Autor Tópico: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu  (Lida 49452 vezes)

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu
« Resposta #60 Online: 14 de Abril de 2011, 09:26 »
Eu apoio. Esta central ajuda muito o usuário novato. Os intermediários que usam o synaptic, é só baixa. Ele é leve e simples.
concordo com você, tudo que o Synaptic faz, a Central de Programas também faz, mas o Synaptic é bem mais complexo


Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu
« Resposta #61 Online: 14 de Abril de 2011, 09:52 »
Tudo ok

Mas o synapatic é uma ferramenta especial. Como o Virtualbox.

Eu não consigo visualizar um sistema sem eles ou com uma melhor opção.

O linux nos da a oportunidade de criar scripts, pequenos programas e é apaixonante para aprender.
O que custa um pouco ao iniciante é ubicar-se em como conseguir as informações.
Use:

programa --help (quando estiver querendo usar um comando e não consiga fazer o que quer)
man programa (copie e cole em editor de texto e avanse nas sugestões - inicie pelo apt)
Use o forum e o site do guia do hardware do Morimoto (Devagar vc será um expert em pouco tempo)

O melhor que tem o liknux e a liberdade de opções! O pior do windows é a padronização sem opçoes.
As não querem o windows, ele é imposto pelo poder e o egoismo. Quando a Corel Draw iniciou o projeto Corel Linux, a Microsoft comprou (acho que foi o 51% das ações), e acabou com o projeto.

Enquanto exista o sistema egoista do capitalismo, ninguem terá paz ou segurança. Viva o significado da palavra Ubuntu, masque o sistema mantenha a liberdade de todos, inclusive dos experts.

 

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil
Re: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu
« Resposta #62 Online: 24 de Junho de 2011, 22:25 »
Como previsto, foi removido da instalação padrão do 11.10 no update de 23/06. Lembrando que o Synaptic poderá ser instalado pelo Software Center.

https://launchpad.net/ubuntu/oneiric/+source/ubuntu-meta/1.231

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu
« Resposta #63 Online: 25 de Junho de 2011, 15:24 »
É uma pena, o Synaptic é mais uma ferramenta para instalações...

Tem instalações que prefiro fazer pelo Synaptic, por exemplo a central de programas proíbe instalações de alguns softwares, no Synaptic entro e ele pede a senha e pronto!

Ele deve ser o primeiro que vou instalar no ubuntu 11.10
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu
« Resposta #64 Online: 25 de Junho de 2011, 15:38 »
Para iniciantes,  acho a central de programas(apps store) mais fácil de usar.
« Última modificação: 25 de Junho de 2011, 15:40 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu
« Resposta #65 Online: 25 de Junho de 2011, 15:45 »
faz um ano que uso ubuntu e nunca, nunquinha, usei o synaptic.
A central de programas e os pacotes deb são minha salvação  :P

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu
« Resposta #66 Online: 30 de Junho de 2011, 20:19 »
faz um ano que uso ubuntu e nunca, nunquinha, usei o synaptic.
A central de programas e os pacotes deb são minha salvação  :P

Sorte sua, mas um erro muito comum de quem vai usar o central é dele informar que não é seguro instalar determinado programa ou não encontrar (algo assim) e que se resolve com uma simples atualização dos repositórios que devem estar desatualizados e no Synaptic seria o botão Recarregar, na linha de comandos sudo apt-get update e no Central não existe como fazer, tendo que recorrer ou a linha de comandos ou ao Synaptic.

Quebra de pacotes a mesma coisa, ou usa-se a linha de comandos ou o Synaptic e no central como é? Não existe.

Além do que esse Central ficou muito chato, instalar .deb ficou irritante, pois ele abre o central e em muitas vezes acusa erro ou dá trabalho de instalar. O Gdebi era muito melhor para instalar pacotes .deb com clique duplo do mouse sobre o .deb. O virtualbox da Oracle é um exemplo de uma demora e falha (algumas vezes) com esse central de programas super chato.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu
« Resposta #67 Online: 01 de Julho de 2011, 03:50 »
O Gdebi era muito melhor para instalar pacotes .deb com clique duplo do mouse sobre o .deb.

Eu também preferia o Gdebi. Mas nunca tive problema com erros na central de programas do ubuntu. Só uma vez, num outro computador que usava mint xfce, mas resolveu com um sudo apt-get update mesmo.
Eu particularmente, não sentirei falta do synaptic, mas pra quem sentir, é só reinstalar :)

Offline 13S13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu
« Resposta #68 Online: 07 de Julho de 2011, 10:06 »
Será que só eu acho que a canonical está tratando o desktop como um celular? Realmente não estou gostando do rumo que o Ubuntu está tomando... Na equipe que trabalho usamos o Ubuntu, inclusive os "iniciantes" e posso afirmar que ninguém preferiu usar a central de problemas (digo de programas) ao Synaptic. Cada tentativa, um problema, enquanto no Synaptic, tudo muito intuitivo. Não sei quais usuários "novos" foram citados anteiormente, pois os que eu conheço, preferem o "jeito antigo" - o que funciona.

Offline Librarian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Y ddraig Goch ddyry cychwyn
    • Ver perfil
    • Ubuntex
Re: Synaptic será removido da instalação do Ubuntu
« Resposta #69 Online: 05 de Agosto de 2011, 11:52 »
pra mim eh um retrocesso....

apesar de estar nos repositórios, a falta de uma ferramenta completa e funcional como o synaptic na instalação padrão do ubuntu mostra que o foco talvez não seja o que deveria ser... melhora sempre...
as vezes acho a canonical dando mais atenção ao mercado do que ao produto.
digo isso analisando esse tipo de estratégia... "empurrar" ferramentas canonical, ou de parceiros, mesmo que isso signifique perder aplicações maduras como gimp e synaptic.

Nunca foi o foco do Ubuntu o usuário "intermediário/avançado". O foco dele é o usuário dito comum. Pra quê manter uma ferramenta que complica o novo usuário? Para todos os outros, sudo apt-get install synaptic
João Santana
Ubuntu LoCo Team Pernambuco Leader & Ubuntu Evangelist
Linux User  #442101  * Ubuntu User #20728