Autor Tópico: [Resolvido] Problema para instalar samba no 11.04  (Lida 4048 vezes)

Offline LeoEvs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Ubuntu 12.04.2 LTS - Precise Pangolin
    • Ver perfil
    • Projeto aTabuada
[Resolvido] Problema para instalar samba no 11.04
« Online: 09 de Julho de 2011, 23:08 »
Galera é o seguinte, acho q o problema é simples, mas eu não sei como resolver...
quando tento instalar o samba, seja via synapitc ou apt-get, não consigo! Simplesmente porque a versão do samba no repositório parece ser mais antiga que as dependencias. Tenho a seguinte mensagem

Código: [Selecionar]
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
 samba : Depende: samba-common (= 2:3.5.8~dfsg-1ubuntu2) mas 2:3.5.8~dfsg-1ubuntu2.2 está para ser instalado
         Depende: libwbclient0 (= 2:3.5.8~dfsg-1ubuntu2) mas 2:3.5.8~dfsg-1ubuntu2.2 está para ser instalado
E: Pacotes quebrados

Observem que no repositório, as dependências são mais atuais, que o próprio samba pede.
Alguém sabe como contornar isso ?

valeu.
« Última modificação: 10 de Julho de 2011, 17:26 por LeoEvs »
Depois de um tempo você aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Problema para instalar samba no 11.04
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2011, 14:02 »
No terminal como root:

Código: [Selecionar]
apt-get -f install
Ou pelo synaptic:

Editar >>> Corrigir Pacotes Quebrados


Veja se resolve!

Se não resolver tem que ver o seu source.list!  Tem algum repositório não oficial ou de teste ativo?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LeoEvs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Ubuntu 12.04.2 LTS - Precise Pangolin
    • Ver perfil
    • Projeto aTabuada
Re: Problema para instalar samba no 11.04
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2011, 17:12 »
Olá! desativei todos os outros repositórios, deixei apenas o do servidor principal ativo, recarreguei, corrigi os pacotes quebrados, não deu certo.
forcei o install via apt-get também, mas continua o mesmo erro de dependências "irresolvíveis".

se eu tento remover o samba-common 2:3.5.8~dfsg-1ubuntu2.2
ele pede pra remover também o nautilus-share, samba-common-bin, smbclient, ubuntu-desktop e winbind,
e se tento remover o libwbclient0 2:3.5.8~dfsg-1ubuntu2.2 ele pede pra remover muito mais aplicativos...
Depois de um tempo você aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Offline LeoEvs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Ubuntu 12.04.2 LTS - Precise Pangolin
    • Ver perfil
    • Projeto aTabuada
Re: Problema para instalar samba no 11.04
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2011, 17:25 »
Resolvi!

entrei no site oficial de pacotes do ubuntu (http://packages.ubuntu.com) e peguei um mirror do natty-updates, adicionei na minha source.list e pronto!
Código: [Selecionar]
deb http://ubuntu.wikimedia.org/ubuntu natty-updates main
Não precisei desinstalar nada, apenas instalou o samba da versão dos outros pacotes! (samba_3.5.8~dfsg-1ubuntu2.2_i386.deb)

valeu.
Depois de um tempo você aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão,
e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.