Autor Tópico: Lixeira lenta para exibir arquivos deletados  (Lida 2031 vezes)

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Lixeira lenta para exibir arquivos deletados
« Online: 28 de Junho de 2011, 19:29 »
Olá pessoal.

As vezes acontece de ao abrir a lixeira, a janela abre mas os arquivos deletados demoram muito pra aparecer. É como se ele estivesse buscando os arquivos no hd. Quando vou pelo caminho ~/.local/share/Trash/files os arquivos aparecem normalmente.

Mas durante a "busca" dos arquivos deletados, o processador fica normal e o uso do HD não acusa nenhuma atividade de disco.

Esse problema acontece desde a versão 9.10 do ubuntu e aconteceu até no debian, então acho que é alguma coisa no nautilus.

E o problema acontece mesmo com poucos arquivos na lixeira. Se eu limpar a lixeira volta ao normal, mas eu queria descobrir a origem do problema. Agradeço desde já.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Lixeira lenta para exibir arquivos deletados
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2011, 21:31 »
Olá, quando  vc faz com um pendrive

acontece o mesmo? ele cria um .trash...



quanto de swap tem na sua instalacao?


abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Lixeira lenta para exibir arquivos deletados
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2011, 23:20 »
Pois é, no meu 10.04 também ocorre isso de vez em quando. Não aparece nenhum file e o ícone do cursor fica como ocupado. Até o ícone da lixeira no desktop  não esvazia, mas o do painel inferior, sim.


Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Lixeira lenta para exibir arquivos deletados
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2011, 13:47 »
Pois é, no meu 10.04 também ocorre isso de vez em quando. Não aparece nenhum file e o ícone do cursor fica como ocupado. Até o ícone da lixeira no desktop  não esvazia, mas o do painel inferior, sim.
O meu fica da mesma forma.

Olá, quando  vc faz com um pendrive

acontece o mesmo? ele cria um .trash...

quanto de swap tem na sua instalacao?

abs
No pendriver se eu acessar a pasta oculta .trash dele mostra os arquivos normalmente. O mesmo acontece se eu acesso a lixeira pelo caminho ~/.local/share/Trash/files/, mostra normalmente.O problema é quando eu clico no ícone da lixeira ou no atalho da lixeira no nautilus.

Eu tenho 4GB de Ram e 1GB de swap, mas a swap nunca é usada pois só uso menos de 20% da Ram.

Mais uma informação: Se eu abrir a lixeira, esperar aparecer os arquivos e, sem fechar esta janela, abrir uma outra janela da lixeira, os arquivos aparecem normalmente.

Precisando de mais informações pode pedir que eu posto. Já procurei no google e não encontrei sobre isso.

T+.
« Última modificação: 29 de Junho de 2011, 13:55 por RonaldoRG »
Ubuntu 12.04