Autor Tópico: Ubuntu agora em live DVD?  (Lida 13988 vezes)

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Ubuntu agora em live DVD?
« Online: 08 de Julho de 2011, 08:44 »
bom dia galera

foi lançada como todos sabem a versão alfa2 do Ubuntu 11.10, porem lendo o release do distrowatch.com observei que as imagens do Ubuntu finalmente quebraram a barreira dos 700 mb estando agora com 714mb.

tudo bem que ainda é uma versão alfa, mas será que irão reduzir a versão final para os limites do cd ou irão adotar o formato do dvd para a imagem do Ubuntu?

a ficar com um pouco mais dos 700mb então não faz sentido a retirada do Synaptic, do Gimp, e poderíamos ter a opção de programas padrões que poderiam ser escolhidos na instalação, algo como uma tela aonde você escolheria quais programas fariam parte de sua instalação padrão tipo:
Chrome x Firefox
Thunderbird x Evolution
Rythmbox x Banshee
LibreOffice x Abiword+Gnumeric
Pitivi x Openshot
Synaptic x Central de programas
Inkscape x Xarastreme

se eu não me engano, o instalador da RedHat [quando não existia o Fedora] permitia que você escolhesse os programas que seriam instalados, do mesmo modo o antigo Mandrake, não sei se ainda são assim já que depois que me acostumei com os pacotes Debian praticamente não testo  distros baseadas em rpm e outros.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2011, 09:54 »
É normal o tamanho da imagem passar dos tamanho de um cd nas versões alphas pois vem com mais coisas que as versões finais.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2011, 11:32 »
mesmo concordando do o colega sei a canonical faz o que bem entende.
mas era uma boa opção pois sempre achei que tudo que é bom deve-se sim copiar.


bom dia galera

foi lançada como todos sabem a versão alfa2 do Ubuntu 11.10, porem lendo o release do distrowatch.com observei que as imagens do Ubuntu finalmente quebraram a barreira dos 700 mb estando agora com 714mb.

tudo bem que ainda é uma versão alfa, mas será que irão reduzir a versão final para os limites do cd ou irão adotar o formato do dvd para a imagem do Ubuntu?

a ficar com um pouco mais dos 700mb então não faz sentido a retirada do Synaptic, do Gimp, e poderíamos ter a opção de programas padrões que poderiam ser escolhidos na instalação, algo como uma tela aonde você escolheria quais programas fariam parte de sua instalação padrão tipo:
Chrome x Firefox
Thunderbird x Evolution
Rythmbox x Banshee
LibreOffice x Abiword+Gnumeric
Pitivi x Openshot
Synaptic x Central de programas
Inkscape x Xarastreme

se eu não me engano, o instalador da RedHat [quando não existia o Fedora] permitia que você escolhesse os programas que seriam instalados, do mesmo modo o antigo Mandrake, não sei se ainda são assim já que depois que me acostumei com os pacotes Debian praticamente não testo  distros baseadas em rpm e outros.

abcs
abdo

Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2011, 11:51 »
Eu apoiaria uma versão tipo o Mint, o Ubuntu poderia ser distribuído com um LiveCD com menos programas e um LiveDVD bem mais completo.
 Até Breve... :D


Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2011, 22:59 »
Sim,bem que o Ubuntu poderia mesmo adotar o liveDVD de forma definitiva,antes se tinha o argumento que encareceria o custo da distribuição gratuita de mídias pela Canonical,porém essa distribuição de mídias não existe mais hoje em dia,a Canonical oferece o sistema exclusivamente pra download ou compra da mídia na loja do Ubuntu.

Então não há mais justificativa para ser conservar a tradição do liveCD,está na hora de dar uma chance para o liveDVD.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2011, 11:38 »
Acho que deveria ter esta opção liveDVD com mais programas, e continuar com a opção liveCD para as pessoas que gostam de uma versão mais enxuta.
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2011, 16:16 »
Eu apoiaria uma versão tipo o Mint, o Ubuntu poderia ser distribuído com um LiveCD com menos programas e um LiveDVD bem mais completo.
 Até Breve... :D
Concordo contigo...
E como o amigo Abdo comentou...
Poderíamos ter a opção durante a instalação de escolher quais os programas para navegação, musica e etc de uma lista...

Offline Vinnicius_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Ubuntu Natty
    • Ver perfil
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2011, 18:34 »
Nunca testei a versão DVD do Ubuntu mas a do OpenSUSE já testei.
É bom ter uma lista de quais programas instalar, assim como escolher ambiente gráfico, suite de escritório... O DVD do OpenSUSE é ótimo por causa disso, a possibilidade de escolher os programas é fácil e simples. Só não funciona como live.

Apoio o Ubuntu LiveDVD. Não sei se ele vai ter 4.7GB como o SUSE ou em torno de 1GB como o Linux Mint mas pra mim tá ótimo.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2011, 18:49 »
Eu prefiro baixar live-cd.
Baixo ubuntu, xubuntu , kubuntu e lubuntu e ainda faço menos download que um dvd completo do suse .

Offline Vinnicius_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Ubuntu Natty
    • Ver perfil
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2011, 09:27 »
O DVD do OpenSUSE tem muitos programas. Tem GNOME, KDE, XFCE e LXDE, com GIMP, Blender, Audacity... uma grande variedade de programas. Elogio apenas o DVD, porque o sistema em si não me agradou.

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2011, 23:36 »
O DVD do OpenSUSE tem muitos programas. Tem GNOME, KDE, XFCE e LXDE, com GIMP, Blender, Audacity... uma grande variedade de programas. Elogio apenas o DVD, porque o sistema em si não me agradou.

Eu também apoio a ideia de ter a possibilidade de poder abaixar em DVD.

Assim, por exemplo, acho que poderia vir mais alguns jogos, o gimp, o banco de dados, wine, um software tipo o skype, até o próprio skype que acho difícil por ser proprietário. Acho que poderia vir com mais programas que são bem abaixados e instalados posteriormente na maioria dos casos.

Não acho que necessitária colocar outro ambiente gráfico, só gnome com unity já basta, seria tipo Ubuntu DVD, e outro para Kubuntu DVD se assim quisessem fazer.
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2011, 23:57 »
Nunca testei a versão DVD do Ubuntu...
O amigo Tota disse que a versão DVD do Ubuntu só tem com todos os pacotes de idiomas instalados, nada mais.
Até Breve... :D


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2011, 08:20 »
O ruim disso para mim é ter que comprar cinco leitoras de DVD para as minhas maquinas, lá se vai várias Dilmas! (kakak)
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 08:22 por Paulo Correa »

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #13 Online: 27 de Julho de 2011, 11:34 »
O ruim disso para mim é ter que comprar cinco leitoras de DVD para as minhas maquinas, lá se vai várias Dilmas! (kakak)
hehehehe, mas você pode usar o USB também
Até Breve...  :D


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Ubuntu agora em live DVD?
« Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2011, 14:39 »
O ruim disso para mim é ter que comprar cinco leitoras de DVD para as minhas maquinas, lá se vai várias Dilmas! (kakak)
hehehehe, mas você pode usar o USB também
Até Breve...  :D
Também queria que fosse possível meu caro amigo, minhas placas são um pouco antigas não tem essa opção e as que tem já tentei sem sucesso ;D
Tem que ser no cacau das Dilmas mesmo (kakak)