Autor Tópico: Gerenciador de atualizações não funciona  (Lida 8510 vezes)

Offline Pito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Gerenciador de atualizações não funciona
« Online: 15 de Maio de 2011, 17:59 »
Instalei o xubuntu 11.04, no virtualbox 4.0.6. Ao iniciar o xubuntu ele me notifica que existem atualizações para serem realizadas, ao abrir o gerenciador ele indica as atualizações necessárias mas ao invés de estar escrito atualizar agora tem um "V" de visto em verde e ao clicar não atualiza nada, nem aparece o local para eu colocar minha senha. Também onde diz Atualizações disponíveis onde tem o "~" e "'" só aparece um quadradinho, no resto dos diálogos ou nomes de programas os acentos estão corretos.
« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 21:59 por Pito »
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

Offline Pito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Atualizar pelo terminal
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2011, 09:08 »
Como atualizo o xubuntu 11.04 pelo terminal, meu gerenciador de atualizações não está funcionando.
Prepare-se para o pior, espere o melhor e aceite o que vier!

clodoaldops

  • Visitante
Dica GDH
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2011, 15:28 »

clodoaldops

  • Visitante
Re: Gerenciador de atualizações não funciona
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2011, 15:30 »
XUbuntu instalado no hd atualizou normalmente.
Talvez seja excesso de trafego.
Tente em outro momento.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Atualizar pelo terminal
« Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2011, 15:38 »
Ola, como parecer ser o mesmo assunto, uni os topicos.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Roberto.Blatt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Gerenciador de atualizações não funciona
« Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2011, 19:08 »
amigos: meu atualizador tambem parece nao estar funcionando e ele mantem uma bolinha vermelha no painel superior, entretanto dá erro no cd com a seguinte msg:

W:Failed to fetch cdrom://Xubuntu 11.04 _Natty Narwhal_ - Release i386 (20110427)/dists/natty/main/binary-i386/Packages  Please use apt-cdrom to make this CD-ROM recognized by APT. apt-get update cannot be used to add new CD-ROMs
, W:Failed to fetch cdrom://Xubuntu 11.04 _Natty Narwhal_ - Release i386 (20110427)/dists/natty/restricted/binary-i386/Packages  Please use apt-cdrom to make this CD-ROM recognized by APT. apt-get update cannot be used to add new CD-ROMs
, E:Some index files failed to download. They have been ignored, or old ones used instead.


Alguem saberia como resolver?
Grato

Offline Northonheld

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Gerenciador de atualizações não funciona
« Resposta #6 Online: 08 de Junho de 2011, 11:13 »
Bom dia.
Roberto.Blatt gostaria de saber de você em primeiro lugar se esta maquina com o xfce que você utiliza tem aceso a internet.
Gostaria também de saber se seu gerenciador de atualização esta voltado para o cd-rom propositalmente ou por falta de configuração na instalação.  






OBS: se você não entendeu nada referente as minhas perguntas ou entendeu mais não sabe fazer as verificações, não se acanhe em falar.Pois assim posto mais mastigado para você ok.
« Última modificação: 08 de Junho de 2011, 11:18 por Northonheld »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Gerenciador de atualizações não funciona
« Resposta #7 Online: 08 de Junho de 2011, 11:38 »
, W:Failed to fetch cdrom://Xubuntu 11.04 _Natty Narwhal_ - Release i386 (20110427)/dists/natty/restricted/binary-i386/Packages  Please use apt-cdrom to make this CD-ROM recognized by APT. apt-get update cannot be used to add new CD-ROMs
, E:Some index files failed to download. They have been ignored, or old ones used instead.

Ola

Existem quatro possibilidades para resolver seu problema:

1) Sempre que atualizar o sistema ter o cd rom do Ubuntu 11.04 inserido na unidade de cd rom.

2) Abrir o gerenciador de pacotes synaptic e desmarcar a opção do apt-cdrom em => repositorios

3) Editar o arquivo sources list e comentar a entrada para a leitura do cd rom.

4) Ignorar a mensagem sabendo que ela pede um cd rom que não está na unidade leitora.

[]'s

Offline Roberto.Blatt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Gerenciador de atualizações não funciona
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2011, 17:39 »
Amigos: uso um netbook, e instalei o xubuntu com pendrive, ele não tem entrada de cd!
E sim, estou com acesso a internet!
Agora, o atualizador diz que os pacotes foram atualizados a 14 dias, que foi quando instalei e insiste que nao tenho conexão com a internet!
Que soluções eu teria para manter o sistema atualizado?
Grato

Offline Roberto.Blatt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Gerenciador de atualizações não funciona
« Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2011, 18:01 »
Desmarquei nas configurações do atualzador a opção cd-room. Mas preciso colocar outra no lugar ?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Gerenciador de atualizações não funciona
« Resposta #10 Online: 14 de Junho de 2011, 18:09 »
Desmarquei nas configurações do atualzador a opção cd-room. Mas preciso colocar outra no lugar ?

Não.

Entre em terminal e digite
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update o erro deve sumir

[]'s