Autor Tópico: Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro  (Lida 19950 vezes)

Offline Niccola

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro
« Online: 23 de Junho de 2011, 09:44 »
Galera, tenho uma grande dúvida:

Gostaria de transformar meu roteador em um servidor proxy caseiro. Por exemplo, para acessar sites de um local onde esse bloqueia o acesso aos sites (isso não se aplica apenas em sites, mas em conexões SSH, VPN, etc...) eu gostaria de utilizar meu roteador da minha casa como um servidor proxy para que eu possa navegar normalmente em qualquer lugar sem restrição nenhuma.

Sei que é possível fazer isso mas não sei exatamente o que fazer. Eu tenho 2 configurações de routeadores (nas 2 casas onde moro):
1 :

[Internet] <---->  [Modem Thomson TG508] <----> [Roteador Dlink DIR-600 (Ip estático definido pelo modem)] <----> [Computadores (Ips Dinamicos definido pelo roteador em servidor DHCP)]

2:

[Internet] <----> [Modem Dlink DSL-500B GII] <----> [Roteador Wireless Braview(Ip Estatico definido pelo modem)] <----> [Computadores (Ips Dinamicos definidos pelo roteador em servidor DHCP)]


Ocasião:
Ao navegar em qualquer parte da internet, gostaria que o tráfego "passasse" em meu "servidor proxy" e este irá criar um log de tudo que está sendo acessado (essa parte da programação já está pronta, o meu roteador cria um log de todos os tráfegos da rede). Isso fará com que o local onde estou identificará que o único acesso que tenho é ao roteador da minha casa.

A questão das 2 configurações é que irei me conectar a casa onde estou mais próximo

Como proceder?
Agradeço a todos!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2011, 19:10 »
Citar
Por exemplo, para acessar sites de um local onde esse bloqueia o acesso aos sites (isso não se aplica apenas em sites, mas em conexões SSH, VPN, etc...) eu gostaria de utilizar meu roteador da minha casa como um servidor proxy para que eu possa navegar normalmente em qualquer lugar sem restrição nenhuma.
Ih, colega, pra isso não vai servir não. Isso só funciona quando o servidor proxy está em outra rede, diferente da sua. Mas isso não vai acontecer no seu caso, já que o proxy vai estar usando a sua conexão, ou seja, o acesso vai vir da mesma rede que viria se você usasse diretamente.

Mas vc tem outras vantagens de configurar um servidor proxy doméstico. Os principais são poder controlar melhor os sites acessados em sua casa --- isso é muito interessante se você tem filhos adolescentes e/ou irmãos mais novos naquela fase em que os hormônios afloram, se é que você me entende ---, e racionalizar os acessos, graças ao cache local do proxy.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline felixcts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 01:00 »
Gostaria de fazer isso também, não quero criar restrições de acesso na minha rede interna, quero poder usar a minha conexão de casa, como proxy, sem precisar colocar um computador pra isso.
Semelhante a usar algum desses: http://www.hidemyass.com/proxy-list/

Citar
Por exemplo, para acessar sites de um local onde esse bloqueia o acesso aos sites (isso não se aplica apenas em sites, mas em conexões SSH, VPN, etc...) eu gostaria de utilizar meu roteador da minha casa como um servidor proxy para que eu possa navegar normalmente em qualquer lugar sem restrição nenhuma.
Ih, colega, pra isso não vai servir não. Isso só funciona quando o servidor proxy está em outra rede, diferente da sua. Mas isso não vai acontecer no seu caso, já que o proxy vai estar usando a sua conexão, ou seja, o acesso vai vir da mesma rede que viria se você usasse diretamente.

A rede será diferente, por exemplo, ligado em um computador na faculdade pra usar um site que eles não abrem, iria conectar via proxy na minha rede de casa e usar a minha conexão pra acessar os sites, minha conexão não teria nenhuma restrição.
AMD Athlon(tm) 7750 Dual-Core 2,7 Ghz; 4GiB Dual Channel (2x 2GiB)
Dual Boot: Ubuntu 10.10 com Macbuntu & Win 7 (ambos 64bits)
GeForce 8200 On Board; GeForce 8600GT Off Board

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 02:08 »
Mas quem te disse que o administrador da faculdade vai te deixar conectar no seu computador?...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline felixcts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 02:12 »
O acesso não é todo bloqueado com alguns sites liberados, é todo liberado com alguns bloqueados, entende a diferença? Na verdade meu problema não é esse e sim conseguir configurar e usar um proxy sem precisar deixar um pc ligado pra isso.
AMD Athlon(tm) 7750 Dual-Core 2,7 Ghz; 4GiB Dual Channel (2x 2GiB)
Dual Boot: Ubuntu 10.10 com Macbuntu & Win 7 (ambos 64bits)
GeForce 8200 On Board; GeForce 8600GT Off Board

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro
« Resposta #5 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 08:44 »
Qual a marca/modelo do seu roteador? Alguns até aceitam programação diferenciada, mas não são todos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline felixcts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 17:39 »
Qual a marca/modelo do seu roteador? Alguns até aceitam programação diferenciada, mas não são todos.

É exatamente essa minha dúvida, quero comprar um que tenha isso, de preferencia que seja modem ADSL2+ também.
AMD Athlon(tm) 7750 Dual-Core 2,7 Ghz; 4GiB Dual Channel (2x 2GiB)
Dual Boot: Ubuntu 10.10 com Macbuntu & Win 7 (ambos 64bits)
GeForce 8200 On Board; GeForce 8600GT Off Board

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 22:59 »
Talvez vc encontre essa informação no fórum do DD-WRT.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline felixcts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro
« Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 15:51 »
Talvez vc encontre essa informação no fórum do DD-WRT.

Procurei lá e não encontrei nenhuma solução.
AMD Athlon(tm) 7750 Dual-Core 2,7 Ghz; 4GiB Dual Channel (2x 2GiB)
Dual Boot: Ubuntu 10.10 com Macbuntu & Win 7 (ambos 64bits)
GeForce 8200 On Board; GeForce 8600GT Off Board

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Transformar seu Roteador em servidor proxy caseiro
« Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 17:19 »
E dificilmente vai encontrá-la aqui... a não ser que alguém saiba de algum roteador que rode Ubuntu.

Sugestão... informe-se sobre contratar um domínio virtual. Daí vc põe o proxy pra rodar lá. Pq rodar isso dentro do roteador, acho muito, muito, muito difícil que você consiga.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D