Autor Tópico: Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.  (Lida 10256 vezes)

Offline ESR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.
« Online: 06 de Julho de 2011, 10:49 »
Bom dia galera, este é meu primeiro tópico no forum, li bem as regras e espero não desviar delas em momento algum.
Estou mudando definitivamente de windows para Linux e escolhi o ubuntu. Não sei quase nada ainda mas espero aprender muito e ajudar muitos também.

O que acontece no momento comigo é o seguinte: Toda vez que ligo o netbook (ubuntu10.04 para netbook) ele pede confirmação da senha wireless para daí sim conectar-se a internet.
Não posso deixar isso acontecendo pq o net é da empresa e é para outros usuários q não podem saber da senha.

Já tentei, pesquisei e não encontrei a solução pra isso. Entrei nas conexões de rede do ubuntu fiz algumas coisas que achei que fosse resolver tipo deixar marcado para conectar automaticamente mas mesmo assim toda vez que ligo ele pede confirmação da senha.

Gostaria de saber como faço para deixar armazenado a senha e conectar-sem automáticamente na rede.

Desde já agradeço a todos.

abração galera.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2011, 11:17 »
Bom dia galera, este é meu primeiro tópico no forum, li bem as regras e espero não desviar delas em momento algum.
Estou mudando definitivamente de windows para Linux e escolhi o ubuntu. Não sei quase nada ainda mas espero aprender muito e ajudar muitos também.

O que acontece no momento comigo é o seguinte: Toda vez que ligo o netbook (ubuntu10.04 para netbook) ele pede confirmação da senha wireless para daí sim conectar-se a internet.
Não posso deixar isso acontecendo pq o net é da empresa e é para outros usuários q não podem saber da senha.

Já tentei, pesquisei e não encontrei a solução pra isso. Entrei nas conexões de rede do ubuntu fiz algumas coisas que achei que fosse resolver tipo deixar marcado para conectar automaticamente mas mesmo assim toda vez que ligo ele pede confirmação da senha.

Gostaria de saber como faço para deixar armazenado a senha e conectar-sem automáticamente na rede.

Desde já agradeço a todos.

abração galera.
Amigo ESR, antes de procurar a possível solução para o seu problema digo para tentar primeiro assim antes de ler o artigo

No mini aplicativo de rede clique com o direito>Editar conexões>Sem fio lá deve aparecer a sua conexão, clique nela e em editar>Vá a aba>Segurança sem fio, tem uma caixa logo acima que a opções escolha nenhuma.

Aqui está o material para tirar maiores duvidas: http://www.hardware.com.br/tutoriais/rede-wireless-linux/

Offline ESR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2011, 12:14 »
Ok amigo na verdade já fiz isto... mas vou fazer de novo assim que retornar para a empresa e vou prestar mais atenção vai que deixei passar algo. Qualquer coisa eu falo aqui de novo se deu certo ou não.

Obrigado por responder.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2011, 16:10 »
Ok amigo na verdade já fiz isto... mas vou fazer de novo assim que retornar para a empresa e vou prestar mais atenção vai que deixei passar algo. Qualquer coisa eu falo aqui de novo se deu certo ou não.

Obrigado por responder.
ESR não precisa agradecer, digo para também dar uma boa olhada no link que passei e como disse estar mudando para o GNU/Linux recentemente aqui vão mais uns links de bons materiais para estudo, como cortesia do amigo platao.

Guia Foca Linux: http://www.guiafoca.org/?page_id=51

Guia de sobrevivência: http://tales.linuxhard.org/documentos/Manual_Sobrevivencia_Linux.pdf

Guia Ubuntu perfeito; http://hamacker.santhanna.net/?page_id=2139

Apostila Junior Madrigal: http://apostila-ubuntu.juniored.com/

Com este material já melhorei muito a peça ruim que fica entre o monitor e a cadeira (kakak).

Offline ESR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2011, 19:27 »
Blz Amigo. Eu ainda não tive tempo de tentar de novo amigo fiquei a tarde toda resolvendo problemas nos pc, qua ainda usam o sistema antigo. Cara vou imprimir o material destes links pra eu estudar antes de dormir. Como preciso dominar bem pelo menos o básico do Ubuntu agora elas serão de grande valía.

Amanhã qdo chegar no meu trampo vou testar de novo e falo o que aconteceu.

Tenha uma boa noite Pauo Correia.

abraços.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2011, 07:24 »
Blz Amigo. Eu ainda não tive tempo de tentar de novo amigo fiquei a tarde toda resolvendo problemas nos pc, qua ainda usam o sistema antigo. Cara vou imprimir o material destes links pra eu estudar antes de dormir. Como preciso dominar bem pelo menos o básico do Ubuntu agora elas serão de grande valía.

Amanhã qdo chegar no meu trampo vou testar de novo e falo o que aconteceu.

Tenha uma boa noite Pauo Correia.

abraços.
Obrigado pelo "boa noite", mas o Correia é sem o "i' (kakak)

Valeu ESR

Offline ESR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.
« Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2011, 09:00 »
Rsrs.. desculpa aew Paulo Correa.


Deu certo viu. Achei lá mesmo uma configuração para memorizar a senha.

Mas, aproveitando sua boa vontade, assim, preciso instalar Ecopc nos servidores.. todos os server serão ubuntu 11.04. Preciso habilitar alguma coisa no ubuntu para ele reconhecer os ecopcs, sei que é por linha de comandos.
Vc por acaso sabe como devo fazer?

abraço Paulo.


Paulo Correa

  • Visitante
Re: Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.
« Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2011, 16:43 »
Rsrs.. desculpa aew Paulo Correa.


Deu certo viu. Achei lá mesmo uma configuração para memorizar a senha.

Mas, aproveitando sua boa vontade, assim, preciso instalar Ecopc nos servidores.. todos os server serão ubuntu 11.04. Preciso habilitar alguma coisa no ubuntu para ele reconhecer os ecopcs, sei que é por linha de comandos.
Vc por acaso sabe como devo fazer?

abraço Paulo.


Meu caro ESR, realmente eu gostaria muito de ajudá-lo, porém aguarde um pouco mais quem sabe nosso amigo zekkerj de uma passada por aqui, sou um mero aluno (posso tentar ajudar em alguma pesquisa) e o zekkerj é que tem especialização na área; aguarde ele com toda certeza poderá ajudar muito mais que eu.

Valeu e boa sorte ESR!

Muito bem vindo ao Fórum Ubuntu!

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.
« Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2011, 16:51 »
Achei isso e nem sei se é isso que você se refere, mas ai vai um trecho do que o administrador do site diz sobre o assunto:

O eco2000 vem com SO próprio. Porém, você pode carregar uma imagem em linux de sua compilação e deixá-la no servidor. Ao ativar a opção de boot pxe, o terminal vai carregar esta sua imagem a cada inicialização. Assim é possível deixá-lo do seu jeito!

E aqui o link de onde extrai o comentário:

http://www.formspring.me/thaelrosa
« Última modificação: 07 de Julho de 2011, 16:53 por Paulo Correa »

Offline ESR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Rede wireless pede senha toda vez que liga o netbook.
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2011, 13:12 »
Blz Paulo Correa. Obrigado viu. Cara ta me ajudando pra caramba. Vou ver esta outra questão do Ecopc. Não sei mto bem ainda encontrar as respostas mas vou conseguir. vlw mesmo Amigo.
Grande abraço.
até mais bom fds.