Autor Tópico: Problema na instalação do Ubuntu 11.04  (Lida 2496 vezes)

Offline Raphael Barros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Problema na instalação do Ubuntu 11.04
« Online: 27 de Junho de 2011, 16:20 »
z aí gente?

To apanhando para instalar no linux pelo pendrive e por um drive de cd usb, já que o leitor de cd do meu laptop está estragado. Sempre que eu instalo, na hora de particionar, ele avisa que
Citar
"Your installation medium is on /dev/sda1. You will not be able to create, delete, or resize partitions on this disk, but you may be able to install to existing partitions there."
Logo depois, ele pede para desmontar o /cdrom para poder continuar a instalação, mesmo quando instalei pelo Pendrive!!!! Aí nisso ele pára de instalar enquanto "Detecta sistemas de arquivos" e abre uma tela de Falha ao desmontar partições.

Citar
O instalador precisa fazer mudanças na tabela de partições, mas isto não é possível porque as partições nos seguintes pontos de montagem não puderam ser desmontadas:
/dcrom

Por favor, fecha os aplicativos que estejam usando estes pontos de montagem. Você deseja que o instalador tente desmontar estas partições novamente?

é claro que eu não quero, se eu desmontar o cdrom, como instalo o sistema??? O botão voltar não funciona, tenho que dar continuar! E nem assim funciona várias vezes.

Alguém poderia me salvar????

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2011, 16:31 »
Ola

Voce baixou a .Iso do Ubuntu e checou o MD5Sum?

Tentou a opção testar sem instalar ?

[]'s

Offline Raphael Barros

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Problema na instalação do Ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2011, 18:06 »
Quando tentei rodar do pendrive eu chequei na opção que a ISO dá. No CD, confesso que não achei como fazer. Mas baixei a iso do torrent, está completamente ok! Tentei a opção testar sem instalar e funciona certinho.

Acho que vou tentar o alternate. Ah sim, esqueci de avisar que estou tentando instalar o Ubuntu 64 bits. o meu laptop só aceita sistema 64bits.