Autor Tópico: [Resolvido] Internet Wi-Fi não conecta mais  (Lida 3437 vezes)

Offline LucasM21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
[Resolvido] Internet Wi-Fi não conecta mais
« Online: 25 de Junho de 2011, 09:28 »
Bem, eu nem sei como explicar, instalei o Ubuntu na quarta-feira, a internet não conectava.
Ai na quinta eu entrei na net do celular, e pesquisei algumas coisas, fui mexendo até que a internet conectou, porém estava lenta, uns 50% para navegação e uns 20% a menos no download.
Na sexta a internet não estava mais conectando, e agora?? Alguém tem alguma dica como fazer a internet funcionar novamente??

OBS.: Internet Via Rádio (Wi-Fi).
« Última modificação: 30 de Junho de 2011, 09:04 por LucasM21 »

Offline LucasM21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Internet Wi-Fi não conecta mais
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2011, 09:34 »
Lembrei de ter usado estes comandos para o Cumpiz:

$ sudo apt-get remove --purge emerald-themes compiz-fusion-* libcompizconfig-backend-gconf compiz compiz-gnome

$ sudo apt-get install emerald-themes compiz-fusion-* libcompizconfig-backend-gconf compiz compiz-gnome

E usei o "gerenciador de Download", não me recordo o nome, mas é do próprio Ubuntu, ai fui baixar o WINE, cliquei em aplicar e o Ubuntu estava baixando mais algumas coisas, além do WINE, pois tinha algumas coisas selecionadas para download, e eu não vi na hora, depois disto a internet não conectou mais.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet Wi-Fi não conecta mais
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2011, 11:56 »
Olá Lucas, os pacotes que vc instalou a princípio não interferem na sua rede.

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui, pra que possamos avaliar melhor sua situação.

sudo lshw -C network
iwconfig wlan0
ifconfig -a
nm-tool

ping -c 4 8.8.8.8
ping -c 4 www.google.com
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline LucasM21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Internet Wi-Fi não conecta mais
« Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2011, 09:02 »
Bom obrigado em primeiro lugar, mas isto tinha afetado até o Windows!!
Não sei se foi por causa di WINE, mas os navegadores não estavam mais abrindo, no windows, então eu tive que formatar o PC novamente!!!

Mas obrigado por tentar ajudar, viu!!!!

Quem sabe mais para frente eu tenha um PC mais novo e mais potente, que não dê tantos problemas como este que eu tenho!!!

Ai seria ótimo ter um Linux instalado!!!