Autor Tópico: VGAswitcheroo – Tópico Definitivo  (Lida 133359 vezes)

Offline brunnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: VGAswitcheroo – Tópico Definitivo
« Resposta #165 Online: 25 de Abril de 2014, 22:08 »
Ativei os driver adicionais mas ao reiniciar o computador ele volta em low graphics mode e pede para que eu reconfigure a placa.
Pada desfazer eu fui no ctrl+alt+f1 e instalei o openssh-server, ativei o forward x11 e acessei ele de outro computador com ssh -C -X usuario@host e chamei o software-properties-gtk pelo terminal e voltei pro driver X.Org X server xserver-xorg-video-ati.
Felizmente sem prejuízos.
Agora fiquei com uma pulga atras da orelha, o que será que pode estar ocorrendo? Será que da pra fazer isso funcionar?
Se alguém puder me ajudar eu posto a saída do comando que for preciso.

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re: VGAswitcheroo – Tópico Definitivo
« Resposta #166 Online: 26 de Abril de 2014, 09:50 »
Saudações novamente.

Pena não ter funcionado para você.

O que fiz aqui foi ativar os drivers adicionais logo ao final da instalação. Como estava testando o Sistema, fui logo para a tentativa dos drivers.
De qualquer maneira,  pode tentar usar o driver do fabricante:

http://www.muktware.com/2014/04/amd-catalyst-14-4-brings-full-opengl-4-4-support-linux/26156
http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/Latest-LINUX-Beta-Driver.aspx

Como declarado pela AMD, o driver tem suporte ao Ubuntu 12.04.4 e deve ter resultado no 14.04 também.
Não sei se há possibilidade para o amigo, mas se tiver espaço no HD, pode fazer uma instalação de testes em uma partição separada.

Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

Offline roneyd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re:VGAswitcheroo – Tópico Definitivo
« Resposta #167 Online: 25 de Outubro de 2015, 10:37 »
Galera bom dia a todos possuo um LG n460 e tenho serios problemas com placa de vídeo, inicialmente eu instalo o ubuntu o mesmo fica perfeito, com o possas dos dias usando, percebo um aquecimento que vai aumentando e é na placa de vídeo
seguem minhas placas :
Código: [Selecionar]
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation 3rd Gen Core processor Graphics Controller (rev 09)
01:00.0 VGA compatible controller: Advanced Micro Devices, Inc. [AMD/ATI] Thames [Radeon HD 7550M/7570M/7650M] (rev ff)

meu kernel é :

Código: [Selecionar]
4.2.0-16-generic
o VGASwitcher está como

Código: [Selecionar]
0:IGD:+:Pwr:0000:00:02.0
1:DIS: :DynOff:0000:01:00.0
E minha ventoinha esta rodando muito alto, ja olhei em 1000 foruns 1000 doluções e não consigo ver onde estou errando. Queria uma solução, ou desligar de vez minha placa ATI, ou desligar de vez a Intel e instalar os drives Catalyst controlar os clock e fan pelo OVERDRIVE
Vlw!

Offline Warhead

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
  • Ubuntu - Ultimate Edition
    • Ver perfil
Re:VGAswitcheroo – Tópico Definitivo
« Resposta #168 Online: 28 de Outubro de 2015, 17:09 »
Saudações.

O recurso de VGAswitcheroo já não é mais necessário para os Kerneis novos.
Meu portátil possui hardware parecido com o seu e consigo contornar o aquecimento apenas instalando e configurando o TLP.

http://linrunner.de/en/tlp/docs/tlp-linux-advanced-power-management.html

Espero que ajude.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.