Autor Tópico: Arquivo srt nao abre mais!  (Lida 2288 vezes)

Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Arquivo srt nao abre mais!
« Online: 26 de Junho de 2011, 09:55 »
Olá!
Cometi a imprudencia de editar um arquivo .srt, de legenda, atraves do openoffice, e salvo o arquivo com este mesmo programa, que aparentemente nao salvou neste  formato, pois não reconheceu. O arquivo continuou tendo as mesmas terminacoes, srt, no entanto, nao é reconhecido por nenhum player ou editor especifico das legendas, como o que eu uso, o SubtitleWorkshop. (hail windows) :o

Ja tentei copiar todo o conteudo de texto, e reinserta-lo em outro arquivo .srt atraves do gedit, que salva sem ressalvas, mas o arquivo então torna-se imprestavel. (tal qual seu primo)


Entao vai cá minha pergunta: como posso consertar esse .srt? Como posso ressalva-lo de novo em .srt, ou reaproveitar seu corpo de texto? Quero isso nao pq sou chato, mas pq este arquivo por mim foi personalizado, alteradas as traduçoes e sincronias.


Também o corpo de texto deste arquivo é initerrupto,  sem as quebras naturais de linhas, e discernidas por numeros que encontro em outras legendas, indicando as quebras de linhas através do sinal "-->", precedendo o tempo de legendagem, então.... tem como ir lá e quebra-las de fato? Não que isso deva mudar a funcionalidade do arquivo, mas apenas por essa curiosidade minha, pois nao encontrei essa opção no Office!

obrigado!
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 09:14 por al linux »

Offline al linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Arquivo srt nao abre mais!
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2011, 09:05 »
Se alguem puder responder tambem, queria saber como trocar todas as letras de um arquivo srt para maiusculas, com assim funciona melhor com meu dvd!
obrigado!

Darcamo

  • Visitante
Re: Arquivo srt nao abre mais!
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2011, 20:13 »
Arquivos srt são texto puro. Para editá-los use um "editor de texto" como o gedit. O openoffice writer é um "processador de texto".

Para "converter" acho que a maneira mais simples é abrir o documento no openoffice, copiar todo o texto, abrir o gedit, colar o texto nele e salvar com algum nome.

Para deixar tudo em maiúsculo, no gedit basta selecionar todo o texto, ir no menu editar e escolher "Alterar Maiusculização>todas em maiúsculas".

Não sei como está esse seu arquivo, mas se o que você quer é apenas substituir "-->" por uma quebra de linha, basta ir no gedit em "Pesquisar>Substituir..." e mandar substituir "-->" por "\n" (o "\n" representa uma quebra de linha).