Autor Tópico: Camera IP  (Lida 2480 vezes)

Offline daniellfeijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Daniel Feijó | Engenheiro de Software
Camera IP
« Online: 21 de Julho de 2006, 21:09 »
Pessoal,
   Comprei uma camera IP e coloquei ela para funcionar. Ficou perfeito! Visualizo pelo navegador em qualquer máquina da rede. Só que queria que fosse possivel ver tambem pela internet em qualquer lugar. Precisaria de um IP público não é isso? Só que na rede aqui de casa a conexão com a internet é feita por um roteador que está conectado num modem. O IP publico está atribuido ao roteador. Tenho o IP privado da camera o que permite a visualização em toda rede privativa. Tem como eu conseguir um IP publico para camera para poder  visualizar na internet? E o VPN se aplica neste caso? Como faço? Meu roteador tem suporte a VPN....

Obrigado a todos........
Daniel Feijó
www.danielfeijo.net

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Camera IP
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2006, 04:54 »
eng.lessa,
não conheço o tipo de programas que permite disponibilizar a imagem na internet, mas em relação ao IP publico e ao roteador, só tem que configurar no roteador para que todos o trafego/pedidos dirigidos para a porta onde vai correr o serviço que disponibiliza a imagem devem ir para o IP interno do seu sistema linux.
Em inglês a isto se chama fazer "port forwarding".
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Offline mrpa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Camera IP
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2006, 18:04 »
Desculpe a curiosidade, eng.lessa, mas qual é a marca, o site e quanto vc pagou?
Eu tambem quero comprar uma dessas