Autor Tópico: Instale o novo kernel 2.6.39.0 como PPA no seu Ubuntu 11.04  (Lida 17748 vezes)

Offline Darck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Eu uso Ubuntu! E você? Ainda Olhando pela janela?
    • Ver perfil
    • Comunidade Geek
Re: Instale o novo kernel 2.6.39.0 como PPA no seu Ubuntu 11.04
« Resposta #15 Online: 28 de Junho de 2011, 11:34 »
Ola EdvaldoSCruz, e verdade, não e a primeira X que instalo o 64bits, mais e a primeira que da este tipo de problema, sempre funcionou corretamente o 64bits comigo, nas instalações feitas anterior mente, reconhecendo tudo certinho, so que desta X foi bem diferente como postei acima, e ja to vendo que fui premiado com este problema, pois não encontro mais ninguém na net com problema parecido, e sendo assim, ta ficando muito dificil de encontrar a solução, eu fiz todos os passos citados pelo seu tutorial, ate instalei o novo kernel 2.6.39 efiz todas as atualizações, mais não ouve nenhuma alteração, e como disse no primeiro post, instalei o win7 64bits, e ele rodou direitinho os 4gb de memoria. estou disposto a abrir minha area de trabalho via teamview se alguém estiver interessado em dar uma olhadinha.....

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instale o novo kernel 2.6.39.0 como PPA no seu Ubuntu 11.04
« Resposta #16 Online: 28 de Junho de 2011, 13:17 »
sudo dmidecode --type 17

vamos dar uma olhada tbm.

Se existir alguma opção como "Memory Hole Remapping", ou "Remap Memory" no Setup do BIOS, ative-a. No menu de inicialização do sistema, o menu do grub, tem uma entrada para o "memtest"tbm use para testar.
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 13:25 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Darck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Eu uso Ubuntu! E você? Ainda Olhando pela janela?
    • Ver perfil
    • Comunidade Geek
Re: Instale o novo kernel 2.6.39.0 como PPA no seu Ubuntu 11.04
« Resposta #17 Online: 28 de Junho de 2011, 13:30 »
ta ai o dmidecode; http://paste.ubuntu.com/634407/ como pode se ver as memorias de 2gb aparecem no bank 1 e no bank 3, realmente ta muito estranho isto ak...e em relação ao remap memory no setup, esta bios não tem esta configuração, mais posso tentar tirar uma foto e postar ak da aba da bios que mostra "System Memory", no qual esta lendo certinho os 4gb. e o mentest leu os 2 slots com 2gb em cada, ele ainda ta executando, mais ja passou mais de 60% e não apresentou nenhum erro
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 13:47 por Darck »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instale o novo kernel 2.6.39.0 como PPA no seu Ubuntu 11.04
« Resposta #18 Online: 28 de Junho de 2011, 14:08 »
Quando a RAM física instalada em um computador é igual ao espaço de endereço que é suportado pelo chipset, a memória total do sistema que está disponível para o sistema operacional é sempre menor que a RAM física instalada.

Por exemplo, considere um computador que tenha um chipset Intel que suporta 8 GB de espaço de endereço. Se você instalar 8 GB de RAM, a memória do sistema que está disponível para o sistema operacional será reduzida pelos requisitos de configuração PCI. Neste cenário, os requisitos de configuração PCI reduz a memória que está disponível para o sistema operacional por um valor que é aproximadamente entre 200 MB e cerca de 1 GB. A redução depende da configuração.

No Windows nao sei se e confiavel o gerenciador, pode ser que ele esteja se referindo a memoria total e nao a memoria disponivel.

Quantos slots de memoria tem a placa? vc tem ai o link do manual para colocar aqui para o pessoal do forum analizar?

Vc ja tentou mudar as memorias? no caso vc esta usando dual channel coloque uma memoria no primeiro sokete, o sokete que esta mais proximo do centro da placa de um espaço e coloque o outro, com certeza ha uma marcação em cores.

Dual Channel memory architecture
*Support max. 2 DIMM modules only for yellow DIMMs when over-clock to DDR2-1066
*When installing four DDR2 DIMM modules, install only single-sided memory modules.

pelo que andei vendo no manual ela e compativel com o Linux -LINUX : RedHat, SuSe, Fedora-

Dual-channel memory architecture
    -    4 x 240-pin DIMM sockets support unbuffered
       non-ECC DDR2 1066 (O.C.)*/800/667MHz memory    
       modules
    -    Supports up to 4GB system memory

*Support a maximum of two DIMM modules (only for yellow    
    DIMM slots) when overclocking DDR2 1066.

** When installing four DDR2 DIMM modules, install only    
    single-sided memory modules.

*** When you install a total memory of 4GB capacity or
more, Windows® 32-bit operating system may only recognize
less than 3GB. We recommend a maximum of 3GB system
memory if you are using a Windows® 32-bit OS.

A Nvidia que vc instalou e turbo-cache? Ou nao, aquelas que dependem em partes da memoria do sistema?

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=375853&page=2
« Última modificação: 28 de Junho de 2011, 14:22 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Darck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Eu uso Ubuntu! E você? Ainda Olhando pela janela?
    • Ver perfil
    • Comunidade Geek
Re: Instale o novo kernel 2.6.39.0 como PPA no seu Ubuntu 11.04
« Resposta #19 Online: 28 de Junho de 2011, 14:28 »
Sim ja foi feita a troca das memorias dos slots como disse no post anterior, a 4 slots de memoria (Amarelo, Azul / Amarelo, Azul) ja coloquei elas em par amarelo, e em par azul e não ouve alteração, o manual desta placa mae e este aqui: http://www.iusermanual.com/motherboard/asus-p5kpl-epu-motherboard-manual.htm

Mais Platão eu quero agradecer, mais creio que vou parar por aqui mesmo, pois dei muita atenção para a memoria e esqueci de olhar o resto do sistema, foi então que percebi que o Naty também não esta funcionando, mesmo depois da instalação dos drives (Corrent/ Recomendavel) as opções de efeitos de area de trabalho não ativaram, fiz ate a instalação do compiz e habilitei alguns efeitos para ver se funcionava e nada, creio que tem algum conflito de hardware que o ubuntu não conseguiu solucionar, e também encontrei nesta maquina uma placa de TV Conexant Broadcast decoder CX23881-19, que tenho certeza que vai me dar do de cabeça também para instalar, e não vou saber explicar para meu cliente como tudo estava funcionando bem no windows e agora com o ubuntu não funciona mais, infelizmente vou parar por aqui e instalar o win7 64bits nesta maquina (Pois neste sistema tudo ta funcionando corretamente) e entregar a maquina ao cliente, com muita vergonha, pois sou um apaixonado por Ubuntu e fiz muita propaganda para convence lo a migrar, não imaginaria nunca que teria este problema.... no mais agradeço a vc Platão e a vc EdvaldoSCruz, por ter dado atenção ao meu caso e disponibilizado o tempo de vcs nele, muito obrigado.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instale o novo kernel 2.6.39.0 como PPA no seu Ubuntu 11.04
« Resposta #20 Online: 28 de Junho de 2011, 14:44 »
Ola para a placa de video tente;

O comando NOPAT nao fica permanente ativado no boot do seu Ubuntu, ele fica somente por uma sessao, por questao de segurança ele retorna as configuraçoes originais sempre no proximo boot. Para tornar permanente vc tera que editar um arquivo.

sudo gedit /etc/default/grub altere a linha:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"

para

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash nopat"

e depois salve e digite:

sudo update-grub

Com esse procedimento ele vai ficar permanente.

Instalar a versao 173 do driver da nvidia

Forçar o inicio do Unity dessa forma, segundo o tutorial;

sudo gedit /etc/environment

e acrescentar no final do arquivo;

UNITY_FORCE_START = 1

Salve e reinicie.

Veja tbm;

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,82324.0.html

http://askubuntu.com/questions/37629/geforce-go-7300-7400-blacklisted-can-i-still-run-unity
 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Darck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Eu uso Ubuntu! E você? Ainda Olhando pela janela?
    • Ver perfil
    • Comunidade Geek
Re: Instale o novo kernel 2.6.39.0 como PPA no seu Ubuntu 11.04
« Resposta #21 Online: 28 de Junho de 2011, 17:36 »
Em relação a placa de vídeo, q não tem nada a ver com este tópico eu sei, fis como vc sugeriu acima e dei uma olhada nos links q vc mandou, realmente com isto abriu o Unity, so que congelou meu desktop....hehehe ... aff... =;( .... cara vou ver se meu cliente me vende esta maquina, se ele vender eu mando ela ai para vcs dissecar ela .... pois eu aqui ja to ficando sem motivação e tenho muito trabalho parado, não posso mais perder tempo com ela.... obrigado a todos.

Offline Darck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Eu uso Ubuntu! E você? Ainda Olhando pela janela?
    • Ver perfil
    • Comunidade Geek
Re: Instale o novo kernel 2.6.39.0 como PPA no seu Ubuntu 11.04
« Resposta #22 Online: 28 de Junho de 2011, 18:21 »
Resolvi o problema! \o/

-Deixa eu explicar! Quando comecei a olhar o problema da placa de video, li que alguns chipssete da intel tavam sendo reconhecidos errado pelo ubuntu, reconhecendo um chip q utiliza placa de video onboard que utiliza memoria do sistema, então fiz ao contrario, em x de tentar arrumar a memoria, passei a tentar arrumar o video, e assim q consegui configurar corretamente o meu videocard q e da gforce serie 7000, fiz todo o procedimento citado neste post para a leitura dos 4gb de ram, ai tudo funcionou corretamente, ou seja, se eu tivesse ainda tentando arrumar a memoria sem arrumar o meu videocard, estaria ate agora tentando, apartir do momento que arrumei o videocard primeiro e depois passei para a configuração da memoria tudo deu certinho..... Então deixando ai para os leitores que tem placas mae ASUS P5KPL/EPU e usa placa de video gforce da serie 7000, o sistema so vai reconhecer seus 4gb de ram apos vcs configurarem certinho o seu video card.

Agradeço novamente a equipe do Ubuntu pela atenção, principalmente  a vc platao, q des do começo esteve ai me ajudando.... Mais uma maquina com sistema operacional Ubuntu rodando no Brasil, mais um cliente feliz e satisfeito com a qualidade Linux.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instale o novo kernel 2.6.39.0 como PPA no seu Ubuntu 11.04
« Resposta #23 Online: 28 de Junho de 2011, 20:14 »
Ola, fica entao a sua experiencia registrada aqui para consulta, abraço.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997