Boa tarde pessoal!
Acabei de voltar de casa!
Pois bem, seguindo às respostas...
O teste antes do sinal do switch está bom, ao início dos procedimentos tomados, um deles foi contatar a equipe que me fornece internet, um dos rapazes que trabalha na empresa veio com um netbook, testou o sinal e tudo correu bem.
Três coisas à salientar:
Disse aqui que meu notebook também se encontrava um tanto ruim para navegação(já que, pelo que lí no site, um dos drivers disponibilizados para ele era o famigerado Broadcom, o mesmo que dá problema em algumas das máquinas.)
Disse também que, troquei sim, portas do switch, de modo que a porta ao lado (a qual usava no notebook, que por sinal estava lento) está normal, estou 'nela' agora (fiz questão de mudar agora para experimentar as condições da mesma, e a princípio não é a porta...)
Como dito, mais uma vez, meu amigo trouxe um notebook com windows 7 home premium, o uso dele na internet foi excepcional em se comparando às máquinas, porém, estava 'pau-a-pau' com o caixa.
Zekkerj, em especial:
Enquanto constatei os problemas nas máquinas, durante a semana, me comuniquei com vocês do fórum pelo caixa....
Também pelo caixa, baixei: Debian, Linux Mint, OpenSuse, Fedora e um pedaço do Mandriva.
Uso uma internet à rádio de 600kbps, a recebo em uma antena Ubiquity Nanosation5 de 5,8ghz, o sinal desce da antena, de cima do prédio onde fica a lan, por um cabo de rede (ethernet), assim que entra no prédio (por um furo feito na parede) passa por um PoE (adaptador "Power over Ethernet", usado para manter a antena com energia já que a antena é um tanto robusta e precisa de energia externa para funcionar), uma ponta que sai do PoE vai para um switch de 16 portas Intelbras SF1600. (vale dizer que, a antena tem interface gráfica própria, quando digitado no navegador o ip dela (como um roteador)).
Do Switch, ela passa para todas outras máquinas.
Quanto ao relatório, se aguardar um momento já procedo com o mesmo, no caso o relatório sucinto que você diz se trataria do que a princípio tentar navegar já é uma resposta ou quer algum daqueles relatórios mirabolantes (que me assustam, pois não entendo nada! HAHAH).
Quanto ao querido Paulo Correa:
Não se preocupe, estou à instalar o Fedora (gostei muito do visual, como farei pouco e básico uso, não me importo em correr atrás de algumas informações, o que não quero é me prender demasiadamente aos computadores em geral, se é que me entende).
Ontem, aquele colega meu, ao trazer o note com windows sugeriu:
Pitta (modo que me chama, devido à meu sobrenome), porquê você não poe windows nas máquinas??
Eu respondi, porquê não tenho tanto dinheiro!
então ele retrucou, mas baixa na net, já tem executáveis que 'regularizam' o sistema inteiro, só em poucos cliques (na época que mexia com xp sp2, era tudo mais complicado, quem fazia essas coisas entende o que digo).
então expliquei, isso é como roubar um carro de uma montadora, colocar um taxímetro nele e começar a trabalhar clandestinamente.
Em silêncio, ele abaixou a cabeça...
Entre outras coisas.
Como dito, vou me desfazer da lan-house, mas minha preferência é de deixar tudo funcionando antes de entregar (é igual vender um carro com defeito ou uma batedeira de bolo que não bate....de que serve??)
portanto, 'ainda' conto com a ajuda de vocês, vale dizer que não estou mais desesperado apenas...
No mais, estaria grato se me dessem um modo de testar o switch, a meu ver temos que eliminar as possibilidades (de problemas) de modo à chegar a um único ponto (como no caso, já procurei saber sobre a internet no geral, então digamos que ela não é, vale dizer, digamos pois não tenho nada concreto ainda, por mais que acha que não seja ela, nada é como agente imagina/vê!)
Um abraço à todos,
Lucas.