
## default kernel options
## default kernel options for automagic boot options
## If you want special options for specific kernels use kopt_x_y_z
## where x.y.z is kernel version. Minor versions can be omitted.
## e.g. kopt=root=/dev/hda1 ro
##      kopt_2_6_8=root=/dev/hdc1 ro
##      kopt_2_6_8_2_686=root=/dev/hdc2 ro
# kopt=root=/dev/hdc1 ro

## default grub root device
## e.g. groot=(hd0,0)
# groot=(hd0,0)

## should update-grub create alternative automagic boot options
## e.g. alternative=true
##      alternative=false
# alternative=true

## should update-grub lock alternative automagic boot options
## e.g. lockalternative=true
##      lockalternative=false
# lockalternative=false

## additional options to use with the default boot option, but not with the
## alternatives
## e.g. defoptions=vga=791 resume=/dev/hda5
# defoptions=quiet splash

## altoption boot targets option
## multiple altoptions lines are allowed
## e.g. altoptions=(extra menu suffix) extra boot options
##      altoptions=(recovery mode) single
# altoptions=(recovery mode) single

## controls how many kernels should be put into the menu.lst
## only counts the first occurence of a kernel, not the
## alternative kernel options
## e.g. howmany=all
##      howmany=7
# howmany=all

## should update-grub create memtest86 boot option
## e.g. memtest86=true
##      memtest86=false
# memtest86=true

## should update-grub adjust the value of the default booted system
## can be true or false
# updatedefaultentry=false

## ## End Default Options ##

title Ubuntu, kernel 2.6.15-26-386
root (hd0,0)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.15-26-386 root=/dev/hdc1 ro quiet splash
initrd /boot/initrd.img-2.6.15-26-386
savedefault
boot

title Ubuntu, kernel 2.6.15-26-386 (recovery mode)
root (hd0,0)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.15-26-386 root=/dev/hdc1 ro single
initrd /boot/initrd.img-2.6.15-26-386
boot

title Ubuntu, kernel 2.6.15-23-386
root (hd0,0)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.15-23-386 root=/dev/hdc1 ro quiet splash
initrd /boot/initrd.img-2.6.15-23-386
savedefault
boot

title Ubuntu, kernel 2.6.15-23-386 (recovery mode)
root (hd0,0)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.15-23-386 root=/dev/hdc1 ro single
initrd /boot/initrd.img-2.6.15-23-386
boot

title Ubuntu, memtest86+
root (hd0,0)
kernel /boot/memtest86+.bin
boot

### END DEBIAN AUTOMAGIC KERNELS LIST

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #26 Online: 26 de Julho de 2006, 02:24 »
ei tenho ate q ti pedi desculpas cara akele topico falava de cria um diskete de recuperaçao antes de reinstala o windows rodando o linux mesmo, pq pelo q eu entendi a lista de possiveis inicializaçoes seria a mesma q voce estaria ultilizando,


gora la no topico mesmo eu achei isso

http://adrian15.raulete.net/grub/tiki-index.php

um programa feito para inicializaçao do cd ou diskete, q alem de te dar as opçoes de inicializaçao recupera ou instala o grub, quero te falar q ainda nao testei ja q ainda nao instalei o windows mais o pessoal do topico falo q eh bom, entao a gente so pode acredita neh nao, o programa vem compactado e dentro dele tem uma imagem de cd, no caso q eu baxei, gravei o disko, dei o boot mais acho q ele reconheceu meu grub instalado e nao deu novas opçoes, mais pelo menos o boot ele deu no ubuntu.

t+ posta ai se deu certo..



amigo, queimei um cd com esta imagem normalmente, como se deve queimar uma iso em cd, e dei boot por ele... só que não acontece nada, ele entra no xp direto, como se não houvesse cd... (sim, habilitei boot por bios...)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #27 Online: 26 de Julho de 2006, 12:18 »
pocha tem certeza qual programa se uso nero, ki em casa ele deu o boot certim, e eu queimei até num cd RW q eu uso so pra teste, so pro c sabe a iso ta dentro de um arquivo compakitado.

e o menu.lst se deu uma olhada no que foi criado no seu diskete do grub, acho q c se tenta consegui edita facil o meu pra da um boot no seu sao so umas 4 instruçoes q se deve te de altera.

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #28 Online: 26 de Julho de 2006, 13:21 »
pocha tem certeza qual programa se uso nero, ki em casa ele deu o boot certim, e eu queimei até num cd RW q eu uso so pra teste, so pro c sabe a iso ta dentro de um arquivo compakitado.

e o menu.lst se deu uma olhada no que foi criado no seu diskete do grub, acho q c se tenta consegui edita facil o meu pra da um boot no seu sao so umas 4 instruçoes q se deve te de altera.


amigo, nem sei como lhe agradecer... catei um outro cd novo aqui e gravei novamente com o nero, e deu certo ^ ^
o flórida foi conseguir achar a opção certa em meio as palavras em casteliano... hauahuahuah achei uma aqui pra restaurar o grub na MBR, e agora tá de boa...

precisando é só falar (desde que não envolva dinheiro e mulher... ;D)

abraço
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: E vamos ao grub.. novamente com problemas pra recuperá-lo
« Resposta #29 Online: 26 de Julho de 2006, 18:47 »
Opa entao valeu a luta, bom q agora esse problema nao nos assola mais, a soluçao ja foi encontrada!!! :D